Decoração de mesa para a Páscoa

Decoração de mesa para a Páscoa 1

Com o feriado da Semana Santa se aproximando, está na hora de pensar na decoração da mesa de almoço do Domingo. Muitas pessoas têm o costume de reunir a família nessa época. Por isso, separei algumas inspirações de decoração que são tão lindas que dá vontade de fazer todinhas; sei que isso é bem difícil, mas fica aqui o registro pra gente ter sempre as ideias à disposição.

Decoração de mesa para a Páscoa 2

Boa ideia: usar um coelho de chocolate para decorar uma bandeja de docinhos. Só procure não deixá-la no sol ou perto de pratos muitos quentes, mas num local que esteja ao alcance de seus convidados.

Decoração de mesa para a Páscoa 3

Já pensou em fazer alguns arranjos naturais para decorar o buffet onde serão servidos os pratos? Esse é bem fácil de fazer e bem baratinho: algumas cenouras, flores, um vaso de vidro e uma fita. Deixe-o mais nas laterais e no fundo do móvel onde ficarão os pratos – não aconselho a deixar na mesa por causa de seu tamanho. Ele pode atrapalhar a visão dos convidados, mas fica lindo como um enfeite num local mais reservado.

Decoração de mesa para a Páscoa 4

Se você não tem daqueles pratinhos de andar, improvise um! Basta usar pratos e tigelas bem bonitos e apoiar o prato na tigela virada para baixo. Use uma fita dupla face para prender melhor as louças, assim você garante que nenhum convidado desmonte seu arranjo ao se servir. E pode caprichar no “recheio” da bandeja: docinhos, ovinhos de chocolate e cupcakes, organizados junto a flores naturais, darão um charme super especial à sua festa.

Decoração de mesa para a Páscoa 5

Misturar cores pode ser uma forma bem bacana de levar alegria à refeição. Combine pratos de jogos diferentes, que podem até nem ter as mesmas estampas, mas que farão uma composição única e marcante. Se você tiver dúvidas na hora de fazer isso, prefira copos e talheres neutros e ouse apenas nas louças e nos adereços, como jogos americanos, guardanapos e demais acessórios.

Decoração de mesa para a Páscoa 8Mais um exemplo de como montar sua mesa bem colorida.

Decoração de mesa para a Páscoa 9

Abusar de flores naturais é um artifício que não tem como sair errado (a menos que você saiba que alguém que estará presente tem alergia a elas; nesse caso, infelizmente, abra mão disso). E para deixar a arrumação ainda mais especial, troque os tradicionais vasos por peças que você já tem em sua cozinha: bules, xícaras, jarrinhas, taças e mais o que sua imaginação permitir. Para um toque mais sofisticado, use peças de vidro com alturas diferentes – isso dará mais dinâmica à sua decoração.

Decoração de mesa para a Páscoa 10

Aqueles que gostam de cores, mas preferem uma aparência mais discreta, podem usar as chamadas candy colors, que são cores mais clarinhas, quase em tons pasteis. Essa decoração é bem mais suave mas também tem seu charme! Azul claro, rosinha, dourado e outros tons pasteis são ótimos para criar uma atmosfera mais delicada, mas sem perder a alegria que o colorido nos traz.

Decoração de mesa para a Páscoa 11

E, é claro, quem não gosta de cores também tem a opção de usar uma decoração mais neutra. Use o branco dos ovos e dos coelhinhos a seu favor. Imprima e recorte moldes de coelhos para decorar e use flores (que podem até ser artificiais) ao longo da mesa. Ponha também velas em pequenos copos ou castiçais, porque mesmo durante o dia, elas dão um toque de sofisticação e complementam o visual.

Decoração de mesa para a Páscoa 12

Se você tem costume de ir à feira, escolha cenouras com folhas bem bonitas e viçosas e use-as como enfeite de mesa, afinal de contas, cenoura e coelho têm tudo a ver. Deixe algumas comidinhas à disposição dos convidados para que eles petisquem gostosuras antes de o almoço ser servido.

Decoração de mesa para a Páscoa 13 e 14

Eu simplesmente fiquei louca por essa mesa. As meninas do Rosa & Blue fizeram um post mostrando essa mesa maravilhosa de café da manhã de Páscoa, que está cheinha de inspirações lindas! Vocês precisam ver o capricho dessa decoração, gente; tem um montão de fotos mostrando todos os detalhes da arrumação dos pratos, guardanapos, até comidinhas feitas especialmente para a época. Vale a visita ao blog, porque tem muitos outros artigos relacionados a decoração de Páscoa!

Decoração de mesa para a Páscoa 15

E por fim, se você tiver em casa, use coelhinhos de pelúcia na decoração do seu almoço de Páscoa. Se não quiser levá-los à mesa, use em locais próximos: estantes, prateleiras, buffets e outros móveis. Vale espalhá-los pela casa inteira, na verdade, afinal são elementos que caracterizam bastante a tradição do feriado.

Tem mais inspirações de decoração para a Páscoa aqui, aqui e aqui.

E você pode baixar dois mini-pôsteres super fofos, que fiz e disponibilizei para imprimir e decorar sua casa! Basta visitar esse post aqui.

Imagens: 12345678910111213

Este post tem 6 comentários

  1. oi, manu!

    em casa não temos costume de enfeitar pra páscoa, porque o namorado e eu nunca ficamos aqui nessa época do ano. minha família é de uma cidade, a dele, de outra, então aproveitamos pra viajar e ficar com uma delas (geralmente a dele haha). mas vou usar algumas dessas ideias na casa da sogra. ela gosta de decorar, só que é ela quem cozinha, então não dá tempo de fazer as duas coisas. esse ano vou propor uma parceria rs.
    um beijão!
    mari

    1. Isso mesmo, Mari!! A casa da sua sogra agradece o carinho!!! rsrs
      Bjão!

  2. Oiii Manu, as mesas são uma graça. Adorei essa no tom de azul e rosa.
    Já prevejo meus quadrinhos fofos decorando aqui.. haha
    Beijos

Deixe uma resposta

50% de Desconto

Como estímulo para você ficar em casa, estamos oferecendo todos nossos cursos online pela METADE DO PREÇO.

50% de Desconto

Como estímulo para você ficar em casa, estamos oferecendo todos nossos cursos online pela METADE DO PREÇO.