Sua sacada vai ficar mais aconchegante com essas dicas!

Ter um cantinho exclusivamente para descanso nos dias de hoje é quase um luxo, principalmente para quem mora em apartamento, como eu. Isso porque cada vez mais os espaços são pensados de forma prática e todos os ambientes já vêm com uma finalidade predefinida.

Mas o que dizer daquela pequena sacada, aí do lado da sua sala, que está sendo subutilizada? Aquela área onde você tem o poder de se livrar, ainda que momentaneamente, de qualquer cômodo cercado de paredes por todos os lados?

futons e almofadas no chão da sacada 01Imagem: via

Pois a proposta desse post é motivar uma transformação na sua sacada, digna de um relax mais que merecido depois de um dia cansativo. Um espaço pensado para você se jogar no chão com muito conforto e aproveitar o espaço, nem que seja por quinze minutinhos.

E como conforto é um dos requisitos para isso, nada melhor que pensarmos em futons e almofadas. Esqueça os bancos de madeira; esqueça as cadeiras de vime. Apoie os estofados no piso mesmo, ou em cima de decks ou pallets. A ideia aqui é se jogar no chão, lembra? Ficar à vontade.

futons e almofadas no chão da sacada 3 4Imagens: 12

Além do conforto, os futons e almofadas são ótimos elementos para levar um pouco de cor e alegria para a varanda e você ainda tem a possibilidade de ir trocando as capas de tempos em tempos, para dar uma boa renovada na decoração.

E não importa como é o fechamento da sua sacada: aberta, vedada com parede e janela, com fechamento de vidro… sempre existe um material adequado para cada uma. É claro que as totalmente abertas requerem um cuidado maior, já que estarão sempre expostas às intempéries.

futons e almofadas no chão da sacada 2 7Imagens: 12

Um cuidado que você deve ter se sua sacada for aberta: limpá-la com frequência. Isso inclui lavar regularmente as capas das almofadas e mantinhas. Escolha materiais próprios para áreas externas, que são mais resistentes à luz do sol e impermeáveis. E pense se vale a pena colocar um tapete; é possível, mas a manutenção não é tão prática para o dia a dia.

futons e almofadas no chão da sacada 15 18Imagens: 12

Acomodar os estofados em cima de decks ou pallets demarca e destaca a área de descanso, mas não ultrapasse 15cm de altura para que o tablado não fique alto demais. Se a intenção é relaxar perto do chão, deixe os móveis mais altos para outro locais.

futons e almofadas no chão da sacada 5 9

futons e almofadas no chão da sacada 8 10Imagens: 1234

Não se esqueça de criar um clima bem intimista! Faça uso dos cordões de luz (usar um pisca-pisca de led decorado é uma opção), velinhas aromáticas e até plantas purificantes, como a lavanda, que libera um perfume delicioso.

futons e almofadas no chão da sacada 11

futons e almofadas no chão da sacada 19 20Imagens: 1 e 234

Use a decoração como elemento motivador, através do uso de cores. É mais provável que você passe a usar aquele cantinho com mais frequência se ele estiver sempre alegre e bem decorado. Faça a experiência aí e depois me diz se não funcionou.

futons e almofadas no chão da sacada 14 17

futons e almofadas no chão da sacada 16Imagens: 123

Não sei vocês, mas eu tô doida pra colocar essas ideias em prática na minha sacada. Imagina a delícia que é ficar bem confortável numa varandinha pra ler um livro ou tomar um suquinho à tarde… e é assim que a gente vai dando mais um passo na nossa caminhada rumo à construção do lar doce lar!


Tem mais Simplichique aqui:

10 Comentários em Sua sacada vai ficar mais aconchegante com essas dicas!

  1. Oi Manu!

    Adoro sacadas assim, bem aproveitadas e relaxantes. Se possível quero evitar os apartamentos no meu futuro pois tenho (e quero sempre ter) comigo meu parceirão que é um labrador de 50kg. Então moro em casas com pátio mesmo. Mas acho que em toda casa deve ter esse espaço livre da agitação que já se vive no dia-a-dia. Post inspirador, parabéns! Beijo!

    1. Brigada, Chai! Eu tenho dois gatos, mas sou doida por bichos! Adoro cachorro tb, principalmente os grandes! Uma vez, fui visitar uma obra num apartamento, até grandinho, tem uns 140 m2, e a proprietária tinha um Golden lindo! Mas ele morava na cozinha 🙁 ela disse que costuma passear fora com ele, mas pelamor né. Achei uma judiação 🙁

  2. Olá Manu, nossa que varandas lindas!
    Taí, um projeto que tenho, mas não sei qdo vou realizar, mas uma hora dessas sai rsrs.
    Adorei as inspirações!
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    1. Eu tb tenho esse projeto pra realizar, com fé em deus, ponho em pratica ainda esse ano! 🙂

  3. Oi, Manu! Ameeeeei. Amei muito essas inspirações pq se parecem muito com o que fiz na minha sacada. É muito gostoso passar a tarde lendo na sacada ou, simplesmente, observando como meus gatos observam o cachorro lá embaixo…kkkkkk….
    Beijos,
    Vanessa
    sucasasucara.blogspot.com

  4. Nunca tinha pensado nisso! Ficaram muito boas essas sacadas!!!!

  5. Meu novo ap de solteira tem uma sacada que é perfeita pra um pequeno espaço de relax
    Vai demorar a obra acabar mas conto com essas dicas pra decorar! Mostro no futuro! Bjs

    1. Ai, que delícia, Camilla! Já tenho certeza que vai ficar um cantinho super gostoso, mas quero ver sim como vai ficar! 😀
      Boa sorte na obra!
      Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *