Garrafas decorativas dando um charme na sua casa

É bem verdade, eu sou dessas que adora reaproveitar uma garrafa vazia e transformá-la num objeto de decoração personalizado. Se você frequenta o blog, vai lembrar que já ensinei passo a passo como decorar uma garrafa usando a técnica da marmorização com esmaltes de unhas; e nesse mesmo post, você viu como tem garrafa decorando minha sala de jantar.

garrafas decorativas simplichique

Mas eu sei que nem todo mundo tem paciência para projetos DIY – ou, muitas vezes, prefere comprar itens decorativos já prontos mesmo. Nesse caso, esse post é dedicado a você, porque hoje, eu trago várias inspirações utilizando garrafas decorativas coloridas, dessas que a gente encontra até em supermercado.

Elas ficam super bem em qualquer ambiente e o melhor de tudo é que além de decorar, elas cumprem muito bem sua função original de armazenar bebidas. Alguns modelos possuem uma tampa hermética que conserva bem o líquido por mais tempo.

garrafas decorativas 10

garrafas decorativas 02 04

Imagens: 123

Se você tem barzinho em casa, elas certamente darão um toque de cor e irreverência a ele; porque barzinho em casa nem sempre precisa ser aquela coisa séria, cheia de garrafa de whisky e vodca, parecendo cenário de família ryca da novela das 9, né?

garrafas decorativas 11

Imagem: via

Sem falar que o colorido delas pode trazer mais alegria a qualquer cantinho. Por isso, pode ser uma boa ideia criar uma composição de garrafas juntas e deixá-las fazer o papel de bibelôs fofos. Se o ambiente tiver base neutra, então, melhor ainda!

garrafas decorativas 05

garrafas decorativas 07

garrafas decorativas 06 08

Imagens: 1234

Uma sugestão muito fofa é usar as garrafas decorativas como vasinhos de flores. A delicadeza das flores junto à beleza dos vidros coloridos garante um arranjo lindo de viver, que fica bem em qualquer ocasião.

garrafas decorativas 01

Imagem: via

Comemorações de Aniversário do Blog [PROMOÇÃO ENCERRADA]

E continuando nossas comemorações de aniversário de 1 ano do blog, não se esqueça de que amanhã, lá no Facebook, teremos mais uma Caçada à Resposta Certa! Ontem tivemos a primeira pergunta e foi super divertido, ansiedade nível extreme e vocês começaram a digitar as respostas quase que instantaneamente! 😀 Foi lindo.

Amanhã, quem não ganhou ou não pode participar, terá a chance de levar para casa não uma, mas DUAS garrafas decorativas como essas:

simplichique prêmios garrafas decorativas

Portanto, já sabem: minutos antes das 16 horas (horário de verão), grude na nossa fanpage para você participar dessa brincadeira também! Vamos nos divertir mais um pouquinho, combinado?


UPDATE: A leitora que deu a resposta certa primeiro foi a Ana Paula Lima, de Cajuru-SP. Confira aqui!


Tem mais Simplichique aqui:

Este post tem 4 comentários

  1. Manu, ah muito lindas mesmo!!
    E fora que reciclar é tudibom né rsrs
    Eu tb já pintei algumas com verniz vitral, e amooo minhas garrafinhas!!
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    1. Reciclar é maravilhoso mesmo, Mag! Eu adoro! Ainda tô aqui em casa com um monte de garrafa vazia que preciso pintar, vou juntando e acabo acumulando tudo rs já viu que coisa?
      Com verniz vitral fica liiiindo! Eu adoro o efeito!

  2. Acho essas garrafas um charme e dão um toque todo especial na decoração e em qualquer ocasião. Eu já usei algumas garrafinhas pra decorar um casamento. Ficaram lindas!
    Bjinhos
    Layde

    1. Nossa, deve ter ficado muito fofo! É realmente uma ótima ideia pra decorar casamento e economizar um pouco no orçamento, né? Arrasou, Layde!
      Um beijão pra vc!

Deixe uma resposta