Se você gosta de fazer enfeite de Páscoa para decorar não apenas a casa nessa época do ano, mas personalizar lembrancinhas também, esse projeto é muito a sua cara.

É daquelas coisas fofas que a gente sempre vê na internet e fica com vontade de fazer, mas nunca faz. Dessa vez, trouxe uma ideia super simples, fácil de fazer e baratinha, que dá pra criar com qualquer material que você tenha sobrando em casa.

enfeite de Páscoa

O tutorial tá super explicadinho e você pode pinar para rever quando precisar. Basta passar o cursor do mouse em cima da imagem e clicar no botão que vai aparecer no canto superior, à esquerda da foto.

Sem mais delongas, vamos ao tutorial.

enfeite de Páscoa

Sente só como o processo é simples.
Desenhei o formato de um ovo numa sobra de cartolina e usei isso como molde para desenhar 8 ovos iguais.

Forrei todos eles com washi tape de estampas diferentes e recortei depois. Dobrei cada um ao meio e colei um no outro, usando a fita dupla face. Depois, cortei 4 pedaços de lã, dei um nozinho neles e pendurei o ovo de papel por eles, dando mais um nó na parte de cima.

Olha como é passo a passo:

enfeite de Páscoa

O legal desse projeto é usar estampas coloridas e diferentes, para trazer vida ao penduricalho. Já que o propósito da Páscoa é celebrar o renascimento, as cores e estampas entram nesse contexto com um simbolismo bem expressivo.

Você pode fazer vários e pendurá-los pela casa, ou simplesmente fazer o ovo de papel para brincar de caça aos ovos com eles.

Também ficam uma gracinha enfeitando presentes e os próprios ovos de chocolate, amarrados na embalagem.

enfeite de Páscoa

Um mimo que qualquer pessoa vai notar.

Feliz Páscoa!


Gostou desse DIY? Use os botões abaixo para compartilhar esse post nas suas redes sociais favoritas!

Compartilhe: