No começo de abril, aconteceu o Salão do Móvel de Milão, evento que é referência mundial em design e dita muitas tendências no universo da decoração. Uma das coisas que mais se viu por lá eram ambientes decorados em tons de rosa e azul, mas em matizes específicas: mais quentes.

ambientes decorados

Imagem: Italian Bark

O rosa era sempre puxado pra tons como o salmão, o goiaba e até cores mais nudes; o azul veio em nuances de azul petróleo e turquesas mais esverdeadas.

ambientes decorados

ambientes decorados

Imagens: 12 – 3

Como já expliquei outras vezes, essas mostras de decoração e design têm um lado artístico muito aflorado e, por isso, o que vemos nelas são ambientes conceito. Mas isso não significa que você não pode se inspirar nelas para decorar sua casa. Pelo contrário!

Tanto é possível que separei inspirações de ambientes decorados com essas tonalidades tão presentes no Salão do Móvel de Milão para que você possa explorá-las aí, no seu lar doce lar.

Os tons quentes de rosa ficam lindos nas paredes e, diferentes do rosa mais puxado pro pink, não deixam o ambiente excessivamente feminino. Quartos de bebê pintados com coral são ótimas alternativas para o amarelo, quando você quer decorar o cômodo e ainda não sabe o sexo da criança.

ambientes decorados

Imagens: 12

Tons mais vibrantes podem ser usados para destacar uma determinada parede no seu cômodo. Para isso, use mobiliário de cor neutra e cores mais discretas nas outras paredes. Assim, sua parede colorida atrai o olhar para ela que, por si só, já se torna um elemento decorativo!

ambientes decorados

ambientes decorados

Imagens: 12

Também é possível usar no quarto de dormir. Quem tem costume de usar maquiagem vai entender quando digo “cor malva” (ou mauve), um tom de rosa mais puxado pro magenta. Ela fica linda combinada com cores quentes, como o amarelo ouro e turquesa, e usada em equilíbrio, não vai pesar visualmente. Pode usar sem medo!

ambientes decorados

Imagem: Decorfacil

Já os azuis sugeridos em Milão são azuis mais discretos, alegres e quentes. O azul petróleo veio com tudo e cria uma atmosfera bem intimista a qualquer ambiente.

ambientes decorados

Imagem: Sweet Harmonie

Se você prefere colorir os elementos decorativos ao invés das paredes, tons de turquesa ficam lindos associados às superfícies têxteis: cortinas, capas de almofadas, tapetes e outros tecidos.

ambientes decorados

Imagem: Archzine

Azuis quentes mais intensos também podem ser usados no quarto, como no exemplo do rosa malva. Prefira pintar somente uma parede – a da cabeceira é uma excelente sugestão! Esse tom é perfeito para o relaxamento, já que é uma cor que reflete calma e quietude. Porém, quanto mais profunda for a nuance, mais dramática ela fica, então use com moderação.

ambientes decorados

Imagem: Meubilair Fotos

O azul petróleo contrasta muito bem com os tons quentes da madeira; aposte nessa combinação para garantir equilíbrio aos seus ambientes decorados. Nessa sugestão, as prateleiras foram pintadas na mesma cor da parede para dar uniformidade visual e o resultado ficou maravilhoso!

ambientes decorados

Imagem: Brit+Co

Mas e quando você une as duas cores: o rosa com o azul? Será que funciona?

É claro que sim! Especificamente esses tons mais quentes de azul e rosa conversam muito bem e formam uma dupla inusitada. Quanto mais quentes forem, mais lúdico o resultado.

ambientes decorados

ambientes decorados

Imagens: 12

Você também pode eleger uma das duas cores para superfícies (nesse caso, é o azul petróleo que está na parede) e usar a outra em objetos ou móveis, como as poltronas e a mesinha lateral, de cor salmão.

ambientes decorados

Imagem: Blog da Decoração

Agora me conte o que você acha dessa dupla dinâmica em ambientes decorados! Usaria em casa?


Tem mais Simplichique aqui:simplichique

Compartilhe: