{Estilo Simplichique #24} Pequeno Apê

Apesar de medir menos de 42m², esse pequeno apê, localizado na Califórnia, oferece bastante conforto e não deixa a moradora na mão quando o assunto é espaço. Organização e criatividade são as palavras-chave pra quem mora em um apartamento pequeno no tamanho, mas enorme na funcionalidade. Vamos conferir dicas de como conviver num lugar assim?

apartamento pequeno 1

O apartamento é de um cômodo só, que seria o que conhecemos por “conjugado” (quarto e sala juntos), mas isso não é motivo pra desistir de uma boa ambientação. Pelo contrário! Quanto menor o espaço, mais bem planejado ele tem que ser.
Cores claras aumentam a sensação de amplitude do local; essa é uma excelente dica para ambientes pequenos. A existência de aberturas de vidro possibilitam a entrada abundante de luz natural, que também é um ponto positivo para que o ambiente pareça bem maior.

apartamento pequeno 2

Sofá e cama dividem o mesmo espaço. Por isso, a organização tem que ser frequente. Nada de deixar a cama bagunçada o dia inteiro! Um ambiente bem arrumado também passa a impressão de ser maior do que realmente é. Que atire a primeira pedra quem nunca conseguiu fechar uma gaveta de roupas bem bagunçada; basta dobrar tudo direitinho e, como mágica, a gaveta fecha sem nenhum problema.

Qualquer centímetro conta. No caso da moradora desse apê, que é blogueira de moda, ela guarda muitas revistas pra consulta, mas a falta de armários poderia ser um problema. A solução encontrada foi armazená-las debaixo de uma mesinha de centro transparente e incorporá-las à decoração.

apartamento pequeno 3 e 3-1

Pequenos móveis podem quebrar um baita galho. A gavetinha de um criado-mudo é um ótimo lugar pra guardar miudezas que não precisam ficar à mostra, como carregadores de celular, por exemplo. E uma fruteira aramada pode servir como uma pequena estante, já pensou nisso?

apartamento pequeno 5

Um mix de estilos dá bastante personalidade à sua decoração. Além de muito bonita, essa cômoda vintage acaba se destacando visualmente do restante do ambiente, que é mais neutro em sua maioria. Mais uma dica pra anotar: usar peças que atraiam nosso olhar disfarça possíveis problemas existentes. Uma coleção de quadrinhos com molduras coloridas reforçam o destaque dessa parede; uma ótima sacada da moradora.

apartamento pequeno 7

Guarda-roupas podem ser um incômodo em cômodos muito apertados. Aposte em araras, cabideiros e prateleiras e assuma um closet exposto! Além de resolver a questão espacial, visualizar todas as peças de uma só vez pode ser vantajoso na hora de se vestir; porém, mais uma vez, o ambiente deve estar sempre muito bem organizado para funcionar.

apartamento pequeno 8 e 9

Cozinhas estreitas parecem difíceis de resolver, mas com bastante planejamento, é possível ter um local bonito e eficiente. Tenha apenas o necessário – tanto utensílios e apetrechos de cozinha quanto móveis. Não queira sobrecarregar um ambiente com tralhas que você dificilmente vai usar. Lembre-se: cada centímetro conta. Se você morar sozinho, uma pequena mesa com duas cadeiras já é o suficiente.

Veja todos os outros posts da nossa coluna semanal Estilo Simplichique.

Imagens: Apartment Therapy

Banner Estilo Simplichique


Quer dar alguma sugestão, fazer críticas ou tirar alguma dúvida? Mande um e-mail para contato@simplichique.com.br e terei o maior prazer em trocar uma ideia!

Gostou desse post? Compartilhe nas redes sociais!

Deixe uma resposta

peraí...

Tenho dicas ainda melhores para você!

Aqui no blog é só a cereja do bolo… quero te ajudar com dicas de decoração bem mais completas – e de graça!