{Estilo Simplichique #6} Decoração nórdica

A casa que vou mostrar no Estilo Simplichique dessa semana define bem o que é ser simples e chique. Às vezes, você não precisa entupir seus ambientes com muita coisa para que eles sejam perfeitamente funcionais e bonitos. Quando tudo é feito com amor, bom gosto e criatividade, o resultado pode ser surpreendente.

Essa é a casa da Julie, uma dinamarquesa que decorou a casa toda no estilo nórdico. Aliás, esse tipo de decoração é o famoso “ame-o ou deixe-o”: quem gosta, gosta mesmo mas quem não curte, acha muito sem graça. Eu particularmente acho lindo! É uma decoração sempre baseada em tons suaves com toques pontuais de cores, muito uso do branco e de espaços não preenchidos, dando assim uma sensação bem bacana de amplitude de espaço, muita madeira no seu tom mais cru (aquele bege clarinho) e uso de móveis de design que, lá na região, são queridinhos de todo mundo (também, pudera, grande parte dos maiores designers do mundo são de origem escandinava).

estilo simplichique 6 01

Essa ideia de juntar nichos é muito bacana e econômica. Em vez de usar um móvel único (e provavelmente bem mais caro), compre nichos variados e forme uma bela composição; assim você terá uma peça única, elaborada por você mesmo e que custou pouco. Pode pintar e decorar os nichos também, se quiser.

Esse tapetinho de pompom faz muito sucesso na blogosfera; pesquisando no Google, dá pra encontrar vários tutoriais de como criar um. Imagine como deve ser gostoso pisar nele? Uma ótima dica para criar uma luminária super modernete e também de baixo custo é usar um fio bonito, pode ser colorido, e deixar a lâmpada pendurada aparente. Esse tipo de luminária está super em alta e, se preferir, você pode ainda enrolar uma parte do fio num apoio (tipo mão francesa) colorido, fica um charme!

estilo simplichique 6 02

Esses cestos organizadores no chão de tamanhos diferentes ficaram uma graça e servem para guardar os brinquedos das crianças. Dessa forma, eles sempre terão os objetos à mão e já se acostumam desde cedo a guardar depois de usá-los (será?). Um nicho com divisões internas e caixas também ajudam bastante na hora da organização.

estilo simplichique 6 03

Gente, olha que barato esse cabideiro! Ela pintou uma nuvem e usou gotinhas de madeira, presas na parede, como penduradores. Não ficou um mimo? Colocou ainda alguns blocos de concreto que serviram como sapateira, usando a parte superior como banco pra ajudar na hora de calçar os sapatos. E por falar em mimo, veja o que poucas bolinhas de madeira podem fazer na sua luminária. Detalhes fazem SIM a diferença!

Você que vive reclamando que seu apartamento não tem espaço pra nada, olha aqui uma solução prática! Usar o espaço acima de algumas portas pode ser ótimo para guardar coisas que você não usa com muita frequência.

estilo simplichique 6 04

Vou confessar uma coisa a vocês. Não sou muito chegada nessa coisa de usar galhos em decoração; tem que ser uma coisa muito bem pensada e num contexto bem específico pra ficar legal. Foi o caso aqui; o galho sozinho traria peso e rusticidade demais num ambiente que é mais leve e moderninho, mas o cordão de luzes com bolinhas quebrou um pouco disso e trouxe mais graça a ele. AMO esses cordões de luzinhas; já viram o que eu fiz reutilizando cápsulas de café?

Veja mais dicas e inspirações nos outros posts da nossa coluna semanal Estilo Simplichique!

Imagens: Julies Kreahule (daqui, daqui e daqui)

Banner Estilo Simplichique

Deixe uma resposta