Morar Mais: dicas de decor acessível na mostra carioca

O evento de decoração Morar Mais por menos – o chique que cabe no bolso – estreia novo endereço no dia 3 agosto, onde fica em exposição até o dia 9 de setembro. A locação da 15ª edição do Morar Mais será em um espaço de 2 mil metros quadrados dentro do CasaShopping, na área de expansão, com vista panorâmica para a Lagoa da Tijuca.

São 50 ambientes assinados por arquitetos e designers de interiores que apresentam novidades do mercado de arquitetura e decoração, lançamentos, ideias, inspirações e novos usos de materiais do cotidiano para compor quartos, salas, cozinhas, banheiros e até apartamentos completos.

Aqui no Simplichique, você vai conhecer alguns dos ambientes em primeira mão. Vou mostrar algumas dicas acessíveis de decoração que podemos apreender dos ambientes do Morar Mais. As fotos são de Denilson Machado/MCA Estúdio. (mais…)

Continuar lendo

Tudo sobre piso laminado e piso vinílico

Você sabe qual a diferença entre piso laminado e piso vinílico? Ontem, visitei o stand da Eucatex na Expo Revestir, a maior feira de revestimentos da América Latina, para ver as novidades da marca. Conversei com especialistas por lá, e vou comentar agora não apenas sobre essa pergunta, mas também vou dar dicas de DIY e instalação desses produtos.

A Eucatex é uma empresa brasileira que nasceu em 1951, no ramo de madeiras. Hoje, com a produção bastante diversificada, seu portfolio engloba não apenas pisos laminados e vinílicos, mas também rodapés, portas, tintas, paineis em MDF com acabamentos exclusivos e até divisórias para ambientes corporativos. (mais…)

Continuar lendo

Tendências de decoração p/ adaptarmos à nossa realidade

Quando falamos em tendências de decoração, muitas vezes associamos a soluções estéticas rebuscadas, que normalmente não cabem no nosso bolso. Isso resulta em um efeito muito negativo, porque desmotiva a pessoa a decorar e, por consequência, ela se acomoda e desiste de ambientar sua casa. É aquele famoso “é lindo, mas não é para mim” que nos deixa super pra baixo.

tendências de decoraçãoMorar Mais Por Menos Rio/Divulgação

Só que isso não pode ser uma barreira para você deixar de usar aquele elemento decorativo maravilhoso que você viu em alguma mostra de decoração. Conheço várias pessoas, dentre jornalistas e outros formadores de opinião, que sempre dizem que esses eventos são puramente elitistas. Eu digo que se você realmente quiser ter aquilo na sua casa e acreditar que quer, você vai conseguir.

Falta de grana não é desculpa; se você deixar sua criatividade fluir, vai perceber como é simples correr atrás disso. Reuni aqui seis tendências de decoração que vi em algumas mostras renomadas para dar alternativas mais acessíveis de como você pode executá-las aí, na sua casinha, gastando o menos possível. Então, confira quais são! (mais…)

Continuar lendo

Fim do conteúdo

Não há mais páginas para carregar