Cantinho do café: seleção com os mais inspiradores do Instagram

Ter um cantinho do café em casa é o sonho de muita gente. Mas não adianta se inspirar em projetos belíssimos, super arrojados e nunca ter condições de colocar aquelas ideias em prática, concorda? Isso é muito frustrante e pode arruinar seu processo decorativo.

cantinho-do-cafe-cabecalho

Pensando nisso, resolvi buscar no Instagram fotos de pessoas como eu e você, que valorizam muito a decoração possível e estão sempre transformando suas casas em seus lares. Casas de verdade para motivarem a gente a montar um cantinho exclusivo para essa bebida, que é uma paixão nacional. Bora conferir? (mais…)

Continuar lendo

Dicas para montar um cantinho de estudo na sua casa

Para que sua casa seja um local agradável, que funcione bem em todos os aspectos, é preciso que a gente setorize determinadas funções, até mesmo pra aumentar a produtividade delas. Montar um cantinho de estudo pode ser uma boa solução para aquelas pessoas que usam a mesa da sala de jantar para essa finalidade.

Pense como seria muito mais prático se, ao terminar de estudar, todos os materiais que você utilizou já estivessem em seu lugar certo. Nem precisaria se preocupar em levar aquela montoeira de livro pra cima e pra baixo (as mães agradecem).

Com essas dicas, você vai criar um cantinho só pra estudar aí na sua casa, e como o nome sugere, não precisa ter um quarto inteiro só pra isso. Basta um cantinho MESMO. (mais…)

Continuar lendo

Como montar um cantinho de fotos

cabeçalho 2aImagem: Acervo Danielle Leal

Que atire a primeira pedra quem nunca pegou o celular pra tirar foto de qualquer coisa e deixou ela lá, esquecida por muito tempo, até que chegou o momento de esvaziar o cartão de memória e… PUF! Sua foto foi pro beleléu. Por outro lado, quando a gente tirava fotos com máquinas munidas de filmes e mandava revelar, elas iam parar naqueles álbuns pequenininhos com folhas de sacolinhas plásticas, que acabavam indo pro fundo do armário e ficavam lá, esquecidas também.

Aposto que você se identificou com uma dessas duas situações (ou até com as duas). Tirar as fotos do cartão de memória ou do álbum e levá-las para as paredes é uma das soluções para integrá-las à decoração da sua casa. Vamos ver algumas maneiras de fazer isso sem comprometer a estética do seu cantinho? (mais…)

Continuar lendo

Fim do conteúdo

Não há mais páginas para carregar