{Estilo Simplichique #5} Quarto de meninas

Apenas maravilhada por esse quarto do Estilo Simplichique de hoje! A Brooke, do blog All Things Thrifty, deu uma repaginada no quarto das filhas de uma amiga dela, bem naquele estilo que a gente a-d-o-r-a de procurar gastar o menos possível. O resultado ficou surpreendente e é claro que vai ser fonte de muita inspiração pra gente!

estilo simplichique 4 01

Logo de cara, amei as letras com as iniciais das meninas nessa pintura formando um degradê (ombré, pra ficar mais chique, viu) e indicando qual cama é de quem. Mais uma vez, batendo sempre na mesma tecla, percebam que toda a base do quarto é branca, o que permite brincar com muitas cores sem deixar tudo carregado. É uma ótima pedida para quem gosta de cores mas tem medo de arriscar. A cortina delicadinha reforçou a leitura feminina do cômodo e os apliques cor de rosa deram um destaque a ela.

estilo simplichique 4 02

Em minha opinião, o carro-chefe da decoração desse quarto é o teto. Foram colados círculos de tamanhos iguais de um papel adesivo dourado que deu um toque mais que especial ao ambiente; o teto é um lugar onde geralmente a gente nem costuma mexer, mas olha como fica uma graça quando a gente inventa algo diferente! Fica a dica!

Repararam nas camas também? Elas são revestidas, ou seja, a madeira não fica aparente – vejam que tem tachinhas nas extremidades pra dar um acabamento mais bonito; tudo isso dá uma cara bem mais elegante ao móvel e reforça bem esse estilo mais glam, que as meninas com certeza adoram, porque fica tudo com cara de quarto de princesa.

estilo simplichique 4 03

Quadrinhos e mais quadrinhos! Sou suspeita a falar, porque amo quadros e molduras! E pra mim, quanto mais variados e coloridos, mais bonito – exatamente do jeito que está nesse quarto. Essas moldurinhas, como eu costumo falar, “cheias dos rococós” deram um ar super jovial, ou seja, poderão ficar aí sem problemas por muito tempo, até as meninas crescerem. E uma ideia genial: ao invés de usar prateleiras para apoiar os livros, foram instaladas calhas pintadas de rosa; isso mesmo, dessas que captam água da chuva! Sensacional, né não?

Não sei vocês, mas se eu fosse solteira, iria adorar ter um quarto assim, mesmo sem ser criança!

Não viu ainda os outros posts do Estilo Simplichique? Então clica aqui!

Imagens: All Things Thrifty

Banner Estilo Simplichique

Este post tem 2 comentários

  1. Fiquei de cara com as bolinhas no texto, isso é que é ser ousada! Amei também o revisteiro vermelho mas a cômoda… Sei lá. Meio fria, não combina com quarto infantil. É que eu tenho uma implicância com móveis prateados, me lembram frigorífico. rs

    Beijos.
    http://www.baudabijou.com.br

    1. Adorei sua observação, Bijou! Me fez relembrar uns episódios do Chapolin que tinham astronautas com roupas prateadas hahahah
      Bjos e obrigada pela visita! 🙂

Deixe uma resposta