Declare seu amor à sua casa

Declare seu amor à sua casa

Quem acompanha o blog há algum tempo sabe bem do propósito dele. Por isso, nessa data tão especial de hoje, que é o Dia dos Namorados, não quero falar de como arrumar uma mesa romântica prum jantar a dois ou de como dar um clima mais intimista a sua decoração. Ainda assim, o assunto será amor, mas visto de uma forma diferente.

casa dia dos namorados 04 simplichiquevia

Quando a gente compra alguma coisa nova, fica tão empolgado, dedicado a manter aquele cheirinho de novo pro resto da vida; mas o tempo vai passando, a empolgação vai diminuindo, outras prioridades surgindo e acabamos esquecendo de cuidar daquilo que já não está mais com cheirinho de novo, certo?

Acontece a mesma coisa com nossa casa. A gente arruma tudo, organiza, junta uma graninha e decora seus ambientes bem lindinhos, mas com o passar do tempo e a correria da nossa rotina, deixamos certas coisas de lado e nos acomodamos com a situação. Hoje é um ótimo dia pra que você possa sair dessa inércia e dedicar seu amor ao espaço que lhe acolhe fielmente todo santo dia: seu lar.

casa dia dos namorados 01 simplichiquevia

Pare pra pensar por um minuto como é gostoso, depois de passar o dia inteiro fora, seja no trabalho ou em qualquer outra atividade, poder voltar para sua casa e descansar do dia cansativo. Aliás, apenas pense como é gostoso poder pensar nisso, sabendo que você tem um lugarzinho pra chamar de lar; nem todo mundo tem a mesma sorte.

Por isso, dê valor ao lugar onde você mora. Mesmo que seja um quarto na casa dos seus pais, numa república, numa casa alugada ou num puxadinho no fundo de um quintal, mostre o quanto você é grato por ele. Existem muitas maneiras de fazer isso, mas cuidar bem dele é o mais importante.

casa dia dos namorados 02 simplichiquevia

Depois de deixá-la limpa e organizada, que tal fazer alguns agradinhos a sua casa? Compre algum enfeite bem bonito, coloque-o exposto numa prateleira; se preferir, faça você mesmo algum objeto que certamente vai embelezar ainda mais aquele cantinho ainda sem graça. Troque as roupas de cama, use aquelas que estão guardadas há muito tempo esperando por uma ocasião especial que nunca vem. Compre (ou colha) flores naturais, deixe-as num vaso com água para levar mais amor para dentro de sua casa (só não se esqueça de trocar a água a cada dois dias).

Você pode demonstrar toda sua gratidão por quem você ama no dia de hoje, mas não se esqueça de fazer isso também por seu lar. Ninguém consegue ficar bem num local mal cuidado. Sua casa precisa de você tanto quanto você precisa dela, já falei muito essa frase aqui, mas tornarei a repetir. E não apenas isso, mas vou listar abaixo algumas matérias desse blog que podem inspirar você a cuidar melhor da sua casinha (basta clicar nas imagens para ir até os respectivos posts).

declare amor por sua casa 01 simplichique

declare amor por sua casa 02 simplichique

declare amor por sua casa 03 simplichique

declare amor por sua casa 04 simplichique

declare amor por sua casa 05 simplichique

declare amor por sua casa 06 simplichique

declare amor por sua casa 07 simplichique

declare amor por sua casa 08 simplichique

E lembre-se: a gente pode (e deve) ser feliz com as coisas simples da vida. Nem por isso, elas deixam de ser chiques, não é mesmo? Amamos uma caseirice! Feliz Dia dos Namorados!

Este post tem 8 comentários

  1. Oi Manu.
    gostei muito do post, inspirador.
    Muitas vezes a gente passa horas admirando a decoração de casas alheias e não dá valor para a nossa.
    Tudo lindo! Beijos.

    1. Tão gostoso dar essa atenção pra nossa casinha, né? Eu adoro ficar inventando moda na minha.
      Bjão, Tatiana! E obrigada pela visita! 🙂

  2. Amei o post Manu, muito inspirador, com imagens lindas e texto gostoso de ler! E o melhor de tudo, fiquei com vontade de ler todos os outros que você indicou! =)

    Beijo grande! Thamyrez

    1. Ebaaaa!! Fique sempre à vontade aqui! A “casa” é de vocês mesmo! :)))

  3. Adorei! simples como deve ser a vida! Chega de complicações, basta o que já se tem de problemas no nosso dia a dia! Parabéns! gostei de tudo até agora, claro, simples, bonito, inteligente!

    1. Adorei suas palavras, Magda; é como eu sempre digo: “é chique ser feliz com as coisas simples da vida!” 🙂
      Obrigada pelo comentário, me deixou tão feliz!
      Um beijão e volte sempre, a casa é sua!

Deixe uma resposta