Taí um móvel que pode quebrar um baita galho quando o assunto é organização, e muita gente nem dá nada pela pobre da cômoda. Mas acredite, ela também pode desempenhar muitos papeis na decoração da sua casa – de gaveteiros em escritórios a aparadores num cantinho da sala.
Porém, a sugestão que trago hoje é uma ideia que muitas pessoas colocam em prática no quarto: substituir o criado-mudo por uma cômoda. A vantagem disso é que você acaba ganhando muito mais espaço para guardar roupas, toalhas, acessórios e até roupas de cama, se suas gavetas forem um pouco mais fundas.
Por ser maior que um criado-mudo comum, a cômoda também tem maior área de superfície; perfeito para abrigar abajures, enfeitinhos e ainda sobrar bastante espaço.
Mas atenção! Cômodas geralmente são móveis bastante volumosos e, por isso, dependendo do espaço disponível, ela pode passar uma sensação de aperto. Observe as imagens abaixo:
Não parece que o espaço ficou bem apertado e que um criado-mudo cairia bem melhor? Temos essa impressão porque a cômoda está encostando na cama; esse problema pode ser facilmente resolvido movendo o móvel e deixando um espaço de 10 centímetros entre eles. Fica aqui a dica para quem estiver passando por isso em casa.
Elas também são uma boa pedida para quem curte móveis coloridos mas não quer exagerar na dose. Manter uma base neutra no resto do ambiente e usar uma cor vibrante apenas na cômoda é uma ótima maneira de levar um toque de cor ao quarto.
A diferença de preço entre eles é, de fato, grande (dependendo dos modelos escolhidos, é claro, já que você pode encontrar cômodas por 300 reais e criados-mudos por mais de 600), mas pense no tanto de coisas que você pode guardar em um e em outro… acho que compensa, não?
E se você acha que esteticamente, a cômoda é mais “pobrinha” que um criado-mudo, repense esse conceito. Uma bela cômoda pode trazer sofisticação ao ambiente, se tiver um revestimento adequado. As de tecido, espelhos e acabamentos metálicos e dourados são perfeitas para essa finalidade. Modelos mais simples usados aos pares, uma de cada lado da cama, também conferem uma característica mais nobre.
Quem aí também usa cômoda em vez de criado-mudo no quarto?

Adorei, meu namorado não tem guarda-roupa só uma comoda para acomodar todas as roupas dele dá pra acreditar kkkkk
http://voceprecisadecor.com.br/
Acredito sim, viu Camila! Sabe que eu mesma passei um tempo acomodando toda minha roupa em apenas duas grandes gavetas de um guarda-roupas? Aliás, aqui em casa é uma coisa, viu… meu marido tem mais roupa que eu! hahahaha
Oi, Manu! Tudo bem?
Sabe que eu acho lindo usar a cômoda no lugar do criado-mudo? Sempre que vejo inspirações no Pinterest fico babando… E é como você disse: é mais espaço para guardar as coisas! Adoro esse modelos coloridinhos, principalmente amarelo e azul!
Beijos,
Inara
http://www.casinhaarrumada.com
Eu tb amo os coloridinhos! Os amarelos são meus favoritos (aliás, adoro qualquer coisa nessa cor rsrs).
Um beijão, Inara!
Ai que lindo que fica e super funcional também né?! A cômoda é bem mais útil que o criado mudo, se vc tiver que optar entre um ou outro… que linda aquela amarela na parede amarela <3
bjoo!
http://www.vidaloucadecasada.com.br
Por que será que a gente tem uma queda pelas paredes amarelas, Rê? rsrs
Beijão!
Muito bem lembrado escrever sobre a “cômoda”. Lindas as imagens que você catou pela internet!
Aqui e casa, a cômoda virou mesa do meu Home Office!
😉
Bjos
Jura, Mel? Olha aí, mais uma utilidade para as cômodas! É ótimo pq dá pra guardar um montão de coisa nela, né?
Obrigada pela visita e pelo comentário! 🙂
Um super bjo!
Muito legal!! Adorei! E acho que é muito mais útil também!! Bjos