Árvores de Natal para quem não tem espaço

Árvores de Natal para quem não tem espaço

Com a chegada do mês de dezembro, nossas atenções serão voltadas para o Natal! A melhor época do ano, em minha humilde opinião. E nada mais gostoso que preparar a casa para as comemorações natalinas.

Já comentei com vocês que espaço físico vai ser item de luxo em casas e apartamentos dos grandes centros urbanos daqui a um tempo – algumas pessoas até já sentem isso na pele, ou melhor, no lar. Embora isso pareça desmotivador, trouxe algumas ideias de árvores de Natal que funcionam bem em ambientes muito pequenos, e todas têm uma característica em comum: não são “montadas” no chão, mas nas paredes. Solte sua criatividade e inspire-se nos modelos a seguir!

1. Árvore de washi tape

árvores de natal na paredeImagens: 12

Tenho um caso sério de amor com washi tapes. Elas são muito lindinhas e têm um grande potencial quando inseridas na decoração da casa, principalmente coladas nas paredes. Tire vantagem disso nessa época do ano e faça desenhos com elas que simulem a silhueta de uma árvore de Natal. Uma solução rápida, barata e muito prática – depois é só arrancar com cuidado (elas não danificam sua pintura).

árvores de natal na paredeImagem: via

2. Galhos secos

Hoje a gente vê um monte de inspiração de árvores de Natal feitas com galhos secos e acha que é uma novidade, mas o fato é que desde que me entendo por gente, as árvores de Natal lá de casa foram feitas por meus pais com galhos secos, e isso em plenos anos 80.

simplichique manu e mari natal

hihihi

A novidade está em fazê-la não ocupar espaço, certo? Então o segredo novamente é desenhar a silhueta triangular na parede e decorar o conjunto com o que você tiver disponível: bolas, festão, laços de fita e até pisca-pisca.

árvores de natal na parede

árvores de natal na paredeImagens: 1234

3. Pegboard

Uma das coisas mais práticas e versáteis que eu já vi na vida são os pegboards (que você também encontra com o nome de placa de eucatex perfurada). Pela disposição dos furinhos, é possível criar diversas composições com eles.

Para fazer uma árvore de Natal, escolha o desenho de sua preferência, que pode ser um, dois, três triângulos, e adicionar um retângulo na parte de baixo pra dar a ideia do caule da árvore. Aí você preenche os furinhos com fitas, cordões, barbantes e até o próprio cordão de luzinhas. Imagina o efeito ao acendê-lo…

árvores de natal na paredeImagens: 12

Dá pra usar também a técnica do ponto cruz para criar a silhueta da árvore; resultado fofo e criativo para seu Natal.

árvores de natal na paredeImagens: 12

4. Pedaços de madeira ou pallets

Se com galhos secos, que têm formato irregular, já dá pra inventar um bocado, imagine com placas de madeira? Você só vai precisar cortar as madeiras nos tamanhos certos e pode até usá-las sem nenhum tratamento, se elas estiverem em bom estado.

árvores de natal na paredeImagens: 12

No casos do pallets, basta desmontá-los e usar as chapas avulsas.
Ou apenas pintar a árvore num pallet inteiro, também. Por que não?

árvores de natal na paredeImagens: 12

5. Prateleiras

Outra solução muito prática para criar uma árvore de natal na parede é usar pequenas prateleiras. Basta apoiar os adereços nelas, arrumando-os de uma forma bem harmoniosa e garanto que você terá uma das árvores mais diferentes que todo mundo já viu.

árvores de natal na parede

árvores de natal na parede 06 16Imagens: 1234

Uma dica: para não ter que furar a parede em vários pontos, use fita banana para prender as prateleiras, mas verifique antes o peso que elas irão suportar para ver se é possível fazer isso. Dessa forma, você pode removê-las depois das festas e usá-las em outros locais. Se a fita descascar a tinta da parede, não se desespere; é só passar um pouquinho de massa corrida, se necessário, lixar o local e retocar a pintura.

6. Barbantes e fios

Nessa época, a gente vê muito aquelas mini árvores de barbante, cônicas, de colocar em cima da mesa. Mas dá pra usar esse mesmo barbante para criar uma árvore bem maior, plana, e usar na parede. Muito mais barato que comprar uma pronta, certo?

árvores de natal na paredeImagens: 12

Para fixar, você tem algumas opções: usar as washi tapes, ganchinhos adesivos ou pode martelar preguinhos direto na parede, fazendo o contorno da árvore e passando os fios por eles. Mas se preferir uma intervenção menor, pode usar esse mesmo princípio numa chapa de madeira (ou até isopor revestido) e pendurá-la por um único ponto. Bem melhor, né não?

árvores de natal na parede 14 17Imagens: 12

Viram quantas ideias legais podemos colocar em prática sem muito sacrifício? Falta de espaço não é problema, é oportunidade!


Tem mais Simplichique aqui:

Este post tem um comentário

  1. Muito legais! Adorei o “remember” dos anos 80! Bjkas

Deixe uma resposta

50% de Desconto

Como estímulo para você ficar em casa, estamos oferecendo todos nossos cursos online pela METADE DO PREÇO.

50% de Desconto

Como estímulo para você ficar em casa, estamos oferecendo todos nossos cursos online pela METADE DO PREÇO.