Olá, cá estou eu para te falar um pouco mais sobre o Feng Shui e como ele pode mudar a energia do seu lar. E se você não viu o post anterior “Como usar a técnica do Feng Shui para atrair boas energias para o seu lar”, clique aqui para entender o começo da história!

Vamos identificar os pontos do Ba-guá e a relação dele com o equilíbrio da sua casa e da sua vida, além de suas cores correspondentes e como podemos usá-las na decoração de uma forma energeticamente produtiva.

ba-guá cores

Como relacionar o Ba-Guá e as cores na sua casa

As cores certas podem estimular sentimentos e provocar sensações. O contrário também acontece: cores usadas de forma “erradas” podem trazer negatividade. Cores possuem vibrações!

A percepção das cores é resultado de uma mistura de elementos culturais, psíquicos e físicos. O Feng Shui te ensina a usar as cores para encontrar equilíbrio e até atingir objetivos! O melhor é o caminho do meio.

Lembrando que para identificar as cores mais indicadas para cada ambiente da sua casa, é necessário aplicar o Ba-guá na planta do imóvel; você pode contratar uma consultoria especializada ou fazer um curso básico e aprender mais sobre a técnica.

✤ SAÚDE

COR: Amarelo (e tons terra)

Como o sol, traz energia! Ajuda na comunicação, a clarear as ideias, na concentração e na disciplina. É ótimo na COZINHA, pois favorece as reuniões em família!

ba-guá cores

ba-guá cores

Imagens: 12

✤ TRABALHO

COR: Preto (e tons escuros)

Indicado para objetos e detalhes do acabamento, portanto pode ser usado em qualquer ambiente, como proteção. Porém, cuidado para não deixar o ambiente carregado e opressivo.

ba-guá cores

ba-guá cores

Imagens: 12

✤ AMIGOS

COR: Cinza

É neutro e um coringa na hora de decorar, pode usar e abusar do cinza em todos os lugares da casa, usando com sabedoria traz equilíbrio e ajuda a resolver conflitos.

ba-guá cores

ba-guá cores

Imagens: 12

✤ CRIATIVIDADE

COR: Branco (e tons claros)

Simboliza a PAZ e representa a perfeição e a transformação, porque contém todas as cores. É ótimo para qualquer ambiente, mas deve ser mesclado com outras cores, para não deixar o local frio e drenar a esperança.

ba-guá cores

ba-guá cores

Imagens: 12

✤ RELACIONAMENTO

COR: Rosa

Representa amor e romance, é numa cor bem feminina. Pode ser usado em todos os ambientes nos seus tons mais claros e em objetos e itens de decoração nos tons mais escuros, remete a afeição e harmonia.

ba-guá cores

ba-guá cores

Imagens: 12

✤ SUCESSO

COR: Vermelho

Representa a paixão, entusiasmo, a fama, a coragem e a sexualidade. Na China é a cor das noivas! É uma cor envolvente e ideal para SALA e SALA DE JANTAR!

ba-guá cores

ba-guá cores

Imagens: 12

✤ PROSPERIDADE

COR: Lilás (e dourado)

Essa cor está associada a intuição e a espiritualidade, pode influenciar as emoções. Cuidado com suas nuances mais escuras, pode causar dispersão ou depressão, tente um tom mais claro ou azulado. Ideal para salas de meditação!

ba-guá cores

Imagens: 12

✤ FAMÍLIA

COR: Verde

Estimula a paz, o equilíbrio e a cura. Remete a natureza e frescor.

Pode ser usado em todos os ambientes da casa e até representado através das plantas (falaremos sobre elas também, aguardem).

ba-guá cores

Imagens: 12

✤ ESPIRITUALIDADE

COR: Azul

É a cor da purificação, traz inspiração, estimula a introversão, acalma e ajuda no autoconhecimento.

Ideal para o BANHEIRO!

ba-guá cores

Imagens: 12

Agora que você já sabe as cores do Ba-guá e quais áreas elas representam, vale ler o post “As cores do ano 2017, segundo as principais marcas”, assim você pode aplicar o Feng Shui sem deixar de lado as tendências de decoração!

Gratidão e até breve!


Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: