Sabe aquele tipo de bandeja geométrica que você sempre vê no Pinterest e fica morrendo de vontade de ter uma? Isso pode se tornar possível com esse tutorial que trago para vocês com a maior alegria!

O tema do mês de maio do DIY Coletivo é “Tintas“. O desafio é criar um objeto que envolva algum tipo de pintura. E você que está lendo esse post agora também pode participar, hein? Basta criar algo aí na sua casa com essa temática, postar uma foto nas redes sociais usando a hashtag #diycoletivo e pronto! Você já está inspirando outras pessoas a botarem a mão na massa para decorar a casa.

Formas geométricas não são novidade na decoração, seja em 2D ou em 3D. Mas o hexágono… ah, esse está virando um queridinho mesmo. Depois dos triângulos, são minhas formas geométricas preferidas. Mas e se na minha bandeja geométrica tivesse um detalhe também geométrico? Não ficaria lindo?

Foi exatamente o que aconteceu.

Veja, então, o que você vai precisar para fazer uma bandeja geométrica como a minha!

Passeando pela Zôdio, um paraíso de loja que inaugurou ano passado aqui em São Paulo, encontrei essa placa de pinus em formato hexagonal. E foi amor à primeira vista. Trouxe para casa já pensando no que poderia fazer com ela. Se você não encontrar uma assim já pronta, pode usar qualquer pedaço de madeira e pedir para um marceneiro cortar. Ou, se você tiver habilidade com serra tico-tico, também serve.

Eu tenho várias sobras de tinta de parede e, sempre que posso, procurar usar nos meus projetos DIY. Sempre dá certo e eu consigo reaproveitar esses restinhos. Misturando uma tinta vermelha com outra branca, obtive um tom de rosa, que era justamente o que eu queria. E claro, usei também amarelo, que não pode faltar nos meus projetos.

A partir daí, tudo que você tem que fazer é demarcar com fita crepe a área que quer pintar, pegar pouca tinta com um rolinho de espuma e preencher toda a região. O segredo para não vazar por baixo da fita é usar pouca tinta; então, procure sempre tirar o excesso de tinta do rolinho antes de passá-lo na madeira.

Eu dei 2 demãos de cada cor e esperei mais ou menos uma hora para a tinta rosa secar. Aí, parti para a amarela, seguindo o mesmo procedimento da rosa.

O resultado é uma placa de madeira linda, que decora meu cantinho do café quando não está em uso, e serve minhas visitas de uma maneira fofa e simpática.

DICAS BÔNUS!

 Apesar de pinus ser uma madeira lisa, é sempre bom dar uma bela lixada na placa antes de pintar. Isso garante um acabamento muito mais bonito à pintura.

 Você pode finalizar o trabalho aplicando verniz em spray de acabamento fosco para proteger sua bandeja geométrica.

Vamos aos custos?

Placa de madeira: 25 reais
Tintas: custo zero (reaproveitei sobras)
Equipamentos: custo zero (eu já tinha tudo aqui)
TOTAL: 25 reais

Agora, que tal dar uma espiadinha nos projetos das outras meninas da equipe DIY Coletivo? Elas também fizeram projetos usando Tintas para você se inspirar um bocado. Olha só! (clique nas imagens para ir até os blogs Casa de Amados e Casinha Arrumada)

vasinhos de cápsulas de café
plantas
 
Lembrando que você também pode inspirar nossa comunidade de pessoas criativas e que gostam de colocar a mão na massa. Basta fazer um objeto decorativo usando qualquer tipo de tinta.

Poste uma foto bem bonita da sua criação nas redes sociais em modo público e use a hashtag #diycoletivo para que a gente possa vê-lo.

diy coletivo logo

Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage do Facebook e seguir o Instagram.

Compartilhe: