{Estilo Simplichique #27} Cores em equilíbrio

{Estilo Simplichique #27} Cores em equilíbrio

O Estilo Simplichique de hoje é um clássico exemplo de como você pode ousar nas cores vibrantes na decoração da sua casa sem exageros. Correndo o risco de eu parecer uma vitrola enguiçada, a base branca é o segredo de tudo. É ela que permite abusar um pouquinho em ambientes mais coloridos e, ainda assim, manter harmonia do conjunto.

cores decoração 01

Misturar estampas e texturas é uma tendência que conquistou o coração de muita gente; esse mix pode dar uma aparência mais descolada ao seu estilo, mas nem por isso deve ser feita de forma aleatória. Procure mesclar nuances quem combinem entre si: tons sobre tons, cores complementares e padrões que se harmonizam.

cores decoração 02

Ao optar por uma pintura de cor escura, a lareira foi setorizada, mesmo já sendo revestida por tijolinho aparente. O contraste do verde escuro com o branco das paredes e do teto cria um ponto focal que atrai nosso olhar para ela. Esse é um ótimo (e barato) recurso usado para dar destaque a alguma coisa.

cores decoração 03

Com a parede de fundo pintada de amarelo, o que era pra ser somente um quartinho improvisado num canto ganhou vida e se transformou num pequeno home office. Reparem como a cor azul de alguns detalhes se destaca contra o fundo amarelo. Fica a dica para tentar essa combinação em casa.

cores decoração 04

Com as paredes pintadas de verde e a grande tela de formato hexagonal, todo o resto do ambiente precisa ser mais neutro para não ficar sobrecarregado. O uso da madeira e de tons de bege na mobília garantiu essa neutralidade e equilibrou o visual da sala de jantar.

cores decoração 05

Uma faixa de pastilhas em tons de azul quebra o branco excessivo da cozinha e garante um charme com esse toque de cor. O mesmo aconteceu no banheiro, onde existe revestimento cerâmico branco até metade da parede e o restante, até o teto, foi pintado de vermelho. Destaque para o nicho de madeira com fundo de espelho que funciona também como um pequeno apoio para cosméticos e enfeitinhos fofos.

cores decoração 06

cores decoração 07

A parede do quarto de casal foi pintada de roxo atrás da cama. E olha que ideia inusitada: um tapete felpudo demarca a área de cabeceira. Toda a decoração segue tons mais suaves de roxo e, claro, os tons neutros de branco e bege. Detalhe para os colares organizados na parede, que complementam a decoração de forma prática e bem humorada.

cores decoração 08

Se você estiver pensando em decorar um cômodo com cores fortes, use essas dicas como inspiração. A chance de erro vai ser pequena, vai por mim!

Imagens: Apartment Therapy

Siga o Simplichique no Bloglovin

Banner Estilo Simplichique

Este post tem 2 comentários

  1. Manu, adorei as dicas, principalmente porque adoro cores.
    Os ambientes em que foi usado o verde escuro ficou um charme, e deu aquela quebrada no neutro.
    Mas definitivamente o que mais gostei foi a cortininha do banheiro, super felizinha e combinando com os quadros 😀

    1. Muito fofa, né, Amanda? E uma coisa que só notei depois de publicar o post: cada ambiente foi decorado com uma cor diferente! E o resultado final nem ficou pesado, pelo contrário, tudo bem balanceado.
      Fiquei feliz que vc gostou! 😀

Deixe uma resposta

peraí...

Tenho dicas ainda melhores para você!

Aqui no blog é só a cereja do bolo… quero te ajudar com dicas de decoração bem mais completas – e de graça!