Imagem: via
Falar em pintura de paredes já não é como antigamente. Hoje temos várias opções que vão muito além da pintura simples, onde a gente pinta a parede toda (ou o ambiente inteiro) da mesma cor. Por isso, já providencie uma lata de massa corrida pra tirar esse grafiato laranja da sua sala e se inspire com uma das tendências mais legais em termos de pintura: a meia parede.
Pintar só meia parede, além de estar super em alta, é uma tendência bem econômica. Primeiro, porque você pode usá-la pra dar um up em algum ambiente que já esteja pintado e vai gastar pouco, já que latinhas de 900 ml custam entre 30 e 40 reais. E segundo, porque você pode usar restos de tinta que sobraram de alguma outra pintura antiga. Sem desperdícios.
Ao pintar meia parede, você deve se atentar somente ao pé-direito do seu ambiente. Pé-direito é a altura que você mede do piso até o teto. Se ele for muito baixo (abaixo de 2,50 m), termine a pintura antes da metade dela; se você pintar mais da metade e usar uma cor muito escura, isso pode dar a impressão de que o ambiente é ainda mais baixo.
Fora isso, pode abusar nas cores e formatos do acabamento. Oi? Formatos do acabamento? Pois é, como se não bastasse a inovação de pintar só meia parede, você ainda pode fazer uma graça na linha final da pintura. Veja os exemplos abaixo:
No meu apê, usei essa técnica pra aproveitar um resto de tinta que sobrou daquela minha parede de triângulos e pintei a parede que fica atrás do sofá, na sala de estar. É a primeira visão de quem entra na sala. Eu mesma fiz essa pintura num sábado, durante uma viagem de trabalho do meu maritón; quando ele voltou pra casa, tomou um susto, mas adorou minha intervenção artística. Rá! Uma boa maneira de quebrar um pouco da brancura daquelas paredes.
Agora manda ver na fita crepe e se joga nessa tendência!
E vocês, o que acham dessa tendência? Abraça apertado ou passa adiante?

Eu AMO esta ideia de meia parede! A sua é super criativa mas tem um lado no meu cérebro que não me deixa quebrar regras…hehehe pra mim, tem q ser tudo simétrico, eu ainda preciso ter coragem para fazer algo assim lá em casa hehehe
bjoo
http://www.vidaloucadecasada.com.br/
Mas a simetria tb tem sua beleza, Rê! Tenta fazer a pintura de meia parede horizontal mesmo, como tem na maioria dos exemplos aqui. Garanto que vai ficar lindo! De repente, dá até pra tentar fazer um ombré… ó eu já inventando de novo…rsrs
Obrigada pela visita! 🙂
Bjos!
Ai, eu amo essa tendência! Fica tão moderninho, né? Sem contar que dá pra aproveitar o restinho de tinta que sobrou em uma lata, como você mesma comentou. Aliás, sua sala ficou DIVINA! Amei a parede, a cor, tudo. <3 Eita bom gosto.
Beijinho!
Ai, gente, puro amor seu comentário, Larissa! <3 <3 <3
Brigada! 😀
Bjo!
Olá Manuela,
Adorei essa nova tendência. Simplesmente fantástica! Já tinha andado a investigar um pouco sobre ela e resolvi experimentar no quartinho da minha mais pequena. Devo dizer que ficou fabuloso e o quarto (apesar de ser um pouco reduzido a nível de espaço) ganhou mais forma e amplitude.
Por isso, recomendo utilizar esta técnica em divisões pequenas.
Abraça apertado, com certeza! 😉
bjs
Ahhhh, Sofia, quero ver o quarto da sua filhinha! Mostra pra nós! \o/
Deve ter ficado lindo!
Bjão!
Manu, realmente tenho observado isso, que as pessoas tem pintado meia parede e fica tão lindo.
A sua parede ficou lindíssima e é uma inspiração!
Beijos
Brigada, Lívia!!! Foi uma coisa tão de momento essa parede, sabia? Eu tava sem ter o que fazer, num final de semana sozinha… vi o resto da tinta guardada e pensei: “bem que eu poderia fazer alguma arte hoje…” rsrs não deu outra.
Que bom que gostou!
Beijão!
Eu adoro essa tendência. Acho que traz movimento e modernidade com uma coisa tão simples e conhecida como a tinta. Acho que estamos na mesma página, porque publiquei uma embalagem com essa tendência também! Um pouquinho de pintura em uma parte do papel faz toda a diferença. Beijos
Le Paquet
Tudo maravilhoso e muito bem explicado, amei!
Tenho uma dúvida, a cama pode ter cabeceira quando pinto meia parede?
Pode sim, Marilda!