You are currently viewing Dicas incríveis para você decorar sua lavanderia

Dicas incríveis para você decorar sua lavanderia

Por causa dos equipamentos, muita gente acha que decorar uma lavanderia é caro. Mas a menos que você queira, não é preciso gastar muito para deixar esse ambiente mais bonito. Afinal de contas, é nele que a gente faz duas tarefas domésticas que, na minha opinião, são as piores: lavar e passar.

Portanto, eis a importância de montar sua área de serviço bem bonita; dessa forma, ela nos passa uma sensação de bem estar muito maior, tornando as tarefas um pouco menos desagradáveis. E se o problema é falta de inspiração e dicas, esse post é a solução. Não deixe nenhum detalhe escapar!

Se sua lavanderia é bem pequena, daquelas que cabem só o essencial, você já tem a dica aí prontinha. Use APENAS o essencial; não queira inventar moda. Tenha em mente que um cômodo pequeno é melhor confortável do que apertado.

lavanderia possível 01Imagem: via

Esteticamente, num espaço confinado, talvez seja melhor abrir mão dos armários fechados e usar prateleiras. Elas dão uma sensação de leveza muito maior e o cantinho não vai ficar parecendo que foi entuchado.

Nesse caso, você pode armazenar seus produtos de limpeza em caixas ou cestos. Além de funcionais, eles próprios já são elementos decorativos bem bonitos. Caixotes de madeira também são muito bem vindos nesse contexto e você pode transformá-los, pintando de uma cor que combine com a decoração.

lavanderia possível 02bImagem: via

Ainda sobre prateleiras, esses modelos aramados são mais práticos, mais baratos e juntam bem menos pó do que as convencionais. Se puder, invista nelas; muitas lojas online vendem esse tipo de material.

Na hora de decorar, tire proveito das paredes também. Uma maneira rápida de mudar totalmente a cara delas é usar bolinhas de papel contact. Aposto que você nunca pensou em fazer isso na lavanderia, acertei? Mas o resultado é encantador. E só faça isso nas paredes mais afastadas do seu tanque, ok? Assim, elas vão durar grudadinhas por mais tempo.

lavanderia possível 03Imagem: via

Uma pintura bem feita também muda a cara de qualquer lavanderia. Só o fato de mudar as cores das paredes por algo mais vivo já produz um efeito enorme. E você ainda pode decorá-las com adesivos que remetam à função do ambiente, como é o caso desses pregadores gigantes. Simples e chique demais!

lavanderia possível 01a

lavanderia possível 0607Imagens: 123

Mas se você ainda acha que, para sua lavanderia chegar nesse nível, é preciso gastar muito, observe os dois próximos exemplos. Nova cor nas paredes, cortininhas feitas no melhor estilo DIY para esconder os materiais, adesivos e quadrinhos decorativos na parede renovaram completamente o espaço. Em ambos os casos, o investimento foi mínimo.

lavanderia possível 08

lavanderia possível 02Imagens: 1 e 23 e 4

Alguns produtos, que precisam ficar sempre à mão, podem ser armazenados de uma forma mais divertida, como em baldinhos pendurados. Cestos de pano também podem ser bastante úteis para fazer a triagem das roupas sujas. Isso vai agilizar seu trabalho e ainda decorar o cômodo!

lavanderia possível 1012Imagens: 12

Mas o que realmente me faz falta numa lavanderia (experiência própria) é uma bancada. Nunca tenho onde apoiar as coisas na minha área e a lavadora acaba fazendo esse papel, o que não é recomendado pelos fabricantes. Investir numa bancada deixa sua lavanderia muito mais prática. Se ela for de pedra, você ainda ganha uma grande superfície para passar as roupas ali mesmo.

lavanderia possível 09Imagem: via

Mas para ter uma bancada, é interessante que a área seja aproveitada da forma mais funcional possível. Isso significa (se sua lavanderia for pequena) investir numa lavadora de acesso frontal ao invés de uma com abertura superior. Se quiser uma dica de modelo, fiz uma resenha de uma lava e seca (que é o tipo de lavadora mais indicada para quem mora em apartamentos) que a LG gentilmente me cedeu para testar. Confira o vídeo:

Por fim, para quem prefere armários em vez de prateleiras, a dica que eu dou é repaginá-los de alguma maneira, para criar um elemento diferente na sua lavanderia. Algo inspirador! Pintar as portas de uma forma criativa é uma boa opção.

lavanderia possível 05Imagens: via

E papel contact também é excelente nessas horas!

lavanderia possível 11Imagem: via

Viram como não é nada do outro mundo decorar a lavanderia? Espero que essas ideias inspirem muita gente!

Este post tem 2 comentários

  1. Adorei as dicas! Principalmente a das prateleiras, estas em aramado.
    Também é possível para decoração, além de personalizar as paredes com pintura e adesivo, revestir a própria lavadora em adesivo, como fizemos aqui http://bit.ly/29u05sr

Deixe um comentário