Armário de cozinha colorido: inspirações e dicas para fazer em casa

Armário de cozinha colorido: inspirações e dicas para fazer em casa

Quem acompanha o blog há um tempo já deve ter visto alguma foto de como era minha cozinha antes. Completamente branca, do piso ao teto. Hoje, nem parece que é o mesmo ambiente. Mas os armários continuam brancos e como todo móvel laminado de cozinha, tem alguns pontos que já estão bem judiados, até descascando.

Isso me fez cogitar a possibilidade de consertar onde houve desgaste e de pintar todo o restante – ainda não sei de que cor, mas estou tendendo a ir pra algum azul. Comecei a buscar referências e fiquei bastante animada. Por isso, se você também estiver pensando em reformar o armário da cozinha, vou mostrar algumas ideias bem interessantes.

Sou apaixonada por esse azul! Traz uma sensação de tranquilidade muito gostosa. É o mesmo tom que usei naquela escrivaninha que eu repaginei, lembram? E ela conversa bem com o amarelo, tom bastante presente na minha cozinha. O que vocês acham?

armário de cozinha colorido 08

armário de cozinha colorido 03Imagens: 1 2

Azuis mais escuros também ficam show de bola. Gostei muito da combinação dessa tonalidade com os puxadores contrastando numa cor clara. Também já usei esse azul royal aqui em casa, em duas paredes do meu ateliê/quarto de hóspedes.

armário de cozinha colorido 02Imagem: via

Adoro essa ideia: pintar os armários superiores numa cor diferente dos de baixo. Acho que vou colocar em prática aqui algo nessa linha.

armário de cozinha colorido 06

armário de cozinha colorido 13aImagens: 12

Inspiração de pinturas coloridas para armário de cozinha

Se você busca ideias para fazer uma pintura diferente no seu armário de cozinha, já pensou em colocar apliques ou molduras nas portas? Pode ser de resina, gesso ou até madeira; basta passar um primer antes, para proteger bem o material. Ou, se você tiver um dom artístico bem aflorado, pode fazer com pintura mesmo. Olha que diferente que fica:

armário de cozinha colorido 07

armário de cozinha colorido 09aImagens: 12

Também há a opção de brincar com as cores, transformando seu armário de cozinha numa verdadeira tela em branco e ousar um pouquinho mais.

armário de cozinha colorido 10

armário de cozinha colorido 01Imagens: 12

Muito poluído? Quer algo mais relaxante? Então as candy colors são as melhores opções para você.

armário de cozinha colorido 04

armário de cozinha colorido 15Imagens: 12

O verde menta, junto com o tom da madeira, deixam o ambiente super aconchegante. Uma ótima escolha para quem gosta de colorir mas tem medo de exagerar na dose.

armário de cozinha colorido 14Imagens: 12

Renovando o armário da cozinha com papel contact

Ainda vou deixar como inspiração exemplos de dois blogs que eu amo! A técnica é a mesma, mas a execução da ideia foi diferente, e sei que muita gente prefere envelopar os móveis a pintar, pensando na praticidade de poder retirar o revestimento futuramente.

A primeira inspiração vem da querida Rê Becker, do blog Vida Louca de Casada. Incomodada com a cor original dos armários, ela decidiu mudar radicalmente e cobriu tudo com papel contact preto. Além de renovar a aparência, ainda ganhou superfícies de lousa para rabiscar com giz, o que pode ser bem útil pra anotar listas de compras ou o cardápio da semana.

armário de cozinha colorido 12

Clique aqui pra ver como era a cozinha antes e pra pegar algumas diquinhas ótimas para aplicação do papel.

A segunda inspiração vem do Dcoração, da simpatia em pessoa Vivianne Pontes. A madeira do armário também não agradava e ela resolveu fazer alguma arte nele. Usando contact, ela mudou totalmente a cara dos armários de forma rápida e barata – solução ideal para imóveis alugados.

armário de cozinha colorido 11

Ela também registrou como era a cozinha antes: clique aqui pra conferir.

