Não é a primeira vez que o The Crafted Life aparece aqui no Simplichique; sou muito fã da Rachel mesmo e me identifico demais com o trabalho dela. Recentemente, ela revelou como ficou seu estúdio decorado e organizado e, como não podia deixar de ser, ficou encantador. Resolvi mostrá-lo aqui também porque está cheio de boas inspirações, que certamente podem ajudar quem estiver buscando ideias.
Ela trabalha com o blog, mas precisava de um espaço próprio para que o trabalho não se misturasse tanto com sua vida pessoal; por isso, ela divide esse estúdio com um amigo, também blogueiro. As paredes são brancas porque ela precisa de fundos brancos para fotografar; é por isso que a maioria delas é bem limpa, sem muita informação.
Um sofá bem bonito demarca um cantinho de descanso, onde ela pode espairecer um pouco – com direito até a um pequeno barzinho. Também serve para receber clientes e visitantes com conforto, pois existem duas poltronas extra. Uma dose de aconchego na medida certa, já que esse é um local de trabalho.
Ao lado desse cantinho, fica um painel móvel para ela fotografar para o blog. Uma mesinha de apoio com vários moodboards coloridos ajudam a criatividade a fluir constantemente.
Mesmo com a maioria das paredes sendo brancas, sempre que pode, ela pendura inspirações para seu trabalho – como esse moodboard de aquarelas, para estudo de cores. Além de inspirar, ainda deixa o cantinho mais com a cara dela, porque quem acompanha o The Crafted Life sabe como a Rachel é fã de cores.
Também sabemos que ela adora balões e é claro que eles não poderiam faltar aqui. É uma maneira de trazer alegria a um ambiente visualmente mais frio, e que tem tudo a ver com o trabalho dela. Essa é a escrivaninha do amigo dela, mas como ele costuma fazer trabalho de campo, imagino que ela seja usada apenas esporadicamente.
A parte mais legal do estúdio da Rachel sem dúvidas é a organização dos materiais dela, o que, inclusive, me inspira demais! Ela arruma tudo por cores e essa é uma ótima sacada para cantinhos crafts. Além de organizado, ele se torna também um elemento decorativo como um todo. E pelamordedeus, que caixas lindas são aquelas com puxadores de pompom? Nem preciso dizer que quero fazer pra mim, né?
Mas o que ganhou meu coração nesse estúdio, sem dúvidas, foi o pegboard maravilhoso! Ela usou duas placas fininhas, pintadas com várias cores (tem até um tutorial bem simples no blog dela). Com ajuda de ganchinhos, os materiais e equipamentos que ela mais utiliza foram distribuídos ao longo das chapas, criando uma composição estética com todos eles. Apenas sensacional!
Uma sugestão bem bacana que ela dá é reaproveitar potinhos de tinta para armazenar pinceis e marcadores. Basta pintá-los nas cores de sua preferência que eles viram um porta-trecos bem bonitinho.
Adoro a maneira como ela combina cores, formatos e texturas. É tudo tão colorido mas sempre singelo, sem excessos gritantes. Tudo conversa entre si numa sintonia incrível (momento tiete). Definitivamente, o The Crafted Life é uma bela inspiração para mim e espero que seja também para vocês.
Imagens retiradas do The Crafted Life e do blog da West Elm.


Que graça, muita cor!!!
Bj e fk c Deus.
Nana – procurandoamigosvirtuais.blogspot.com
Sim, do jeitinho que eu adoro! 😀
Bjo!!