Essa casa, que fica na Bélgica, segue rigorosamente os preceitos do Estilo Simplichique: cores, simplicidade e personalidade, e o mais legal de tudo é ver como a proprietária não teve medo de arriscar em nada, refletindo seus gostos pessoais e estado de espírito. Vocês podem comprovar vendo as fotos do lugar e notando como todos os ambientes são alegres e vibrantes mas, ao mesmo tempo, acolhedores e aconchegantes. Aproveitem essa verdadeira aula de decoração possível.
Sempre tenho dito aqui que o grande segredo para misturar muitas cores corretamente é usar a base neutra. Tá, Manu, mas o que seria essa base? A base é um plano de fundo, nada mais que isso. No caso de um ambiente, ela pode ser considerada nos planos maiores: paredes, piso, grandes superfícies, e por aí vai. Se você usar tudo isso com cores neutras (que são brancos e off-whites, cinzas, beges, e suas variações), pode usar sem medo itens decorativos e até alguns móveis bem coloridos. Se ficou alguma dúvida, veja as fotos!
As paredes são brancas e existe muita iluminação natural entrando das janelas, o que também contribui para o ambiente parecer ainda mais branquinho. As cores estão nos detalhes. Isso cria um ambiente super harmonioso e leve – mesmo usando muitas tonalidades diferentes. Não é em qualquer contexto que um sofá amarelo cai tão bem assim.
Aliás, os detalhes é que são um show à parte. Usando muita criatividade, qualquer coisa pode virar um elemento decorativo fofo, até mesmo alguns rolinhos de washi tape pendurados numa luminária. Alguém já havia pensado nisso antes?
Usando caixotes empilhados, a moradora conseguiu duas coisas ao mesmo tempo: camuflar uma porta que, creio eu, não tinha uso e criar uma estante de canto muito bacana. Um varalzinho de fotos acima da estante arrematou o cantinho com muita graça e o papel de parede escolhido com essa temática de selva trouxe um pouco mais de verde para o interior da casa. Ele se destaca bastante por causa do contraste de suas cores com as paredes brancas. Um charme!
O mobiliário retrô é outro destaque. Gosto bastante dessa pegada nostálgica do retrô, parece que me traz uma sensação gostosa de acolhimento. E como hoje em dia é muito fácil encontrar kits de pés palito à venda, você pode transformar qualquer coisa num móvel retrô, de caixas e nichos a móveis prontos. Se você também curte o estilo, essa é uma solução bem acessível pra ter uma peça assim em casa.
Uma arara para roupas, colchão no chão, estante de caixas, muitos itens decorativos tipo “DIY”, enfim: me diz se existem exemplos melhores do que esses para demonstrar “simplicidade” na decoração? E quando eu falo simplicidade, não me refiro a algo simplório ou humilde, mas a algo prático, que foge de qualquer padronização estética imposta.
Você só precisa de duas coisas para decorar: criatividade e amor.
Imagens: Woonblog
Para ver todas as casas cheinhas de amor do Estilo Simplichique, clique aqui.
Quer dar alguma sugestão, fazer críticas ou tirar alguma dúvida? Mande um e-mail para contato@simplichique.com.br e terei o maior prazer em trocar uma ideia!
● Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais! ●

Oiii Manu, sumi, mais já voltei..rs
E já chego e vejo uma decoração assim, tô apaixonada.
Não curti muito esse papel de parede verde com essas folhagens, mais de resto, foi só amor.
Amei a mesinha do computador, que charme!
Amei!
Beijos
Ahhh, some não, Lívia! rs
A “boa coisa” em sumir é que quando a gente volta, tem sempre um monte de novidade pra ver, né? Que bom que foram novidades de que vc gostou 🙂
Bjão!
Oi Manu!
Eu amei essa casa! Poderia ser muito bem a minha, gosto de tudo colorido, todos os estilos juntos e misturados. Rs.
Logo, vejo que é a casa de uma criativa, e com muita personalidade, do tipo gosto disso e vai ficar assim aqui em casa! Muito autêntica! Já estava amando a sala, quando apareceu o quarto, dela, pronto, quase pirei. Amei o papel de parede e os caixotes na quina! Genial! Rs
Beijos! Thamyrez
rsrs dá gosto de ler seus comentários, sempre! 🙂
Obrigada pelo carinho!
Bjão!!