Cômoda no lugar de criado-mudo

Cômoda no lugar de criado-mudo

Taí um móvel que pode quebrar um baita galho quando o assunto é organização, e muita gente nem dá nada pela pobre da cômoda. Mas acredite, ela também pode desempenhar muitos papeis na decoração da sua casa – de gaveteiros em escritórios a aparadores num cantinho da sala.

Porém, a sugestão que trago hoje é uma ideia que muitas pessoas colocam em prática no quarto: substituir o criado-mudo por uma cômoda. A vantagem disso é que você acaba ganhando muito mais espaço para guardar roupas, toalhas, acessórios e até roupas de cama, se suas gavetas forem um pouco mais fundas.

cômoda no lugar do criado mudo 13Imagens: 12

Por ser maior que um criado-mudo comum, a cômoda também tem maior área de superfície; perfeito para abrigar abajures, enfeitinhos e ainda sobrar bastante espaço.

cômoda no lugar do criado mudo 11 15Imagens: 12

Mas atenção! Cômodas geralmente são móveis bastante volumosos e, por isso, dependendo do espaço disponível, ela pode passar uma sensação de aperto. Observe as imagens abaixo:

cômoda no lugar do criado mudo 10 14Imagens: 12

Não parece que o espaço ficou bem apertado e que um criado-mudo cairia bem melhor? Temos essa impressão porque a cômoda está encostando na cama; esse problema pode ser facilmente resolvido movendo o móvel e deixando um espaço de 10 centímetros entre eles. Fica aqui a dica para quem estiver passando por isso em casa.

Elas também são uma boa pedida para quem curte móveis coloridos mas não quer exagerar na dose. Manter uma base neutra no resto do ambiente e usar uma cor vibrante apenas na cômoda é uma ótima maneira de levar um toque de cor ao quarto.

cômoda no lugar do criado mudo 16

cômoda no lugar do criado mudo 19

cômoda no lugar do criado mudo 17 20Imagens: 1234

A diferença de preço entre eles é, de fato, grande (dependendo dos modelos escolhidos, é claro, já que você pode encontrar cômodas por 300 reais e criados-mudos por mais de 600), mas pense no tanto de coisas que você pode guardar em um e em outro… acho que compensa, não?

cômoda no lugar do criado mudo 01

cômoda no lugar do criado mudo 6 8Imagens: 123

E se você acha que esteticamente, a cômoda é mais “pobrinha” que um criado-mudo, repense esse conceito. Uma bela cômoda pode trazer sofisticação ao ambiente, se tiver um revestimento adequado. As de tecido, espelhos e acabamentos metálicos e dourados são perfeitas para essa finalidade. Modelos mais simples usados aos pares, uma de cada lado da cama, também conferem uma característica mais nobre.

cômoda no lugar do criado mudo 07

cômoda no lugar do criado mudo 02

cômoda no lugar do criado mudo 4 9

cômoda no lugar do criado mudo 21Imagens: 12345

Quem aí também usa cômoda em vez de criado-mudo no quarto? Mande fotos para a família Simplichique ver também! Basta me enviar para contato@simplichique.com.br que eu publicarei nas redes sociais. E falando nelas…


Tem mais Simplichique aqui:

8 Comentários em Cômoda no lugar de criado-mudo

    1. Acredito sim, viu Camila! Sabe que eu mesma passei um tempo acomodando toda minha roupa em apenas duas grandes gavetas de um guarda-roupas? Aliás, aqui em casa é uma coisa, viu… meu marido tem mais roupa que eu! hahahaha

  1. Oi, Manu! Tudo bem?

    Sabe que eu acho lindo usar a cômoda no lugar do criado-mudo? Sempre que vejo inspirações no Pinterest fico babando… E é como você disse: é mais espaço para guardar as coisas! Adoro esse modelos coloridinhos, principalmente amarelo e azul!

    Beijos,
    Inara
    http://www.casinhaarrumada.com

    1. Eu tb amo os coloridinhos! Os amarelos são meus favoritos (aliás, adoro qualquer coisa nessa cor rsrs).
      Um beijão, Inara!

    1. Por que será que a gente tem uma queda pelas paredes amarelas, Rê? rsrs
      Beijão!

  2. Muito bem lembrado escrever sobre a “cômoda”. Lindas as imagens que você catou pela internet!
    Aqui e casa, a cômoda virou mesa do meu Home Office!
    😉
    Bjos

    1. Jura, Mel? Olha aí, mais uma utilidade para as cômodas! É ótimo pq dá pra guardar um montão de coisa nela, né?
      Obrigada pela visita e pelo comentário! 🙂
      Um super bjo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *