{Alerta de Tendência} Meia pintura

pintura de meia parede 4Imagem: via

Falar em pintura de paredes já não é como antigamente. Hoje temos várias opções que vão muito além da pintura simples, onde a gente pinta a parede toda (ou o ambiente inteiro) da mesma cor. Por isso, já providencie uma lata de massa corrida pra tirar esse grafiato laranja da sua sala e se inspire com uma das tendências mais legais em termos de pintura: a meia parede.

tendencia meia parede 01Imagens: 12

Pintar só meia parede, além de estar super em alta, é uma tendência bem econômica. Primeiro, porque você pode usá-la pra dar um up em algum ambiente que já esteja pintado e vai gastar pouco, já que latinhas de 900 ml custam entre 30 e 40 reais. E segundo, porque você pode usar restos de tinta que sobraram de alguma outra pintura antiga. Sem desperdícios.

tendencia pintura meia parede 02Imagens: 12

Ao pintar meia parede, você deve se atentar somente ao pé-direito do seu ambiente. Pé-direito é a altura que você mede do piso até o teto. Se ele for muito baixo (abaixo de 2,50 m), termine a pintura antes da metade dela; se você pintar mais da metade e usar uma cor muito escura, isso pode dar a impressão de que o ambiente é ainda mais baixo.

tendencia pintura meia parede 03

tendencia meia parede 04Imagens: 1234

Fora isso, pode abusar nas cores e formatos do acabamento. Oi? Formatos do acabamento? Pois é, como se não bastasse a inovação de pintar só meia parede, você ainda pode fazer uma graça na linha final da pintura. Veja os exemplos abaixo:

tendencia pintura meia parede 07

tendencia meia parede 08Imagens: 1234

No meu apê, usei essa técnica pra aproveitar um resto de tinta que sobrou daquela minha parede de triângulos e pintei a parede que fica atrás do sofá, na sala de estar. É a primeira visão de quem entra na sala. Eu mesma fiz essa pintura num sábado, durante uma viagem de trabalho do meu maritón; quando ele voltou pra casa, tomou um susto, mas adorou minha intervenção artística. Rá! Uma boa maneira de quebrar um pouco da brancura daquelas paredes.

meia parede simplichiqueImagem: acervo pessoal

Agora manda ver na fita crepe e se joga nessa tendência!

tendencia meia parede 05

tendencia pintura meia parede 06Imagens: 1234

E vocês, o que acham dessa tendência? Abraça apertado ou passa adiante?

10 Reviews on {Alerta de Tendência} Meia pintura

    1. Mas a simetria tb tem sua beleza, Rê! Tenta fazer a pintura de meia parede horizontal mesmo, como tem na maioria dos exemplos aqui. Garanto que vai ficar lindo! De repente, dá até pra tentar fazer um ombré… ó eu já inventando de novo…rsrs
      Obrigada pela visita! 🙂
      Bjos!

  1. Ai, eu amo essa tendência! Fica tão moderninho, né? Sem contar que dá pra aproveitar o restinho de tinta que sobrou em uma lata, como você mesma comentou. Aliás, sua sala ficou DIVINA! Amei a parede, a cor, tudo. <3 Eita bom gosto.

    Beijinho!

  2. Olá Manuela,
    Adorei essa nova tendência. Simplesmente fantástica! Já tinha andado a investigar um pouco sobre ela e resolvi experimentar no quartinho da minha mais pequena. Devo dizer que ficou fabuloso e o quarto (apesar de ser um pouco reduzido a nível de espaço) ganhou mais forma e amplitude.
    Por isso, recomendo utilizar esta técnica em divisões pequenas.

    Abraça apertado, com certeza! 😉

    bjs

    1. Ahhhh, Sofia, quero ver o quarto da sua filhinha! Mostra pra nós! \o/
      Deve ter ficado lindo!
      Bjão!

  3. Manu, realmente tenho observado isso, que as pessoas tem pintado meia parede e fica tão lindo.
    A sua parede ficou lindíssima e é uma inspiração!
    Beijos

    1. Brigada, Lívia!!! Foi uma coisa tão de momento essa parede, sabia? Eu tava sem ter o que fazer, num final de semana sozinha… vi o resto da tinta guardada e pensei: “bem que eu poderia fazer alguma arte hoje…” rsrs não deu outra.
      Que bom que gostou!
      Beijão!

  4. Eu adoro essa tendência. Acho que traz movimento e modernidade com uma coisa tão simples e conhecida como a tinta. Acho que estamos na mesma página, porque publiquei uma embalagem com essa tendência também! Um pouquinho de pintura em uma parte do papel faz toda a diferença. Beijos
    Le Paquet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *