Cozinha fofa {Estilo Simplichique #17}

Cozinha fofa {Estilo Simplichique #17}

Eu adoro ver ambientes decorados com candy colors. Sei lá, eles me passam uma tranquilidade adorável. Agora imaginem usá-las em uma cozinha, que é um dos lugares da casa onde qualquer coisinha fora do lugar já é sinônimo de bagunça absurda. Será que dá certo? Bem, olhem as imagens e tirem suas próprias conclusões, mas eu estou morrendo de amores por essa cozinha!

cozinha candy colors 1

A Torie Jayne é louca por candy colors; se vocês derem uma rápida navegada no blog dela, verão que ela usa esses tons mais clarinhos na casa inteira e isso dá uma carinha bem fofa à decoração. Mas impressionante mesmo é a organização da cozinha!

cozinha candy colors 8

Vejam como cada coisa tem seu lugar! E não apenas isso, mas até os recipientes e utensílios são nas tonalidades que ela tanto adora. Para otimizar a organização, ela fez etiquetas personalizadas para identificar e decorar os potes de mantimentos.

cozinha candy colors 4 e 3

Ela possui um cantinho próprio para anotar receitas e lembretes e outro para apetrechos para fazer bolos. Esse, aliás, é um tema recorrente no blog dela, já que é uma entusiasta na arte de fazer doces. Quase uma Danielle Noce estrangeira, eu diria.

cozinha candy colors 7

A base da decoração é predominantemente branca e pontuada por outras cores em tons bebê, principalmente azul e rosa. O piso cinza é ótimo para cozinhas porque disfarça a sujeira – mas é sempre bom lembrar que cozinha é o último lugar da casa que você deve deixar sujo, ok?

 Não dá vontade de ficar horas cozinhando aí ou eu que me empolguei demais?

cozinha candy colors 6

Além das candy colors, a cozinha tem um aspecto bem vintage e até o desenho dos eletrodomésticos remetem a esse estilo. A bancada com tampo de madeira é bastante usada no exterior; aqui no Brasil, costumamos ver mais de pedras (granitos, mármores, silestones, limestones, qualquercoisastones da vida), aço inox e até concreto. Acho bem bonito o contraste do branco com o tom amadeirado e isso, com certeza, deu um destaque especial à cozinha como um todo.

cozinha candy colors 2 e 5

Será que vocês também ficaram morrendo de amores por essa cozinha como eu fiquei?

Quer ver todos os posts do Estilo Simplichique, nossa coluna semanal? Clique aqui.

Imagens: Torie Jayne

Banner Estilo Simplichique


Quer dar alguma sugestão, fazer críticas ou tirar alguma dúvida? Mande um e-mail para contato@simplichique.com.br e terei o maior prazer em trocar uma ideia!

● Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais! ●

Este post tem 9 comentários

  1. Oi Manuela.
    Estou sem palavras para essa cozinha.
    Amei tudo, principalmente as cores, também amo candy color.
    E passaria horas nela sem problemas.
    Beijos!

    1. Ai Talita, que bom que gostou! Essa cozinha é coisa linda, dá vontade de ficar vendo todos os detalhezinhos até não sobrar mais nada rsrsrs
      Bjão!

  2. Essa cozinha é muito linda e essa batedeira azul? Muito fofa!!!

    Blog: cafeeconversas.blogspot.com

    1. Né isso, Ju? E tudo combinando entre si, parece casa de boneca, né não? Tudo muito fofo.
      Bjinhos!

  3. Eu amei essa cozinha também! Linda!
    Adoro o aspecto vintage, o tom pastel…e o tampo em madeira, eu estou aguardando o “bum” que logo vai dar aqui no Brasil…acho lindo e super possível!
    bjs

    1. Pois é, Mel, tb espero que eles caiam no gosto dos brasileiros, o efeito é demais!
      Bjão!

  4. Manu, é um arraso! Quando crescer minha cozinha será assim. Pura inspiração. Um beijo!!!!

  5. Genteeeeeeeeeeeeee acabei de cometer um pecado eu invejei! Invejei a cozinha dessa moça, Jesus tem misericórdia da minha alma kkkkkkkkk imaginei tudo na minha cor preferida o amarelo. To chegando aqui agora e quero conhecer mais. Bjks

    1. Mari kkkkkk ri demais com seu comentário! Mas é uma invejinha boa (se é que a gente pode falar isso), mais pra um sonho ou desejo, né? Super te entendo! Aliás, além de simpática, você tb ama amarelo igual a mim! <3 Já te adorei! E vai ser uma imensa alegria ver você por aqui mais vezes.
      Obrigada pelo carinho!
      Um beijo!

Deixe uma resposta