Como usar pastilha na decoração de uma maneira inusitada

Dia desses, descobri mais um blog gringo que já amei logo de cara: o Always Rooney. E como esse humilde bloguinho aqui tem a função de inspirar sempre, não pude deixar de compartilhar uma ideia muito da genial que a Courtney ensina lá no AR.

Trata-se de um vaso customizado, mas de uma forma como dificilmente você já viu. Usando uma placa de pastilha de cerâmica, dessas em formato hexagonal, ela cobriu um vaso de vidro.

diy-vaso-com-pastilha-01

Uma peça que era totalmente sem graça virou um must have em qualquer decoração descolada.

E antes que você pense que é impossível de fazer, eu mesma lhe digo para não se preocupar. Esses materiais podem assustar quem nunca teve contato com eles, mas a dificuldade desse projeto é praticamente nenhuma, vai por mim.

Primeiro, você aplica a cola no vaso (ela tem que ser específica para pastilha, e você encontra tudo isso em qualquer loja de materiais de construção, ou siga minha dica lá do final do post), colocar a placa de pastilha ao redor dele, e esperar secar.

diy-vaso-com-pastilha-como-fazer

Depois, é preciso rejuntar toda a peça, para dar o acabamento.

O melhor de tudo é que se você estiver reformando sua casa, dá para reaproveitar sobras de materiais pra colocar essa ideia em prática. O tipo, o formato e as cores da sua pastilha vão determinar as características do seu projeto.

diy-vaso-com-pastilha-02

Imagens e tutorial: Always Rooney

Este post tem 8 comentários

  1. Oii amiga, adorei o vaso com pastilhas!!
    Nossa, dá pra inventar tanta coisa hein.
    Bjo
    renovandoacasassempre.blogspot.com.br

    1. Dá pra fazer um bocado de coisa! Nem só de parede vive uma pastilha rsrs
      Bjo, Mag!

    1. Pois é, Sara! Isso que eu chamo de pensar fora da caixa, não? rs
      Um beijão pra vc!

Deixe uma resposta