{Estilo Simplichique #4} Apartamento pequeno

Esse apartamento londrino tem menos de 48m² e um montão de inspiração pra gente. Eu sempre digo que não há problema em morar num espaço pequeno; o problema é não saber aproveitar bem esse espaço.

estilo simplichique 4 01

Organização. Essa é a palavra-chave para quem quer morar num apê pequeno (já falei um pouco sobre isso nesse post). Mobiliário embutido é uma sacada excelente pra otimizar o espaço disponível; portanto, sempre que houver a possibilidade, use esse recurso. O caixote de feira deu um ar bem rústico e se contrapôs à modernidade dos outros elementos – essa também é uma tendência super bacana que acredito que não cairá tão cedo.

estilo simplichique 4 02

Montar o pequeno home office dentro do armário na sala de jantar foi uma saída genial para driblar a falta de espaço. É só levar a cadeira para outro cômodo quando receber visitas e ninguém nunca vai saber que ali é sua estação de trabalho.

estilo simplichique 4 03

Se não tiver lugar suficiente pra guardar seus apetrechos de cozinha, uma boa alternativa é deixá-los pendurados em cima da pia ou em caixas organizadoras; nessas horas, o que você tiver de mais bonitinho e colorido fica ótimo também pra decorar. E esse calendário, minha gente? Mega fácil de fazer: basta imprimir os meses (você mesmo pode fazer em qualquer editor de textos no seu computador) e pendurar na parede usando uma prancheta dessas de mão. Amei!

estilo simplichique 4 04

Caso você não queira ou não possa gastar com um espelhão, essa dica é muito boa: emoldure um espelho simples qualquer (dá até pra pintá-la numa cor contrastando com a da parede) e você terá um belo espelho independente do tamanho. O mapa colado na parede e o mini-pôster pendurado no cabide dão um toque irreverente à decoração – e com certeza, não custaram quase nada.

Viu como é possível decorar com pouco espaço?

Imagens: Apartment Therapy

Banner Estilo Simplichique

Deixe uma resposta