Aparador: 7 maneiras inusitadas de usar na decoração

Aparador: 7 maneiras inusitadas de usar na decoração

Aparador tem fama de ser um móvel pra “encher linguiça”, pra decorar um canto vazio ou pra preencher um espaço onde você não sabe o que colocar, já reparou nisso?

Mas o fato é que ele pode ser muito mais útil e versátil do que a gente imagina. E, algumas vezes, acaba sendo uma alternativa bem mais barata, já que o móvel correspondente custaria muito mais caro.

Por isso, vou mostrar 7 situações em que o aparador deixou de ser um móvel coadjuvante na decoração e se transformou na estrela do cantinho, desempenhando outras funções muito mais expressivas do que simplesmente encher linguiça.

1 – BANCADA DE REFEIÇÕES

Se você está mobiliando sua primeira cozinha e não vê a hora de estar com tudo pronto e funcionando, pode passar pela frustração da demora na entrega das bancadas de pedra (ou sob medida). Um aparador pode ser uma solução muito mais rápida e prática, já que você pode levá-lo para outro lugar (ou outra casa) futuramente.

aparador na decoraçãoImagem: Caroline Manfrin via Portal Casa

Dica: atente apenas para a profundidade do aparador: para ser usado como bancada de refeições, ele precisa ter, no mínimo, 40 cm de largura.

2 – APARADOR COMO PENTEADEIRA

Só de pensar em como uma penteadeira custa caro, dá até um desânimo. Mas esse problema pode ser facilmente contornado se você encontrar um modelo de aparador que lhe agrade e que seja financeiramente mais em conta. Basta apoiar (ou prender na parede) um espelho bem bonito, com ou sem moldura. Cestos e caixas bem bonitos podem ser usados para guardar seus produtos e ainda ajudam a decorar.

aparador na decoraçãoImagem: Little Green Notebook

Dica: prefira os móveis que possuem gavetinhas para ajudar na organização e adicione um banco ou pufe para deixar seu cantinho da beleza completo.

3 – ESTAÇÃO DE TRABALHO

Se você sofre com falta de espaço, todo e qualquer cantinho precisa ser útil na sua casa. Um aparador pode condensar várias funções de home office em um único lugar. Se não tiver espaço suficiente nele, use cestos ou caixas decorativos ao lado dele, no chão mesmo, para guardar materiais.

aparador na decoraçãoImagem: HGTV

Dica: se você trabalha com computador, prefira os modelos sem prateleira inferior, para que você possa encaixar sua cadeira de trabalho embaixo dele.

4 – APARADOR ATRÁS DO SOFÁ

Muita gente pira só de pensar em desencostar o aparador da parede, mas nem sempre essa é a melhor situação para ele. Experimente usá-lo atrás do sofá para criar uma superfície de apoio, elas são sempre úteis. E colocando algumas banquetas, você cria uma bancadinha que pode ser de trabalho ou de refeições rápidas na sua sala.

aparador na decoraçãoImagem: Decorfacil

Dica: se seu sofá é grande, use dois aparadores iguais, lado a lado, como se fossem um só.

5 – APARADOR COMO BAR

Muitas pessoas me perguntam onde podem comprar aqueles carrinhos pra fazer bar em casa; eles não são tão fáceis de encontrar e ainda custam uma nota. Muito melhor usar um aparador, que pode funcionar tão bem quanto! Coloque garrafas de bebidas, alguns copos ou taças e pequenos acessórios para criar seu barzinho.

aparador na decoraçãoImagem: Revista Casa e Jardim

Dica: aqui tem uma sugestão de bandeja que você pode fazer para decorar e organizar seu aparador barzinho.

6 – CANTINHO DO CAFÉ

Os cantinhos do café viraram uma febre no mundo da decoração; todo mundo quer ter um. Se você tiver um aparador, já tem grandes chances de criar um cantinho do café bem legal, como esse da Nane. Ela mesma fez o móvel, usando pedaços de um pallet; ficou uma gracinha e aposto que ela não precisou gastar muito!

aparador na decoraçãoImagem: Casinha da Nane

Dica: decore seu cantinho do café com quadrinhos temáticos na parede acima do móvel.

7 – APARADOR BUFFET

A diferença entre esses dois tipos de móveis é que o aparador é mais estreito e não tem portas; já o buffet é maior, mais largo e sempre tem portinhas e/ou gavetas para você guardar o que quiser. Mas é possível adaptar seu aparador de várias maneiras para que ele se transforme num buffet.

Nessa sugestão, foram instaladas algumas barrinhas retráteis (tipo aquelas de cortina de banheiro) e colocadas cortininhas fofas para esconder a parte de baixo do aparador. Uma ideia bem simples e econômica.

aparador na decoraçãoImagem: ISD

Dica: use tecidos com tonalidades ou estampas presentes na cor do móvel para criar um tom sobre tom.

Gostou dessas dicas? Conte pra mim se você tem um aparador aí na sua casa sendo utilizado com alguma dessas funções! 🙂


Tem mais Simplichique aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *