{Estilo Simplichique #3} casa australiana | Simplichique

{Estilo Simplichique #3} casa australiana

No Estilo Simplichique de hoje, vou mostrar como a decoração dessa casa australiana traz um monte de inspiração bacana pra gente adaptar ao nosso cantinho.

decoração sala

Usar um móvel branco é quase 100% das vezes garantia de nunca errar na decoração (quase, porque ainda assim, acidentes acontecem). Como é uma cor super neutra e combina com quase tudo nessa vida, você pode ousar à vontade. Nesse caso, o móvel em si passaria completamente despercebido, mas vejam como os elementos coloridos prendem a atenção de quem olha. O pufe, a manta no sofá e as almofadas dão muito aconchego – quero ver quem não se imaginou largadão aí nesse sofá gostoso. O piso e os outros móveis em tom de madeira “aquecem” e valorizam todo o ambiente.

decoração barata

Olhem que ideia bacana essa de pintar só uma parte do cesto de palha e transformá-lo num cachepô! Reparem também nesse potinho do meio: com certeza, a maioria de vocês já viu esse descanso de panela de madeira; agora, virou descanso de suculenta e ficou um charme. Detalhes que fazem a diferença! Esses flamingos, na verdade, são luzinhas e contribuem para dar uma cara bem descontraída a essa decoração. E mais uma vez, percebam como a base (móvel e paredes) é branca e os elementos menores que dão as cores. Levem essa dica com vocês pra sempre!

decoração cabeceira

E essa cabeceira? Coisa mais original do mundo! Vocês vão achar que eu sou viciada em bandeirinhas, né (pra quem não viu, elas também apareceram no Estilo Simplichique da semana passada), mas é que essa é uma forma barata e prática de enfeitar um lugar sem gastar muito. Tem gente que não curte usar muitas cores fortes em quartos, porque acham que eles devem ter um aspecto mais calminho e tranquilo. Pra mim, o quarto tem que fazer o dono feliz, é isso que importa. A única coisa de que particularmente eu não gostei nessa foto foi a plantinha ali em cima da mesa; sei lá, não me agrada a ideia de ter uma planta jogando dióxido de carbono na minha cara enquanto eu durmo (#loka), mas essa é uma opinião pessoal.

E aí, o que acharam do Estilo Simplichique de hoje? Se identificaram com o ambiente ou detestaram só de olhar?

E se você não viu os anteriores, basta clicar aqui.

Imagens do post: The Design Files

Banner Estilo Simplichique

Deixe uma resposta