Imagem: via
No post anterior, mostrei inspirações de como inserir figuras geométricas em 2D (planas) na sua decoração. Agora é a vez de falar das formas geométricas em 3D, ou seja, com volume. Elas também estão super em alta! Quem gosta de seguir tendências, pode apostar nessa sem medo.
Num primeiro momento, olhando apenas as formas, muitas pessoas podem perguntar como é possível usar esses elementos na decoração. Mas é muito mais simples do que parece. Elas cabem em qualquer contexto e em diferentes situações.
Usando papel colorido, dá pra criar belas esculturas decorativas, perfeitas para aquelas paredes peladas que a gente nunca sabe como enfeitar. Para fixar, use fita dupla face.
Imagens: 1 – 2
Também dá pra criar móbiles e usar as formas penduradas. Nesse exemplo, o trabalho ainda foi valorizado com uma aquarela feita no papel, antes de dobrar no formato 3D. Um objeto decorativo delicado e adorável!
Imagens: via
Os modelos de aparência aramada viraram febre nos Pinterests e Tumblrs da vida. Também, pudera, são objetos bem simples e baratos de fazer, mas que dão um efeito surpreendente e bastante original na decoração.
Imagens: 1 – 2 – 3
Esses elementos decorativos geralmente são feitos com canudinhos, que podem receber uma nova cor com tinta spray ou de artesanato, para um efeito mais personalizado. Para criar o formato específico, é preciso unir os canudos com um arame bem maleável ou até fio de náilon.
Imagens: 1 – 2 – 3
Todas as opções mostradas até agora eram puramente decorativas. Mas as formas geométricas também podem aparecer em objetos que possuam outra função, além da decorativa. É o caso de um objeto pelo qual sou absurdamente apaixonada: os terrários.
Pra mim, esses geométricos chamam mais a atenção do que os redondos. Também são muito mais modernos e, por isso, talvez eles conversem melhor em ambientes de estilos mais descolados. Num ambiente romântico, por exemplo, os redondinhos ou em redomas seriam mais adequados.
Imagens: 1 – 2 – 3
Acho que gosto mais de ver as arestas vivas.
Essas formas feitas de canudinhos também ficam lindas como cúpulas de pendentes. Uma opção muito mais em conta do que comprar uma pronta (que, vamos combinar, não é tão barata assim). Use lâmpadas de LED, que não esquentam, para que os canudinhos nunca derretam e tá tudo certo. Como as lâmpadas ficam sempre expostas, é legal também investir em um modelo mais bonito.
Imagens: 1 – 2
Outro material bem interessante de trabalhar as formas geométricas é o concreto. Basta criar um molde com o formato de sua preferência para ter vasinhos lindos e moderninhos, gastando pouco.
Imagens: 1 – 2 – 3
Que outros objetos de formas geométricas em 3D você conhece? Participe nos comentários, é sempre um prazer trocar uma ideia! 🙂
Tá acabando o prazo pra você concorrer a esse cabideiro de parede Buddy, da Retrateira! É só até quarta, gente!
Poste uma foto EM MODO PÚBLICO no Facebook de algum projeto DIY (confira o regulamento aqui) até o dia 13/07, às 23:59hs. Vou selecionar os 5 melhores e o público vai curtir a foto do mais bonito, mais criativo e mais bem feito. A foto mais curtida leva pra casa esse presentão. Participe!
Veja aqui o resultado do concurso 10 mil likes Simplichique!

Oiii Manu, adorei as ideias. Fiquei encantada com as de papel, ficam lindissímas. Adorei! Queria ter habilidade para tal.
Lindas as inspirações.
Beijos
Lógico que vc tem habilidade, mulher, imagina! Com o tanto de coisa bonita que vc faz! 😀
Tenho adorado formas geométricas ultimamente! Já viu os vasinhos da Fulô no Pote? Tem uns que lembram esses da primeira foto. Tudo lindo!
Beijos!
Jááááá! Sou apaixonada pelo insta deles, é uma lindeza atrás da outra!