Dicas para montar uma gallery wall na sua casa

gallery wall cabeçalho

Taí uma tendência que chegou pra ficar: as gallery walls, que literalmente como o nome sugere, transformam qualquer parede numa verdadeira galeria de arte. É uma forma super moderna de decorar um cantinho sem vida ou de preencher uma parede pelada e, acredite, você não precisa de nenhuma expertise no assunto para ter uma assim aí na sua casa.

gallery wall 01

gallery wall 19

gallery wall 03Imagens: 123

Com as dicas e inspirações a seguir, aposto que todo mundo vai desejar uma parede lindona cheinha de quadros para decorar a casa – e o melhor de tudo, tendo o orgulho de dizer que foi você quem fez.

É fato que não existem regras para a disposição dos quadros, mas é sempre bom ficar atento a alguns detalhes. Uma parede entupida de quadros muito grandes de cima a baixo, num espaço pequeno, pode cansar visualmente e dar a impressão de desorganização. Equilíbrio é o segredo. E nunca “grude” os quadros no teto, deixe sempre uma pequena área acima deles vazia, para dar leveza ao conjunto.

gallery wall não faça assimImagem: via

Mas se você estiver com medo de errar ou não souber nem por onde começar, a Westwing tem uns esqueminhas muito bacanas para direcionar a montagem de uma gallery wall e as opções são bem variadas. Agora vai ficar fácil!

Alinhamento clássico

Gallery_wall_classic

É a disposição mais comum, na qual os quadros são todos do mesmo tamanho e formato e dispostos ao lado um do outro, de forma simétrica e ordenada.

gallery wall 0710

gallery wall 13Imagens: 123

Apoiados na prateleira

Gallery_wall_shelf

Uma forma mais rápida e prática de dispor seus quadros, já que não será preciso fazer vários furos para pendurá-los. Use prateleiras tipo canaletas, que são mais fininhas, e brinque com as alturas e formatos das telas para dar mais dinamismo à composição.

gallery wall 1416Imagens: 12

Mix de tamanhos

Varie os tamanhos e formatos dos quadros na parede.

Gallery_wall_mix

Uma dica para dispor seus quadros dessa forma é colocar o primeiro no centro e ir acrescentando outros em volta dele, até preencher uma boa área.

gallery wall 0912

gallery wall 18aImagens: 123

Mix de tamanhos e objetos

Mescla quadros de formatos e tamanhos variados com outros objetos decorativos na parede.

Gallery_wall_mixmatch

A dica para montar esse tipo de gallery wall é recortar os formatos que você quer usar com papel craft e ir posicionando na parede, até obter o efeito desejado. Se achar que ainda não está do seu agrado, é mais fácil mover o papel do que o quadro, não é verdade?

gallery wall 02a

gallery wall 02

gallery wall 11Imagens: 1 e 23

Galeria em espiral

Quando o conjunto dos quadros é disposto em forma circular ou oval.

Gallery_wall_spiral

Mas, é claro, não se prenda à forma; esse é apenas um guia para formar uma composição bonita e moderna de maneira prática.

gallery wall 0406Imagens: 12

Agora quero saber de vocês: de qual modelo de gallery wall vocês gostam mais?

*Artes gentilmente cedidas pela Westwing.


Tem mais Simplichique aqui:

Este post tem um comentário

  1. Mix de tamanho parece bem interessante, dá oportunidade pra todos os tipos quadros …

Deixe uma resposta