Por esses dias, um grande amigo meu chamado Léo Esteves queria fazer uma parede de quadros na casa dele. Como ele é chef, sentia falta da temática “cozinha” decorando seu apê. Gastar muito não era uma opção e quando ele foi pesquisar preços de quadros prontos e emoldurados, quase caiu pra trás.
Foi aí que ele teve a ideia de pedir ajuda à blogueira mais simplichique da internê: eu 😀
Nem pensei duas vezes: já fui mandando pra ele alguns links com pôsteres gratuitos para download e ele selecionou 15 modelos diferentes, a maioria com comida como tema principal.
Isso foi só o começo; o desafio, agora, era saber de que forma tudo isso iria ser disposto na parede e ele teve algumas ideias muito boas que, com a autorização dele, achei uma boa compartilhar com vocês.
Como ele queria algo mais legal, ao invés de simplesmente colar os papeis na parede, ele preferiu emoldurar tudo. Comprou 5 molduras – duas em tamanho A5 e uma A4 – com acabamento preto fosco. Mas e as outras 10? Aí entra a criatividade da pessoa!
Ele foi até uma loja que vende produtos em MDF cru e comprou algumas chapas. Olha que ideia legal:
Tirou as rebarbas de todos os pôsteres…
… e colou nas placas usando fita dupla face. Diquinha das boas: usar um tecido para ajudar na fixação do pôster, para não manchar o papel com os dedos.
Repare que o pôster fica centralizado na placa mas ela ainda fica aparente nas bordas. Isso cria uma espécie de moldura visual para o quadro e o tom da madeira ainda ajuda a deixar a composição mais interessante.
Com todos os 15 pôsteres devidamente emoldurados, é hora de levar tudo isso à parede. Essa etapa do trabalho, você vai ver em vídeo, onde eu também dou uma dica bem legal na hora de fixar tudo na superfície. Ah, também tem todos os custos no vídeo, então não deixe de assistir!
Eu achei que as ideias que ele deu sensacionais. E por esse valor, montar uma parede de quadros como essa (e mais os objetos que ele já tinha em casa) foi um belo trabalho. Me conte nos comentários o que você achou!
Clicando no botão abaixo, você se inscreve no meu canal, onde eu publico vídeos toda semana com muitas dicas de decoração e DIY de baixo custo. Corre lá!
Então, mais uma vez, muitíssimo obrigada Léo, Aninha e Cath, que também botaram a mão na massa e ajudaram a criar essa parede linda! Foi um dia muito gostoso não só por praticar a decoração, que é sempre uma felicidade muito grande para mim, mas por tudo! A recepção, o almoço, as conversas e risadas, e até o jantar, quem diria, hein?
Um beijo grande em todos vocês!
Tem mais Simplichique aqui:

Que legal, me deu ideia do que fazer na minha casa!
Bjooooooooos
Que bom, Fernanda!!! Fico sempre feliz em poder ajudar! 😉
Grande bjo!
Fiquei curiosa para conhecer os sites com pôsteres gratuitos para download!!