Tendência interiores 2021: quais as cores e estampas da moda

Tendência interiores 2021: quais as cores e estampas da moda

Tendência interiores 2021: saiba quais são as cores e estampas apontadas como em alta na moda deste ano

Um novo ano está começando e, pensando em tudo que vivenciamos no ano passado, percebemos o quanto esta nova fase pede por mudanças e transformações. Claro que há muito que se fazer. Mas que tal iniciar com algo simples, como a decoração da sua casa? Bem, ela merece mesmo uma atenção especial! Neste texto, propomos que você use como referência o que será tendência interiores 2021!

Está pensando em reformar os ambientes da sua residência? Em mudar completamente o astral dos cenários? Dar aquela repaginada geral nos principais recantos do seu imóvel? Empresas especializadas em móveis, equipamentos, utensílios e acessórios já sabem dizer o que será tendência para os interiores em 2021.

Tudo foi definido após uma pesquisa de mercado, analisando o comportamento dos clientes e apontando o que está em crescente alta no mundo da decoração. Com base nestes dados, foi definida uma série de questões. Veja o que será tendência interiores 2021 quanto às cores e estampas!

leque de cores 2021
Pixabay

#1 Cores

O objetivo maior no próximo é alcançar o bem-estar! Por isso, precisamos trabalhar a decoração dos ambientes de casa para que remetam à calma e tranquilidade, mas também à alegria de viver! As apostas já foram feitas sobre quais as cores serão tendência interiores 2021. Pra começar, não poderão faltar na lista o branco e os tons neutros.

Quem prefere uma decoração mais sóbria, pode investir em tonalidades de verde e azul – cores que já estavam presentes desde as propostas de casas em 2020. O verde, num matiz mais pálido, vem para dar um toque remetendo à natureza. Já o azul, referência ao mundo tecnológico, deve despertar sensações de bem-estar.

tendência interiores 2021
Quattrino Arquitetura
tendência interiores 2021
Decor Maisons

A aposta mais inesperada de tendência interiores 2021 é a dupla de cores amarelo e cinza! Esta é uma combinação bem cativante para o olhar, clássica e versátil! Além do mais, seu significado é bem forte! O amarelo representa a alegria que queremos que preencha todos os dias deste ano; e o cinza é para nos dar estabilidade.

Este tom neutro deve ser a base, aplicado a pisos e paredes. Já os diferentes tons de amarelo devem estar em destaque, deixando os cenários com um visual bem reconfortante. Contudo, sobre isto, ainda podemos dar alguns toques mais claros, escuros ou vibrantes, criando contrastes bem interessantes! O resultado vai depender da combinação!

cores 2021
Andrea Carla Dinelli Arquitetura
cores 2021
Decor Fácil

Use as cores mais fortes para pontos específicos dos ambientes – como alguns móveis e ornamentos -, não sobrecarregue seu visual! Para outros objetos, vá trabalhando com tons semelhantes. Isto garantirá uma ideia de unidade e harmonia espacial; fora ambientes mais elegantes, sofisticados e cheios de estilo!

tendência interiores 2021
Kadu Fotógrafo –  Casa Vogue Experience 2018
tendência interiores 2021
IBD Arquitetura

#2 Estampas

Agora vamos falar sobre outra tendência interiores 2021, as estampas! O que devemos esperar para este ano em específico? Pois bem, para começar, as estampas em desenho de gramatura menor e em tons como bege e gelo. Os tons pastéis também são ótimos para criar ambientes de visual mais suave e elegante.

Há opção também para quem quer fugir do tradicional. Um caminho é seguir outra tendência interiores 2021, que é o uso de estampas comuns nos anos de 1970 e 1980. Na época, abusa-se das cores fortes e desenhos chamativos! A ideia é trazer, direto do passado, alguns elementos que já foram populares! Porém, transformando isso de acordo com o presente, com o que de melhor a tecnologia atual pode nos oferecer!

tendência interiores 2021
AELCA

Mais uma sugestão é a utilização de elementos étnicos e tribais, com estampas parecendo peles de onças e cobras, por exemplo. Também serão bem vindas como tendência interiores 2021 estampas com desenhos em formas geométricas lembrando folhas de árvores e estampas florais. Tudo isto inspirado nos povos e nas vegetações mais exuberantes de nosso país que tanto amamos e devemos cuidar sempre!

animal print 2021
Arquitectural Digest
decor 2021
Papel na Parede

Enfim, agora você já sabe quais são as promessas de cores e estampas como tendência interiores 2021! Use todas as dicas e imagens que apresentamos neste texto para preparar a sua casa para as energias e os eventos que estão por vir neste ano! Antes disso, veja também: “7 Tendências de Decoração pós-pandemia”.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta