{Estilo Simplichique #8} casa australiana

No Estilo Simplichique de hoje: como ter uma casa linda e cheia de vida.

casa estilo simplichique 8 01

 Ingredientes:

  • – Uma casa
  • – Seu estilo próprio
  • – Muita personalidade
  • – Simplicidade a gosto
  • – Alguns móveis (pode usar os que você já tiver)
  • – Muitas plantas
  • – Luz natural
  • – Muito amor (pode exagerar nesse último elemento).

Modo de fazer:

Misture os ingredientes acima na casa, distribuindo cômodo por cômodo um pouquinho de cada um e temperando todos os ambientes com uma porção bem generosa do último ingrediente. Aproveite móveis que você já tem – mude a cara deles se preferir. Vá analisando todos os detalhes ao longo desse processo e faça ajustes ao seu gosto, se necessário. Pode mudar quantas vezes quiser até estar do seu agrado.

casa estilo simplichique 8 04

O resultado será sua casa do seu jeitinho, muito gostosa e aconchegante que, com absoluta certeza, depois de todo esse preparo, vai se tornar seu refúgio pessoal. Foi exatamente isso que fizeram as duas irmãs que moram nessa casa linda – e alugada – em Melbourne, na Austrália. Cada detalhe é uma descoberta incrível e nos faz admirar todos os cantinhos dela como se estivéssemos vendo uma obra de arte.

casa estilo simplichique 8 05

Detalhes decorativos não precisam ser comprados em lojas carésimas pra serem chiques (a menos que você realmente faça questão – aí é uma preferência sua que deve ser respeitada); mas se a grana tá curta e você tem a oportunidade de utilizar itens ao seu redor, por que não? Brinquedos, utensílios que você não usa mais, mapas, objetos guardados, enfim; procure por qualquer coisa que você esqueceu no fundo do armário e pendure na parede, ponha na estante ou dê uma repaginada e eles virarão objetos decorativos maravilhosos, basta usar um pouquinho de criatividade.

casa estilo simplichique 8 03

A parede de tijolinhos aparente pode se tornar a estrela do local! Por isso, antes de pensar em mandar rebocar e pintar tudo, pense de novo. Veja se não vale mais a pena usar a grana do serviço para investir em outra área e deixar essa textura mais rústica “conversar” com a decoração do seu ambiente. Mesmo tendo essa cara mais rústica, uma parede de tijolinhos combina com quase tudo, até com os ambientes mais moderninhos.

casa estilo simplichique 8 06

Em vez de montar um ambiente inteiro com móveis planejados ou sob medida, já pensou em substituir por móveis soltos? Pode ser peças que você já tenha, em bom estado, repensadas para novos usos e até repaginadas. Pense na exclusividade que sua decoração terá: sua casa com a sua cara e do seu jeitinho. Tem coisa mais gostosa?

casa estilo simplichique 8 02

Perceberam como uma casa pode ser linda sem ter sido toda “montada” de série? Ou parecendo um apartamento decorado para exposição?

casa estilo simplichique 8 07

Nada contra o trabalho de exposição de construtoras (afinal, sou arquiteta e trabalho em conjunto com muitas delas), mas a mensagem que esse blog quer divulgar é a de que sua casa deve ser linda e personalizada sem ter que copiar decorações que foram pensadas para exposição do “produto residência”. Sua casa tem que ter alma, nunca se esqueça disso, e é você [e apenas você] que pode dar isso a ela.

E se você quiser ver todos os outros posts da nossa coluna Estilo Simplichique, clique aqui.

Imagens: The Design Files

Banner Estilo Simplichique

Deixe uma resposta