{Estilo Simplichique #16} Retrô moderninho

Adoro ficar visitando blogs para ver casas com decoração possível; motiva a gente a fazer mil coisas na nossa. Dia desses, acabei me deparando com um lindo lar e fiz questão de trazê-lo para o Estilo Simplichique, porque esse é mais um caso de simplicidade e personalidade na decoração, dessas que devem nos inspirar sempre.

estilo retrô moderninho JJ7

A decoração tem uma pegada retrô mais moderninha, estilo que está super em alta. Percebam como a maioria dos móveis possui um desenho bem limpo (clean, como a gente costuma falar). Isso permite abusar de formas, cores e texturas sem carregar demais os ambientes. É uma dica coringa que todo mundo pode absorver.

estilo retrô moderninho JJ9

Alguns elementos são bem óbvios, mas a surpresa que outros causam é sensacional. Quer ver? Sabe o que é essa peça amarela na ponta da mesa de jantar, na foto acima? É uma cadeirinha de bebê, gente!

estilo retrô moderninho JJ11

E essa branca, na cozinha? Bem diferente do que estamos acostumados a ver. Portanto, mais uma dica: por mais tradicional que você seja, fugir do óbvio de vez em quando e apenas em certos pontos é uma forma de ousar sem exageros, deixando tudo harmonioso e equilibrado no fim das contas. Eleja uma peça ou até um elemento decorativo diferente e deixe que ele seja o centro das atenções. Isso se chama decoração focal e eu já falei um pouco sobre ela nesse post aqui, no item 4.

estilo retrô moderninho J3

Vocês já devem ter visto aqui no blog outros quartos de bebê e criança super cheios de coisa e enfeites. Esse traz uma proposta completamente diferente, mas não menos bonito por isso. É a prova de que estilos diferentes têm sua beleza característica e você deve escolher o que mais lhe agrade, e não o que está na moda ou o que suas amigas disseram pra você fazer.

estilo retrô moderninho J5

Esse cantinho de estudos atende muito bem os filhos dos moradores: a mesa foi estrategicamente posicionada abaixo de uma janela, ou seja, garantia de muita luz natural (que é a melhor luz que a gente pode ter) para leitura. Uma caixa de madeira organiza os brinquedos das crianças quando não estão em uso. E percebam como a decoração é discreta: mais uma excelente dica pra levarmos pra vida toda! Se você exagerar na decoração do cantinho de estudos dos seus filhos, ela acaba sendo mais uma distração do que um estímulo. Pense nisso!

estilo retrô moderninho J4

Uma ótima ideia para decorar um móvel branco é forrar o fundo com papéis de cores e estampas diferentes. Esse mix de desenhos dará uma alegria única à peça, sem falar que você pode reaproveitar pedacinhos de papel de presente que sobraram ou até mesmo de tecido, que estavam guardados e sem uso.

E se você quiser ver todos os posts da nossa coluna semanal Estilo Simplichique, clique aqui.

Imagens: My Scandinavian Home (daqui e daqui)

Banner Estilo Simplichique


[SORTEIO ENCERRADO]

Sabia que tá rolando um sorteio? E você ainda não está participando??? Não acredito!

Você pode ganhar um par de quadrinhos fofos para decorar sua casa para a Páscoa! Tá esperando o quê?

sorteio simplichique

Para participar, você tem que fazer TODOS esses passos:

1) Curtir a fanpage do Simplichique no Facebook;

2) Compartilhar no Facebook EM MODO PÚBLICO a imagem oficial do sorteio;

3) Seguir o Simplichique ou no Instagram ou no Twitter, você escolhe. Basta entrar em qualquer uma dessas redes sociais e procurar por @simplichique;

4) CLICAR AQUI PARA PARTICIPAR

O resultado sai no dia 27/03/15, ou seja, você só tem até a sexta-feira pra participar! Para mais informações, clique aqui.

BOA SORTE!


ATUALIZAÇÃO: O sorteio foi realizado com sucesso no dia 27/03/15. Veja AQUI o resultado!

Este post tem 6 comentários

    1. Tá super em alta! Eu adoro e nem é tão impossível assim de fazer em casa, né?
      Obrigada pelo comentário, viu?
      Bjão!

  1. É meu estilo favorito: fundo branco. Só teria o piso preto, porque acho pouco funcional o branco. De resto, tudo lindo maravilhoso! Principalmente porque o fundo neutro destaca as peças, não precisa de muito trabalho pra mostrar aquilo que a gente quer mostrar… enfim, eu amo!!!

    1. Concordo com vc, Mari! Tenho piso branco na cozinha e nos banheiros (entregues assim pela construtora) e tem dias que me bate uma raiva desgraçada de nunca tê-los trocado por outro 🙁 qualquer pinguinho de água que cai, já era… sai “carimbando” tudo!
      Obrigada pela visita! 🙂 Bjinhos!

  2. Oii manu que casa linda, fiquei apaixonada.
    Acho que não tem nada que eu não tenha curtido.. kkkk
    Como pode ter tanta coisa bacana e inspiradoras? Amei os pendentes, a poltrona da sala, as cadeiras. Ai jesus!
    Beijos

    1. kkkkkk que bom que gostou, parece que eu acertei em cheio, né? 😀
      Brigada pelo carinho de sempre, Lívia!
      Bjão!

Deixe uma resposta