{Estilo Simplichique #10} Quarto glam

Trouxe um quarto feminino bem glam no Estilo Simplichique dessa semana. Glam vem de glamour mas, apesar da cara de quarto phyno, não se assuste porque muitas das coisas que compõem esse ambiente podem tranquilamente ser feitas na base do “faça-você-mesmo”. Quer ver só? Então acompanha aí que vou dar dicas de como substituir itens caros por outros mais em conta.

quarto estilo simplichique 10 2

Uma cabeceira estofada em capitonê é chiquérrimo e dá um ar bastante sofisticado ao ambiente. Porém, você pode comprar uma prancha de madeira, um tecido e espuma e fazer a sua própria cabeceira, do jeitinho que você quiser e gastando bem menos do que comprando uma pronta. E que tal comprar um tecido peludinho assim pra forrar um banco ou um pufe? Basta ter um grampeador simples de tapeçaria, que custa cerca de 40 reais em lojas de bricolagem e você usa a vida inteira, trocando o revestimento dos seus móveis quando enjoar.

quarto estilo simplichique 10 4

Fala a verdade: dá dó de desmanchar essa cama pra dormir, né não? Você também pode ter uma igual. As almofadas dão o destaque aqui, independente do jogo de cama que você tiver; para mudar completamente a decoração do quarto você só vai precisar trocar suas capas, ou melhor ainda: fazer você mesmo capas novas pra sua almofada. E sem costurar nada, hein!

quarto estilo simplichique 10 1

Caso não possa investir em móveis laqueados, compre um normal mesmo e pinte em casa, se for caso. Ou parta para opções mais acessíveis: ao invés de usar estantes de madeira, por exemplo, compre aquelas de aço, só que coloridas; são muito mais charmosas, não têm tanto aquela cara de mobiliário de cozinha industrial e o melhor de tudo, são muito mais baratas que as de madeira. Aí você preenche as prateleiras com seus objetos preferidos e é isso que vai definir o estilo da sua decoração: sua personalidade.

Reparou no modelo da cadeira? Quer ter uma igual? Tinta spray dourada e um abraço. Aí você usa o grampeador de tapeceiro que comprou, pega a sobra dos tecidos das capas das almofadas e forra o assento também!

quarto estilo simplichique 10 3

Mais um item pra adicionar na lista dos DIYs de sugestão de hoje: estão vendo esses painéis acima, parecendo painéis de recado (caros)? Faça assim: compre telas de pintura, forre-as com um tecido neutro e decore as bordas com tachinhas. A Bruna Dalcin já mostrou essa ideia genial no home office do apê dela e ficou um arraso. Praticidade e economia numa tacada só.

quarto estilo simplichique 10 5

Essa dica já é velha de guerra, mas vejam como a gente pode compor um ambiente esteticamente bem elaborado usando materiais de baixo custo. Estou falando dos nichos de madeira, que podem até ser caixas usadas, em bom estado. Aqui, no caso desse quarto, são criados de verdade mesmo, mas por que não usar um nicho ou uma caixa de madeira pintada e presa na parede ao invés do criado-mudo? Economia garantida.

Viram como a aparência nem sempre dita o valor das coisas? O segredo é saber substituir os itens realmente caros por outros parecidos, mais baratos. E se você tiver habilidades manuais – ou conhecer quem tenha – não pense duas vezes: FAÇA. Às vezes, dá uma preguiça mesmo, mas a economia que se faz dessa forma é absurda e vale muito a pena pra quem não pode gastar muito no momento.

Para ver os outros posts da nossa coluna Estilo Simplichique, clique aqui.

E não se esqueçam de visitar nosso álbum do Estilo Simplichique no Pinterest!

Imagens: 6th Street Design School

Banner Estilo Simplichique

Este post tem 6 comentários

  1. Livia

    Oii Manu, estou apaixonada por esse quarto. Que lindo!
    A paleta de cores é maravilhosa.
    Sobre a cabeceira, eu adoro esse estilo, porém é tão cara, estou pretendendo fazer a minha também, tô ficando bem corajosa para essas coisas de DIY.. hahah
    Adorei adorei!
    Beijos

    1. Manuela Lopes

      Se joga com força nos DIY, Lívia!!! hahaha
      Eu adoro fazer essas coisas, sempre gostei de invenção desde pequena, mas confesso que tem certos projetos que eu deixo de colocar em prática pq morando em apartamento, as coisas são um pouco mais limitadas. Fui pintar umas garrafas com tinta spray dourada pro Revéillon e depois que vi que uma plantinha que estava no mesmo cômodo ficou toda “chuviscadinha” de dourado hahaha judiação!
      Beijão!!!

  2. Oi Manu, lindo demais esse quarto.
    Eu sou super adepta do faça você mesmo e estou sempre inventando moda em casa. Estou louca pra fazer um puf com um tecido peludinho como esse, acho uma graça.
    Beijos

    1. Manuela Lopes

      É muito lindo, né Rosane? E imagina como deve ser macio e gostoso? Do jeito que eu sou, ficaria passando a mão nele um tempão! kkkk
      Beijo!!!

  3. Alice Saraiva

    Adorei, Manu!! Quero deixar meu quarto com essa cara glam. Difícil pra mim é combinar a minha cabeceira de madeira com esse ambiente. Será que rola?? Porque de resto… acho que já tenho tudo que preciso! *.*

    1. Manuela Lopes

      Como é sua cabeceira de madeira? Se for branca ou na madeira crua, acho que você já tem grandes chances de combiná-la direitinho com o estilo!

Deixe um comentário