Como eu sei que vocês adoram sugestões de posts com ideias bem baratinhas, fiz uma seleção de projetos DIY de outros blogs para nos inspirar a decorar a cozinha sem ter que gastar muito.

decorar-cozinha-sem-gastar-cabecalho

Alguns deles, com certeza vou fazer depois pra decorar a minha!

1. Cestinha de frutas com tela de galinheiro

decorar-cozinha-sem-gastar-01

Fonte: Remodelando La Casa

A tela de galinheiro é um material bem bacana para usar em decoração. É barato, é maleável, fácil de trabalhar e você encontra em qualquer loja de produtos agropecuários ou material de construção.

Nessa sugestão, foi usada uma cesta aramada que a moradora já tinha, mas tava bem velhinha. Nada que uma boa renovada não resolvesse. A tela foi usada para fechar as laterais e segurar as frutas.

2. Louças decoradas com esmalte de unhas

decorar-cozinha-sem-gastar-02

Fonte: Invisibly

Olha que ideia legal e baratinha! Usando um palito de dentes com a pontinha molhada num esmalte, vá fazendo pontinhos ao longo de qualquer louça branca que você tenha em casa. Use cores diferentes pra dar um efeito mais legal. E não se preocupe: o esmalte não sai com o tempo, mas é bom evitar a lava-louças.

3. Dispenser para detergente

decorar-cozinha-sem-gastar-08

Fonte: Everyday Dishes

Nada de deixar aquelas embalagens feinhas de detergente na pia. Providencie uma bombinha de saboneteira (pode até ser uma usada, que você nem usa mais), um potinho desses de palmito, com tampa metálica, e faça furos na tampa com uma chave de fenda ou até batendo um preguinho, até abrir um buraco redondo nela. Com o buraco aberto, é só encaixar e colar a válvula nela e, se quiser, pode decorar o potinho como você quiser.

4. Pano de prato decorado com limões

decorar-cozinha-sem-gastar-03

Fonte: Making Home Base

Já sabe, se a vida te der limões, decore seus panos de prato. A técnica é muito simples: basta cortar a fruta ao meio, “sujá-la” com um pouco de tinta para tecido e ir carimbando no pano do jeito que você mais gostar. Dá pra fazer com outros vegetais também: quiabo, talos de salsão, maçã e o que mais sua imaginação permitir.

5. Porta temperos suspenso

decorar-cozinha-sem-gastar-11

Fonte: Vida Louca de Casada

A Renata aprontou essa maravilha na cozinha dela e ainda disponibilizou os arquivos com as artes dessas etiquetas pra gente baixar! O tutorial é bem legal: você tem que fixar as tampas embaixo de uma superfície, como uma prateleira, e basicamente é isso. Mas não deixe de visitar o post dela pra ver todos os detalhes!

6. Saleiro e pimenteiro metalizados e chiques

decorar-cozinha-sem-gastar-04

Fonte: Brit+Co

A gente bate o olho na foto e pensa que eles custaram uma fortuna, né? Mas essas belezinhas são saleiros e pimenteiros de plástico comuns, revestidos por papel contact metalizado. O resultado é um acabamento bem glam, super chique e que custou bem baratinho. Pra fazer já!

7. Quadrinho temático com iluminação embutida

decorar-cozinha-sem-gastar-05

Fonte: A Beautiful Mess

Com um pequeno nicho de MDF e alguns recortes de madeira, dá pra fazer uma luminária incrível para decorar a parede da cozinha. Você vaza o desenho da xícara num pedaço de papel contact amarelo, gruda papel vegetal por trás dele e prende isso no nicho. Dentro dele, é só colocar um pedaço de fita de led, ou pisca-pisca, se ele não for muito grande, e pendurar a caixa na parede. Se tiver uma tomada dando sopa, é aí mesmo que você vai colocar, pro fio não ficar pendurado.

8. Organizador de parede feito com canecas

decorar-cozinha-sem-gastar-10

Fonte: Casinha Arrumada

A Inara usou três canecas de ágata para criar um organizador de parede super diferente! Bastou colá-las num pedaço de madeira pintada numa cor bem linda e pronto! Dá pra guardar paninhos, utensílios e até talheres. Bastante útil para quem tem cozinha pequena e não tem onde guardar as coisas. Confira o passo a passo no blog dela pra aprender direitinho como fazer.

9. Prateleira com quadro decorativo e penduradores

decorar-cozinha-sem-gastar-06

Fonte: Liz Marie Blog

Quem gosta de trabalhar com sobras de madeiras vai amar esse projeto! O “grosso” é fazer uma caixinha com fundo embaixo, mas sem uma das laterais compridinhas; esse lado que ficou sem a lateral, você vai prender num pedaço de madeira bem maior, que será um quadro decorativo (pode até pensar em pintar com tinta preta e fazer dele uma mini-lousa).
Na parte de baixo da caixa, coloque alguns ganchinhos para pendurar seus apetrechos culinários. E manda ver na arte, pra personalizar sua prateleira de uma forma bem bonita!

10. Suculentas plantadas em utensílios de cozinha

decorar-cozinha-sem-gastar-07

Fonte: The Young Austinian

Se alguém souber uma maneira de qualquer coisa que envolva suculentas ficar feia, me avise, porque desconheço. Tem umas latinhas que dão dó de jogar fora, umas panelinhas fofas que a gente nunca usa pra nada, ou aquela xícara que dá uma lascadinha e não serve mais pra beber. Tudo isso pode virar lindos vasinhos para suculentas e decorar sua cozinha sem precisar gastar muito.

11. Potes de mantimentos customizados

decorar-cozinha-sem-gastar-09

Fonte: Delia Creates

Fazer pinturas geométricas em potes de mantimentos é uma ótima forma de modernizar a decoração. Pode ser papel adesivo também, ou fita isolante e washi tape; o que importa é criar padrões nesses recipientes para dar um charme na sua cozinha. Com os potinhos customizados, tenho certeza de que até a baguncinha você vai querer evitar a todo custo, de tão lindos que eles vão ficar.


Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: