Você está visualizando atualmente Ideias para uma decoração de piscina com borda infinita

Ideias para uma decoração de piscina com borda infinita

4  ideias incríveis de decoração para piscina com borda infinita

Uma piscina com borda infinita tem um visual todo especial. Como a própria expressão já diz, trata-se de um modelo de piscina cuja borda parece não existir – embora ela esteja ali, oculta. E por conta desse detalhe, tem-se a impressão de que estamos “nadando para o infinito” – que pode ser a própria paisagem da cidade, um lago ou oceano em frente ou mesmo as plantas ao redor.

É óbvio que, em termos de projeto de paisagismo, a piscina com borda infinita tem sempre muito impacto. Ela deve forçar toda atenção do observador para fora, para a paisagem ao longe. 

Mas não quer dizer que ela não possa ser acompanhada de mobiliários e acessórios de decoração de áreas abertas e ainda de outros equipamentos de jardim. Inclusive, trouxemos algumas sugestões para este texto. Confira.

#1 Revestimentos de piso

Internamente, a personalização desse tipo de piscina vai depender das intenções do projeto. Pensando nesta questão da integração da estrutura com a paisagem, pode-se cogitar vários materiais de acabamento diferentes. 

Entre os mais utilizados estão: azulejos em vários formatos e cores, placas cerâmicas, pastilhas de vidro, pastilhas de porcelana, e pedras naturais.

Agora vamos falar da borda dessa piscina. Do lado em que ela possui borda infinita, pode-se ter o mesmo revestimento interno seguindo para o lado de fora. Ou pode-se cobrir esta parede com placas de pedra e placas de porcelanato. 

Outra alternativa seria deixar a superfície em concreto aparente impermeabilizado com resina transparente. De todo modo, a ideia é criar um efeito suave de queda d’água.

Para o outro lado, onde os banhistas acessam a piscina, existem mais alternativas. Por exemplo, peças de pedra ou pré-moldados antitérmicos próprios para fazer o acabamento de borda. 

Depois disso, o ideal é ter uma calha com pedriscos, para coleta da água de respingos – ou mesmo impedir que água da chuva empossada vá para dentro da piscina. Além do mais, pode-se ter piso de pedra, como basalto; de madeira, como camaru; de concreto; tijolo; ou gramado.

#2 Cascatas

Algo que combina muito para decoração de piscinas com borda infinita são as cascatas. Sim, a própria estrutura da piscina já irá formar uma cascata em direção à calha coletora de água. Mas, antes, em outro ponto fora da mesma, pode-se ter uma estrutura adicional ou uma peça independente – talvez em aço inox -, com ou sem iluminação, que simula uma cascata pequena. 

Para funcionar, esse tipo de cascata precisará de uma tubulação – diâmetro de 25 mm – que permaneça ligado ao motor da piscina. 

Essa tubulação pode sair no chão, com estrutura de cascata rosqueada, ou em uma estrutura de parede, sendo a saída da cascata – nesse caso, uma peça de embutir. Mas se você quiser algo mais simples, pode optar pelos modelos de mini chafariz flutuante, menos sofisticados, mas igualmente interessantes.

#3 Espreguiçadeiras

Antes de tudo, é preciso entender que as piscinas com borda infinita possuem um conceito de arquitetura bem diferente do comum. Elas são piscinas, mas não devem parecer assim. 

A ideia pode ser simular uma praia, com a visão da sua água se unido à água do mar ou oceano ao fundo, por exemplo. Por isso mesmo, é comum que a engenharia dessa estrutura preveja uma área de nível bem raso, onde as pessoas podem sentar e até deitar com segurança.

Nesta área, podemos decorar com móveis, preferencialmente feitos de materiais como PVC e alumínio com acabamento resistente ao contato com o cloro da piscina. Nesta lista estariam principalmente os lindos e diferentes modelos de espreguiçadeiras – tipo tela ou trama. Melhor ainda é se estas peças forem dobráveis e puderem ser recolhidas sempre que desejado. Detalhe: algumas delas fazem conjunto com ombrelones.

#4 Ombrelones

Sim, os ombrelones precisam entrar nesta lista. Na verdade, eles são ótimos parceiros de decoração de todos os tipos de piscinas. Especialmente os modelos tipo ‘lateral’ podem fazer sombra em áreas reservadas para espreguiçadeiras ou grandes chaises redondas, por exemplo. 

Nada mais é do que um grande guarda-sol regulável com design especial que combina com áreas externas de residências – sua cor pode dar um toque especial na paisagem, mas não deve chamar a atenção demais.

Pronto, bora deixar sua piscina ainda mais bonita e charmosa!

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

consultoria de decoração

Deixe um comentário