Home Office Fofo {Estilo Simplichique #20}

Home Office Fofo {Estilo Simplichique #20}

Já faz um tempinho que me deparei com esse home office fofo da Brittni Mehlhoff, do blog Paper and Stitch, e que queria publicá-lo no Estilo Simplichique. Como está vindo aí o Dia do Trabalho, a oportunidade não poderia ser melhor. Ele possui muitas referências pra gente colocar em prática em nossas casas, sem ter que gastar horrores pra isso. Vamos conferir?

home office fofo 01

O que mais me chamou logo a atenção não foi nem a decoração mas a iluminação natural. Particularmente, considero esse como um dos requisitos para um ambiente saudável, com vida, amplitude e boas energias. Agora imaginem trabalhar num lugar assim? Certamente, a concentração e o andamento do trabalho fluem bem melhor do que num ambiente mau iluminado. Portanto, sempre que houver a possibilidade, opte por grandes aberturas para entrada de luz natural – não só no seu home office, mas em qualquer lugar, até nos banheiros, se puder.

home office fofo 05

Organização é a palavra chave para montar (e manter) um home office com sucesso. Procure ter tudo sempre à mão, mas de maneira organizada, com cada coisa em seu lugar. Para isso, abuse de porta trecos, que podem ser feitos por você mesmo, potinhos, bandejas, xícaras e o que mais puder ser utilizado para guardar miudezas, evitando que elas fiquem à toa. Assim você saberá sempre onde estão seus apetrechos e nem perde tempo procurando.

home office fofo 06

A Brittni queria um mural de inspirações perto de seu local de trabalho, mas não queria nada com cortiça ou painel. A solução encontrada foi prender os papéis na parede mesmo, usando washi tape pra dar uma graça. Mais uma etapa concluída para criar seu home office fofo. Além disso, ela bateu alguns preguinhos para pendurar itens bastante usados por ela, como régua e tesoura. Fica aqui a inspiração, que foge um pouco do convencional e é muito simples de por em prática.

home office fofo 02

Essa fofurice é um cestinho de lixo que, por razões óbvias, deve ser usado apenas para papéis, ou seja, super adequado para um escritório. Ela comprou pronto, mas fiquei pensando cá com meus botões: com uma lata vazia, corda e cola, a gente consegue fazer um desses sem muita complicação, né não? Mais uma ideia pro meu caderninho de anotações.

home office fofo 03

Ela ainda decorou o lugar com alguns móveis mais compactos, algumas plantas que também trazem mais vida ao cômodo, um tapete e uma espécie de cabideiro que ela mesma fez, onde pendura mantinhas para se aquecer do frio quando for necessário.
Notaram a pintura na parede? Depois da iluminação natural, foi o que mais me cativou. Foi usado um tom de azul acinzentado que confere aconchego ao ambiente, mas ao escolher pintar só meia parede, ela quebra um pouco dessa impressão por causa do contraste com o branco. Traduzindo em miúdos: a monotonia que essa cor fria passa foi eliminada, deixando o escritório aconchegante apenas na medida certa, afinal de contas, é um local para trabalhar, mas que deve servir para relaxamento também (que atire a primeira pedra quem não esfria a cabeça fuçando no feice).

home office fofo 04

O que parecia já ser bem legal ficou ainda mais interessante com o arremate em diagonal. Essa pintura acabou setorizando o home office e ainda serviu para destacar algumas obras de arte. Falando nelas, aliás, a blogueira as posicionou estrategicamente para esconder várias placas e tampinhas cegas existentes. Um truque simples e eficiente que a gente pode usar em qualquer lugar.

Muito amor por esse home office fofo.
Pra ver outros ambientes igualmente lindos, não deixe de ler nossa coluna Estilo Simplichique.

Imagens: Paper and Stitch

Banner Estilo Simplichique


Quer dar alguma sugestão, fazer críticas ou tirar alguma dúvida? Mande um e-mail para contato@simplichique.com.br e terei o maior prazer em trocar uma ideia!

Gostou desse post? Compartilhe nas redes sociais!

Este post tem 12 comentários

  1. Adorei esse “little” home office! Além de fofo, é adequado para um ambiente de trabalho…unindo o útil com o agradável!
    …e o cesto de lixo é o que há de melhor: apaixonei!
    😉

    1. Né mesmo, Mel? Acho que eu nunca tinha visto uma lixeirinha assim, dá até dó de sujar rs
      Brigada pela visita, viu? 🙂
      Beijocas!

  2. Ai meu deus! Ai meu deus! Mas é muito foooooooooooofo esse cantinho!! E ainda por cima, tinha que ser bem azul turquesa… <3 <3 <3
    Essa lixeirinha é uma graça. Inclusive, me deu uma boa ideia aqui para criar um arranhador novo para os gatos. Porque aqui não adianta comprar esses horrorentos de pelúcia não, que ninguém usa. Ainda estou matutando cá com meus botões o arranhador ideal pra agradar as ferinhas.. Mas tá difícil! =/
    Um beijo, flor!
    Alice – Jardim do Coração

    1. É mesmo, Alice? Os meus adoram qualquer arranhador, tenho um vertical de sisal que tá detonado já kkkk Eu vi em um blog há muito tempo (só não vou lembrar qual) um passo a passo ensinando a revestir vasos de plástico com corda, assim dá pra decorar aqueles vasos pretos de plástico sem graça e, de quebra, eles ainda funcionam como arranhadores pros gatinhos tb. Tem uns de papelão que acho que os meus iriam gostar, eles adoram arranhar papelão… tenta esses com os seus e enche de catnip pra atiçar ainda mais, quem sabe assim eles tomem gosto pela coisa rsrs
      Bjão!!!

  3. Que cantinho lindo, passa uma serenidade tao grande, deve ser super agradavel,trabalhar em um lugar assim.super amei! E essa lixeirinha,sem comentários HAHA

    1. Deve ser mesmo, Raquel… nem dá preguicinha de trabalhar assim, né? (mentira, deve dar às vezes assim mesmo porque ninguém é de ferro kkkk)
      Bjão!

  4. Era alguma treta lá na rede do trabalho, aqui em casa tá abrindo de boa!

  5. Oi, Manu!
    Que lindo mesmo! Fiquei curiosa pra ver o lado de fora. Queria entender como é a entrada e pra onde vai a escada. Você sabe? E também queria saber qual planta é essa. Achei linda.
    É um ambiente bem possível, cheio de truques legais, como a pintura, que você destacou. Realmente, se fosse essa cor pela parede toda ficaria até chato, né? Foi o contraste que deu toda a graça.
    Ah, e achei tão fofo que até a washi tape ficou presa à parede como decoração! <3

  6. Completamente apaixonada por esse home office – as cores, as texturas, as plantinhas, a luz natural – móooorriiii, rs

    Beijos!

Deixe uma resposta