{Estilo Simplichique #23} Mistura feliz

Em decoração, existe uma grande diferença entre simplesmente jogar coisas aleatoriamente e combiná-las com harmonia. E não falo nem de regras, mas de bom senso mesmo. O que vamos ver nessa casa hoje é resultado de uma mistura de estilos, estampas e cores que caiu super bem.

Stamer_wide-1240x800

Quer dar uma personalidade marcante a sua casa? Aposte nas estampas étnicas. Como geralmente contêm muita informação visual, é interessante que você saiba dosá-las na medida certa, ou seus ambientes vão acabar virando um verdadeiro carnaval. Móveis de cor neutra, como os brancos e os amadeirados, especialmente de aspecto rústico, combinam super bem com a padronagem étnica.
* Rolou uma invejinha branca aqui por esse quintal maravilhoso nos fundos *

mistura feliz de estilos Stamer_wide_3-1240x800

Toda a área social da casa é integrada, ou seja, praticamente não existem divisões (ou elas são opcionais) entre a sala de estar, cozinha e sala de jantar. Se esse for o seu caso também, procure pensar na decoração dos ambientes como um todo, e não como ambientes separados, mesmo que você não execute tudo de uma vez. Isso vai possibilitar uma uniformidade visual mais eficiente, garantindo uma identidade à decoração, mesmo que haja misturinhas de cores e estilos neles. Deu pra sacar a dica? É melhor uma mistura feliz toda junta do que várias misturinhas separadas que não conversam entre si.

mistura feliz de estilos Stamer_3-600x800

Quer melhor exemplo de misturinha do que essa cozinha? Repare como os móveis sob medida têm uma linguagem mais moderna, com linhas retas bem definidas, puxadores e equipamentos cromados embutidos, e em contrapartida, um aparador de madeira bem rústica fica exposto bem no meio da cozinha, como se implorasse por atenção. De fato, ele é a estrela do local.

mistura feliz de estilos Stamer_wide_2-1240x800

Reparem também que a cozinha é o elo de comunicação entre as duas salas, que têm muitos itens coloridinhos. Esse é o segredo de tudo: equilíbrio. De um lado, uma sala de estar decorada com diversas estampas, cores e até uma parede lousa; de outro, uma sala de jantar ricamente adornada por muitas estampas e quadros de modelos diferentes. E a cozinha no meio da balança, dizendo “Minha neutralidade vai dar uma aliviada nessa explosão de informações de vocês duas”. Não é o máximo?

mistura feliz de estilos mistura de estilos 3453

Por falar na sala de jantar, ela segue uma configuração coringa que tenho citado bastante aqui no blog: base neutra. A madeira também conta como um elemento neutro bastante aconchegante, e por isso é possível usar muitos itens decorativos, estampas e quadros nas paredes sem que tudo isso carregue demais o ambiente. Detalhe para o pendente de palha – uma boa ideia pra gente tentar fazer num DIY da vida.

mistura feliz de estilos mistura de estilos 3454

Os quartos seguem a mesma linguagem dos outros ambientes: paredes brancas e móveis básicos garantem a neutralidade que vai equilibrar a quantidade de desenhos e cores que existe neles. O uso das estampas étnicas e do patchwork, presentes nas salas, aparece aqui também, o que dá homogeneidade à decoração dessa casa.

Stamer_10-600x800

Perceberam como é possível misturar tudo e ter ambientes homogêneos ao mesmo tempo? Basta eleger um estilo único para eles de uma forma geral, ir pincelando referências do estilo escolhido ao longo dos ambientes e usar a base neutra pra não sobrecarregar o visu.

E se você quiser ver outros ambientes igualmente lindos, não deixe de conferir nossa coluna semanal Estilo Simplichique clicando aqui.

Imagens: The Design Files

Banner Estilo Simplichique


Quer dar alguma sugestão, fazer críticas ou tirar alguma dúvida? Mande um e-mail para contato@simplichique.com.br e terei o maior prazer em trocar uma ideia!

Gostou desse post? Compartilhe nas redes sociais!

Este post tem 2 comentários

  1. Mario Martins

    O proxy do trabalho continua trollando de ver as imagens do seu blog, mas tem nada não, chegar em casa vejo, só pra lembrar mentalmente kkk {}’s

    1. Manuela Lopes

      Poxa, Mario kkkk faz uma faxina no cache dos navegadores do seu trampo, rapaz! Não que eu esteja incentivando o ócio criativo durante seu expediente, mas né, “sacomé”… tenho que vender meu peixe :p
      Bjo!

Deixe um comentário