{Estilo Simplichique #21} Quarto da Julia

Sabe quando você está meio distraído, bate o olho em algo interessante e volta pra ver melhor? Foi isso que me aconteceu dia desses, navegando pelo feice, quando dei de cara com um quartinho muito lindo de criança. E tive uma feliz surpresa ao saber que a mamãe da dona do quarto é blogueira, a Elizangela Provesi, do blog Casa Com Comida, e que foi ela mesma quem montou o quarto da filhota, a Julia. Vamos conhecê-lo melhor?

quarto infantil 01Imagem: acervo da Elizangela Provesi
Blog Casa Com Comida

Muita lindeza junta pra gente ver! Começando por essa cama fofa. Qual menina não gostaria de dormir numa cama com dossel? Basta comprar um tecido bem levinho como esse, costurar as bordas e prender num ganchinho no teto. Ainda dá pra enfeitá-lo, como a Elizangela fez: ela decorou um pisca-pisca com forminhas de cupcakes. O melhor de tudo, minha gente: tem o tutorial no blog dela!

Uma escrivaninha super organizada e decorada funciona como local de estudos – tem até um quadrinho de cortiça para anotações e uma prateleira vazada com copos porta-lápis. Ideia super bacana! Vocês viram o ventiladorzinho dourado e os cupcakes? E as caixas organizadoras cor de rosa? Tudo um brinco! E olha mais uma dica super legal: a Eli comprou uma lixeirinha plástica simples, branca, sem nenhum detalhe, e a transformou numa lixeira super fofa! Basta clicar aqui pra ver como ela fez.

Outra lição importante que podemos aprender com a decô do dormitório da Julia é que se você gosta muito de uma cor, não precisa fazer absolutamente tudo com ela. Criar pontos de destaque com um tom mais vibrante – nesse caso, o pink – traz toques de cores na medida certa, deixando o ambiente super alegre mas, ao mesmo tempo, sem carregar demais de uma maneira geral.

quarto infantil 02Imagem: acervo da Elizangela Provesi
Blog Casa Com Comida

Pra mim, o mais legal foi essa pintura que ela fez. Simplesmente linda! Pintar meia parede é uma forma de mudar o visual de um ambiente de uma forma bem criativa e fazer a meia pintura com zig-zags é uma tendência que tem ganhado cada vez mais apreciadores. Eu adoro o efeito e esse tom de verde menta bem clarinho contrastou direitinho com o rosa da decoração. Resultado: um quarto super feminino, delicado e cuja decoração, mesmo tendo rosa, foge um pouco do convencional.

E aí, como fofura pouca é bobagem, a parede ainda ainda ganhou mini-pôsteres super lindinhos, presos com washi tapes, que também deixam o ambiente mais informal, delicado e dá um acabamento bem bonitinho ao conjunto. Uma pequena lousa com detalhes em dourado dá um efeito glam super bacana e é uma peça coringa em quartos infantis (qual criança que não gosta de desenhar?). Pompons de papel são uma ótima – e acessível – ideia pra cuidar daquele cantinho onde a gente nunca sabe o que colocar.

Pra dar mais uma graça à cortina, a Elizangela fez um cordão decorativo bem coloridinho de papel; ele é super fácil de fazer e ela também fez um tutorial ensinando a montar um. Era o detalhe que faltava pra deixar o ambiente bem alegre, não acham?

Por essas e outras razões que o quarto da Julinha veio parar aqui no Estilo Simplichique. Só eu que achei esse quarto um amor?

Não perca os outros posts da nossa coluna Estilo Simplichique, clique no link e veja todos!

Imagens gentilmente cedidas por Elizangela Provesi, do blog Casa Com Comida.

Banner Estilo Simplichique


Quer dar alguma sugestão, fazer críticas ou tirar alguma dúvida? Mande um e-mail para contato@simplichique.com.br e terei o maior prazer em trocar uma ideia!

Gostou desse post? Compartilhe nas redes sociais!

Este post tem 4 comentários

  1. Que charme esse quartinho e quanto bom gosto o da Eli. A cor da parede bem suave e os detalhes feitos à mão deram um toque extra para ficar com carinha de quarto de criança. Amei!

    http://www.casacafeina.com.br

    1. Pois é, eu me apaixonei quando bati o olho na imagem e fiz questão de mostrá-lo aqui no Estilo Simplichique. Realmente, ela está de parabéns mesmo! 🙂

  2. Cara, você leu meus pensamentos! Eu tava pensando justamente em um padrão de montanha rosa e verde em tons pastéis pro quarto montessoriano da Sarah kkk ficou muito lindo, parabéns!

    1. hahahaha sério, Mário? Mas é uma combinação que dá super certo mesmo e deixa o ambiente bem feminino sem ter que depender apenas do tradicional cor de rosa.
      Bjão!

Deixe uma resposta

peraí...

Tenho dicas ainda melhores para você!

Aqui no blog é só a cereja do bolo… quero te ajudar com dicas de decoração bem mais completas – e de graça!