{Estilo Simplichique #13} Quarto de Menina

quarto de menina f

Vocês acreditariam se eu dissesse que esse quarto foi praticamente todinho feito pelos pais da pequena dona dele? Com a filhinha crescendo e tendo que deixar de dormir no berço, os pais resolveram dar a ela um novo dormitório, mas um dos requisitos para a decoração era não gastar muito. O resultado? Um ambiente bem do jeitinho Simplichique de ser!

Muita coisa foi reaproveitada do antigo quarto, mas reformado ou repaginado. Essa cama maravilhosa foi um achado num site de classificados; eles pintaram, laquearam e ainda serraram um tantinho dos pés para que ela ficasse mais baixa, portanto, mais adequada para uma criança de 2 anos.

quarto de menina c

Para a cortina, eles compraram um tecido com estampa de chevron azul e branco e a avó da menina fez as costuras necessárias. Os móveis menores foram comprados, mas não custaram muito – lá nos EUA existem grandes lojas de móveis e decoração que vendem produtos de qualidade a preços realmente acessíveis.

quarto de menina p

quarto de menina q

A mesinha de brincar, na verdade, é uma mesinha lateral de adulto; já as cadeirinhas foram compradas separadamente mas fizeram uma ótima composição com a mesa. Eles também pintaram e laquearam esses móveis na cor branca para dar uma aparência mais uniforme a eles. Acima da mesinha, a mãe pendurou três gaiolas decorativas pintadas de preto e enfeitadas com fitinhas cor de rosa. Um mimo!

quarto de menina g

A parede rosa também foi obra deles: primeiro, pintaram toda a parede de branco, depois fizeram uma malha com uma fita adesiva bem larga A OLHO NU e pintaram os espaços disponíveis de rosa. Se você ficou tão encantado(a) com todo o contexto que também nem reparou que os retângulos não são iguais, toca aqui! \o/

quarto de menina o

Até repeti a foto pra gente ver melhor.

A única coisa de que – confesso – não gostei muito foi essa cômoda escura. Na verdade, ela era o trocador da neném que foi pintada de preto e reformada com novos puxadores em forma de diamantes. Achei o preto meio pesado pra um ambiente tão colorido e alegre; mas, no fim das contas, isso não tirou o brilho do quarto como um todo.

quarto de menina e

E o que dizer dessa parede linda? A mãe dela que fez a maioria do que está aí e alguns dos quadros, ela apenas imprimiu e emoldurou. Também foram usados porta retratos coloridos, objetos decorativos personalizados e muitas fotos.

quarto de menina j

Que esse quarto maravilhoso sempre nos sirva de inspiração na hora de decorar! Amém! Viram como nem sempre a gente precisa gastar horrores pra criar um ambiente lindo?

E se você quiser ver os outros posts do Estilo Simplichique, é só clicar aqui!

Imagens: Project Nursery

Banner Estilo Simplichique

Este post tem 2 comentários

  1. Oii manu, já havia visto algumas fotos desse quarto rolando pela internet, mais nunca tinha visto bem detalhado assim. E como já me apaixonei uma vez, agora to apaixonada de novo de tão lindo que é. Cada detalhe, a parede roda, os quadros penduras, as gaiolas. Aii que tudo!
    Adorei!
    Beijos

    1. Muito lindo e fácil de fazer tb, que é o melhor de tudo! 😀
      Bjos, Lívia! Obrigada pelo carinho de sempre! 🙂

Deixe uma resposta

peraí...

Tenho dicas ainda melhores para você!

Aqui no blog é só a cereja do bolo… quero te ajudar com dicas de decoração bem mais completas – e de graça!