Espero que tenham gostado das dicas. É possível mudar a cara da sua cozinha sem quebra-quebra ou investimentos muito altos. Basta querer, deixar a preguiça de lado e correr atrás.


Tem mais Simplichique aqui:

Este post tem 5 comentários

  1. Hoje, na Folha de S.P. vi uma parede linda, toda colorida em losangos (ou triângulos!) em várias cores e gostaria de aproveitar a sugestão numa das paredes da minha sala. No entanto não consegui encontrar as dicas por aqui. É feito com contact? Como pega sol em toda a minha sala, acho perigoso aplicar qualquer adesivo, porque começaria a descolar. Minha dúvida é: antes da aplicação devo passar algum produto? E depois da aplicação? Enfim, quero dicas de como fazer. Muito agradecida!!! Abraços

    1. Oi Rosa! Muito obrigada por deixar seu comentário!
      Então, aquela parede que você viu é pintura mesmo, usei 5 cores diferentes. Todo o processo e muitas dicas, você pode ler nesse link: http://www.simplichique.com.br/como-pintei-minha-parede-de-triangulos/
      No caso da sua parede, se bate sol, realmente não aconselho a colar nada. Você pode pintar também; se ela estiver em bom estado, não precisa passar nada antes, já manda ver na pintura e pronto! Mas se ela não estiver bem lisinha, aí é bom você dar uma lixada nela toda antes, passar massa corrida onde tiver buraquinho ou onde ela estiver descascada, espera a massa secar, dá mais uma lixada, e aí sim você pinta.
      Importante: independente de estar em bom estado ou não, antes de qualquer coisa, é bom limpar toda a superfície com um pano úmido, pq as paredes vão acumulando sujeira sem a gente perceber e a poeira pode prejudicar qualquer coisa que você faça nela. Belezinha? 🙂
      Qualquer dúvida, pode me acionar através das redes sociais (@simplichique em todas) ou por e-mail (contato@simplichique.com.br) que será um prazer te ajudar!
      Beijos!

  2. Adorei, vi vc no mega tv, tenho armários em cerejeira já há 38 anos, mas trocar não acho legal, pensando no meio ambiente e tbem é madeira maciça, vou adotar uma destas sugestões. Estou reformando a cozinha gostaria de algumas dicas, a área é 3×4 porém na entrada tenho a porta e a janela uma parede de 3m onde está a pia, queria mudar, a saída para sala é no outro canto na diagonal, isto é num canto tenho uma porta e no canto oposto tem a porta pra sala, sem grana tá difícil, a reforma e no revestimento da parede.
    Espero que possa me ajudar, beijos.

    1. Oi Joana! Que legal!!! Vc me viu no programa! 😀 Espero que tenha gostado!
      Armários em cerejeira de 38 anos!! Isso é uma preciosidade, não se desfaz dessa riqueza não!! Se o problema for a cor, você pode pintar, mesmo que sejam apenas as portas. Pinta tudo de uma cor mais neutra, pra ganhar luminosidade, e arrisca uma corzinha mais vibrante nas portas, como um azul celeste, um verde menta ou até mesmo um rosa pink; fica lindo, se você curtir!
      Quanto às paredes, você pode optar por aqueles tipos de revestimentos que se aplicam por cima dos antigos, aí vc não precisa quebrar nada. Hoje em dia, temos os adesivos, que são os mais práticos, mas tem pastilhas, fórmicas e até porcelanatos que vc pode aplicar por cima dos revestimentos existentes. É bem prático!
      Seja bem vinda ao meu blog e fique à vontade para me chamar sempre que for necessário!
      Um super beijo!!

  3. Manoela trabalho na area sua ideias são geniais estou procurando colocar em pratica.

    Felicidades em sua jornada Hoje Amanhã e Sempre…………………………………..

Deixe uma resposta

peraí...

Tenho dicas ainda melhores para você!

Aqui no blog é só a cereja do bolo… quero te ajudar com dicas de decoração bem mais completas – e de graça!