Será que ainda dá tempo de um último DIY no ano?

reveillon 2017 diy

É claro que dá!

Esse enfeite de parede é tão fácil e simples de fazer que eu garanto que você não vai gastar nem 15 minutos. E vai ser um sucesso na sua festinha da virada, quer apostar? Então bora pro tutorial!

reveillon 2017 diy

reveillon 2017 diyreveillon 2017 diy

Se você não tiver papel paraná em casa, pode reaproveitar algum pedaço de papelão mais fininho, tipo de caixa de cereal, que também funciona.

Você vai desenhar os números 2017 no papel paraná e já te adianto que não precisa ficar 100% certinho. O papel vai ficar completamente escondido, então nem se preocupe. Se não quiser fazer à mão livre, pode imprimir em papel sulfite, recortar o contorno e usar como molde no papel paraná.

Com todos os números recortados, comece a passar cola quente nele e cole o festão, acompanhando o formato de cada número.

Muito cuidado na hora de colocar o festão porque ele esquenta muito com a cola quente. Cubra todo o papel e corte o excesso do festão com a tesoura.

Pros números ficarem certinhos, depois de colado, apare as sobras do festão, começando pela parte de trás do número, porque assim, você consegue visualizar até onde pode cortar, para que o papel paraná não fique aparente. Depois, se achar necessário, vá podando pela parte da frente também, só pra dar uma arrumada nos cabelinhos do festão.

Eu grudei na parede com uma fita crepe de boa qualidade (aquelas azuis são melhores) porque ele vai ficar aí temporariamente. Dá pra usar fita banana também, mas acho que não compensa porque ela pode arrancar a tinta da parede quando você for retirar tudo.

reveillon 2017 diy

O festão que eu tenho é bem gordinho e escondeu muito bem o papel. Se o seu for mais fino, use duas tiras pra cobrir o número.

reveillon 2017 diy

Brinque com cores, faça palavras, solte sua criatividade! O que importa é celebrar!

reveillon 2017 diy

Se fizer, me mostra?

reveillon 2017 diy

Um 2017 cheio de sucesso e alegria pra você!


Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: