Estilo Simplichique #37: Casa colorida na Suécia

Estilo Simplichique #37: Casa colorida na Suécia

Se você chegou nesse blog agora, deixe eu dizer uma coisa: eu amo uma casa colorida. Piro vendo ambientes cheios de vida. Criei essa coluna chamada Estilo Simplichique justamente para compartilhar casas cuja decoração se baseia nisso.

É o caso dessa casa colorida e linda, que existe em Estocolmo, na Suécia. Sua dona, a Isabella, nos mostra o cotidiano desse espaço lindo lá no blog dela, o Rustaupp. Fiz um apanhado de fotos que ela compartilhou por lá para mostrar que nem só de preto e branco vivem os escandinavos.casa colorida

casa colorida

A troca constante de objetos decorativos, como almofadas e enfeites, cria uma atmosfera muito dinâmica para os ambientes. Isso é muito bom, primeiro porque evita a mesmice todos os dias, fator que gera muito descontentamento com a decoração de uma casa.

casa colorida

Segundo porque quanto mais dinâmica é uma casa, mais as energias fluem por ela. Energia parada é o primeiro passo para criar um ambiente sem graça, desconfortável e melancólico. Por isso, sempre que puder, mude alguma coisa de lugar ou substitua elementos pequenos, como as capas de almofadas, por exemplo.

Essas caixas em formato de peças LEGO são incríveis. Ela fixou várias na parede para usar como estante, numa configuração que forma a letra E, inicial dos nomes de seus três filhos. Dá um aspecto bem lúdico à sala e olha o tanto de coisa que cabe nelas!

casa colorida

casa colorida

Eu sempre digo que os detalhes são a alma da decoração. Onde menos se espera que haja um mimo, ele se faz presente; é o tipo de surpresa boa de ver, que anima e alegra quem a descobre. Isso contribui demais para tornar sua casa mais pessoal.

casa colorida

Ah, os cactos. Perfeitos para quem não tem tempo (ou dom) de cuidar de plantas. Vasinhos coloridos e fofos fazem muita diferença na hora de montar seu jardim. Se não encontrar cachepôs fofos assim pra vender, improvise e pinte os seus de barro mesmo.

casa colorida

Estantes bem organizadas podem ser aliadas na decoração de seus ambientes. Isso porque, além de guardar suas coisas, ela funciona como uma vitrine de objetos. Por isso, capriche na distribuição das cores e volumes, tentando deixar tudo o mais equilibrado possível.

casa colorida

casa colorida

Misturar texturas e padrões realmente não é uma tarefa muito fácil; o segredo é ir testando. Coloque as peças perto uma da outra, teste as estampas juntas, veja se agrada pra você. Independente do resultado final, ele precisa estar em harmonia com o resto da sua decoração e com sua personalidade.

casa colorida

Por fim, percebam que mesmo tendo muitos elementos chamativos, toda a base dos ambientes é sempre branca, o que torna essa casa colorida muito iluminada e esteticamente harmoniosa. Amplitude visual é um dos requisitos para você misturar cores e estampas sem medo de errar. Já imaginou se essa casa tivesse paredes e móveis muito escuros? Ia parecer um depósito, e não uma casa com alma e vida.

casa colorida

Imagens: Rustaupp

Pra mim, cor é vida; uma casa colorida é sinônimo de alegria, de vibração, de caseirice mesmo. Quem aí também pensa assim?

casa colorida


Tem mais Simplichique aqui:

Este post tem 2 comentários

    1. Maravilhosas, né Lívia? Eu nem amo Lego… sou suspeita a falar rsrs
      Beijão!

Deixe uma resposta