{Estilo Simplichique #26} Decoração inspiradora

Senti uma paz e uma tranquilidade muito grande ao ver a decoração dessa casa; é claro que técnicas precisas de fotógrafos profissionais fazem toda a diferença, mas atendo-se apenas à decoração, e mesmo imaginando uma baguncinha aqui e outra ali, o contexto ainda assim é muito gostoso. Por isso, essa casa norte-americana hoje vai nos servir de inspiração. Uma bela inspiração, diga-se de passagem.

decoração inspiradora 1Michelle-LeBlancSponge_065-500x751

Luz natural, madeira, branco e estampas. Ô combinação certeira! Além de nunca dar errado, essa mistura de elementos funciona como uma fórmula mágica que traz amplitude e aconchego ao ambiente. É uma ótima sugestão para quem ainda vai decorar a casa e não faz nenhuma ideia por onde começar.

Algumas pessoas gostam de sobrepor tapetes de diferentes tamanhos e estampas; particularmente, não curto muito porque não acho nada funcional. A chance de alguém tropeçar nisso é grande. Mas se você gosta e quiser usar em casa, procure locais onde não há muita circulação constante.

decoração inspiradora 2Michelle-500x751

Uma maneira diferente de organizar livros: use um vaso como objeto central e disponha-os ao lado dele. Assim, você quebra a continuidade da pilha (se ela for muito grande, então, melhor ainda) e consegue um efeito de leveza ao arranjo.

decoração inspiradora 3Michelle-500x751

decoração inspiradora 4Michelle-500x751

Quadros grandes não precisam estar fixos nas paredes. Apoiá-los em bancos, móveis e até mesmo no chão é uma excelente opção de dar um toque bem contemporâneo aos ambientes. Isso também evita furos desnecessários ou até impossíveis de serem feitos quando não há compatibilidade estrutural para isso.

decoração inspiradora 5Michelle-500x751

Eu amo cadeiras de palhinha. Aposto que muitos de vocês já viram e sentaram em cadeiras assim na casa da vó. O fato é que elas continuam super atuais e melhor que isso: têm um estilo próprio que se adequa a diferentes tipos de decoração. Destaque para o uso das peças na cor preta junto com a madeira num tom mais natural. Lindo!
Essa da foto acima é um clássico do design de Michael Thonet e a Karen fez um post muito legal contando um pouco mais da história dessa cadeira nesse post. Vale a leitura!

decoração inspiradora 6Michelle-500x751

decoração inspiradora 8Michelle-500x751

Não precisa fazer de sua casa uma selva, mas repararam como as plantinhas dão um toque de vida aos ambientes? Sempre que possível, procure ter um vasinho com plantas naturais; algumas espécies não requerem muitos cuidados, caso você não tenha “o dedo verde”.

10Michelle-500x751

decoração inspiradora 13Michelle-500x751

Às vezes, a gente fica na empolgação de querer encher a casa de móveis, enfeites e outras firulas, mas vejam como a simplicidade na decoração é um coringa. Se não há espaço, não queira inventar moda: use apenas o necessário. E isso não significa que o cômodo vai fica feio. As imagens acima comprovam isso. Destaque para a arara de canos de PVC, que a gente pode tentar fazer em casa, como a Inara mostrou nesse post aqui.

decoração inspiradora 14Michelle-500x751

Talvez o fato de eu morar em apartamento com banheiros minúsculos me faz namorar tanto esses banheiros super bem iluminados, com plantas e bastante espaçosos… imagina a delícia que deve ser relaxar com um banho gostoso num lugar assim! E reparem que não há nada de mais nele: uma pia comum, box de cortina, saboneteira simples embutida na parede. Percebem como a gente não precisa de muito pra ser feliz?

Imagens: Design Sponge

Banner Estilo Simplichique


Quer dar alguma sugestão, fazer críticas ou tirar alguma dúvida? Mande um e-mail para contato@simplichique.com.br e terei o maior prazer em trocar uma ideia!

Gostou desse post? Compartilhe nas redes sociais!

Este post tem 5 comentários

  1. Manu, essa casa é linda mesmo, achei encantadora e com detalhes muito bem pensados. Adorei a ideia do vaso entre os livros… Como nunca tinha pensado nisso??? Rs. Tão simples, mas com um efeito lindo!
    Beijo grande! Thamyrez

    1. Eu tb já me peguei várias vezes me perguntando como eu nunca tinha pensado nessas coisas antes… tão gostoso descobrir coisas novas, né?
      Um beijão, Thamyrez!

  2. Manu as seleções que você faz são incríveis. Adoro de verdade!

    1. Poxa, Fernanda, que bom que vc gosta! Isso me deixa muito feliz!
      Obrigada pelo carinho!
      Bjo!

Deixe uma resposta