Baleiros na decoração + Novidade de aniversário do blog

Se tem uma coisa que nunca dá errado em decoração é resgatar sentimentos de nostalgia e expressar nossas memórias afetivas nos ambientes. E um item que certamente fez parte da infância de muita gente é o famoso baleiro giratório.

Hoje, ele ganhou status de item decorativo e pode ir muito além de sua função original. Seus compartimentos internos servem para organizar um monte de miudezas, de bijuterias a cápsulas de café. Já pensaram nisso?

baleiros na decoração 03

baleiros na decoração 09a

baleiros na decoração 10

baleiros na decoração 08a

Imagens: 1234

Porém, por ser uma peça trabalhada e que não se encontra mais tão facilmente assim, o valor de um baleiro giratório pode acabar assustando muita gente. Mas outros modelos mais em conta também funcionam muito bem como objetos decorativos. Quer ver só?

baleiros na decoração 02

Imagem: via

Potinhos de vidro bonitos também podem virar belos baleiros. O colorido dos doces dentro deles será fundamental para agregar mais valor à decoração do ambiente.

baleiros na decoração 06

Imagens: via

Outra sugestão é colar nos potes uma base de castiçal pintada na cor de sua preferência. Uma ideia super diferente que cria um enfeite lindo e super útil para sua sala de jantar.

E sempre tem como ir um pouco mais além. Que tal transformar um baleiro antigo num terrário cheinho de suculentas fofas?

baleiros na decoração 04

Imagem: via

Aqui, o baleiro integra uma pequena estante metálica e serve tanto para acomodar docinhos como organizar pequenos objetos do dia-a-dia.

baleiros na decoração 05

Imagem: via

Outros modelos também podem se adequar com muita maestria à sua decoração. Os baleiros retrô, que podem ser encontrados em diversas cores, dão um toque bem lúdico a qualquer cantinho. E ainda podem armazenar aquelas guloseimas deliciosas para beliscar no intervalo do trabalho, por exemplo.

baleiros na decoração 11

baleiros na decoração 01

Imagens: 12

Ou invente novos usos para ele também, como foi o caso desse aqui, que virou um aquário para betta! Se for reproduzir em casa, só se certifique de selar todo o compartimento onde vai a água para não haver vazamentos.

baleiros na decoração 12a

Imagem: via

Viram como os baleiros podem dar um charme a mais na decoração?

Agora, segura esse coração que lá vem uma notícia boa! [PROMOÇÃO ENCERRADA]

Na próxima sexta-feira, o Simplichique vai completar 1 aninho de vida e, por isso, teremos uma semana inteira de comemorações! E como vocês, leitores, são os maiores responsáveis pelo crescimento do blog, não encontrei uma forma melhor de agradecer todo o carinho de vocês: vou presentear alguns sortudos, já que não po$$o mandar um presentinho pra cada um de vocês, infelizmente.

Vai funcionar assim: os três posts dessa semana (segunda, quarta e sexta) trarão um conteúdo sobre decoração, que vocês já estão acostumados a ver por aqui. O assunto de cada post vai se referir a um prêmio bem bacana, que irei dar a uma pessoa no Facebook no dia seguinte. Isso mesmo, DAR. NÃO SERÁ SORTEIO.

Será uma “caça ao tesouro”, ou melhor, caça à resposta! Vou postar uma pegunta por dia lá no Facebook, nos dias 24, 26 e 28 de novembro e vocês terão que pesquisar as respostas aqui no blog. Os prêmios não são cumulativos, ou seja, teremos obrigatoriamente três vencedores diferentes.

simplichique baleiro prêmio

Portanto, fiquem de olho amanhã na fanpage do Simplichique no Facebook, porque às 16:00 horas, pelo horário brasileiro de verão, vai sair lá a primeira pergunta, e quem deixar nos comentários a resposta correta primeiro, vai ganhar um mini baleiro retrô como esse! (só pra constar, ele vai sem as balas, tá gente?)

Qualquer dúvida, é só entrar entrar em contato comigo.
Boa sorte pra todo mundo! 🙂


UPDATE: A leitora que deu a resposta certa primeiro foi a Magda Carneiro, de Piumhi-MG. Confira aqui!


Tem mais Simplichique aqui:

Este post tem 4 comentários

  1. Menina quanta criatividade, esperando ansiosíssima pelas perguntinhas. Mas agora, quero desejar parabéns por execultar um trabalho tão lindo e cheio de amor. Que este seja apenas o primeiro de muitos anos de inspirações, dicas e soluções para viver em um lar apaixonante.

    1. Tomara, Flávia! No que depender de mim, vou sempre trabalhar ao máximo para que isso aconteça 🙂
      Muito obrigada por tudo!

  2. OLá Manu, antes de mais quero lhe parabenizar pelo 1º aniversário do blog, um blog tão novinho mas com tão grande conteúdo! que venham muitos mais anos com grande inspiração!
    Quanto aos baleiros, tenho um igual ao da 1ª imagem e gosto dele por ser quase uma miniatura, mas nunca o utilizei para mais nada a não ser bombons! tenho que rever essa minha posição de pouca criatividade!
    Quanto ao passatempo de aniversário, não vou poder participar, com muita pena minha pois…não tenho face book! quem manda eu ter marra com FB??!!
    beijo grande!

    1. Ahhh, Val, não aderiu ainda ao FB? 🙁 mas fica tranquila, posso pensar futuramente em alguma coisa apenas no blog mesmo, o que acha?
      Muito, muito, muito obrigada pela sua mensagem! Sei que ainda tenho muito que aprender, mas posso dizer que estou amando cada vez mais fazer parte da blogosfera!
      Um super beijo pra vc!

Deixe uma resposta