Todo fim de ano é a mesma coisa: a gente ouve Simone até não aguentar mais, vê especial de Roberto Carlos na TV, ouve a velha piada do pavê ou pacumê e tem que aturar comer uva passa até sair pelos ouvidos.

Por isso, soltar a criatividade é a melhor alternativa para não deixar seu Natal ser mais uma data comemorativa enfadonha. Ousar na decoração é uma maneira de expor boas ideias de Natal, para exaltar um clima de novidade e não cair na mesmice. Separei 4 sugestões para lhe inspirar. Confere só!

ideias de Natal diferentesideias de Natal diferentes

1. ENFEITE DE ROLHA

ideias de Natal diferentes

Qual Natal que não vai ficar fofo com enfeites lindos desses? Ótimo projeto de reaproveitamento de rolhas, que você ainda pode fazer bem de última hora, se já tiver os materiais em casa.

Para esses penduricalhos fofos, você vai pintar algumas rolhas de cortiça (use as que tiverem inteiras, sem nenhum pedaço lascado) e espetar aqueles alfinetes de cabeça redonda neles, para dar a impressão de que são as bolinhas dessa mini-árvore pendurada. Por último, prenda um fiozinho pela parte de cima da rolha. Esses enfeites podem ser usados tanto na decoração da sua árvore comum quanto para embelezar os pacotes de presentes.

ideias de Natal diferentesFonte: Giggles Galore

2. ÁRVORE DE PRATELEIRAS

ideias de Natal diferentes

Você deve ter pensado: mas e depois que passar o Natal, como vai ficar minha parede com essas prateleiras aqui? Na verdade, essas foram presas na parede por aqueles ganchinhos adesivos transparentes. Você só precisa ter o cuidado de usar madeiras bem leves (a virolinha e o pinus são bons exemplos) e não colocar muito peso nas prateleiras depois.

Para colocar em prática essa ideia de Natal, você pendura cada prateleira por duas tiras de couro. Una as pontas das tiras com algum acabamento, como uma tarraxa ou rebite; outra ideia mais acessível é colar as pontas e usar uma miçanga como enfeite, como eu fiz nas alças daquela minha bandejinha feita com espelho. Nesse caso, não se esqueça de prender algo na parte de trás que permita você pendurar essas tirar nos ganchos.

ideias de Natal diferentesFonte: A Pair & a Spare

3. FLOR GIGANTE DE PAPEL CREPOM

ideias de Natal diferentes

Essas flores natalinas são chamadas de Poinsettias e são bem comuns nessa época do ano. Mas já pensou em fazer um grande enfeite de parede com modelos gigantes? Ótima ideia de Natal para criar um fundo para fotos (já imaginou quantos bons cliques esse cenário pode render?).

É possível fazê-las usando papel crepom verde e vermelho. Basta recortar várias pétalas iguais (o formato das folhas é o mesmo das pétalas) e colar com cola quente, prendendo tudo pelo centro da flor. Depois, cole bolinhas pintadas de dourado para simular o miolo da flor e prenda em qualquer superfície para deixar sua noite de Natal bem diferentona.

ideias de Natal diferentesFonte: Darice Blog

4. ENFEITE DE CARRETEIS

ideias de Natal diferentes

Essa ideia de Natal não fica restrita somente aos costureiros de plantão. Dá pra adaptar e substituir os carreteis por qualquer outra coisa. A proposta aqui é usar pequenos objetos iguais e formar pinheirinhos de Natal com eles.

Para isso, você precisa colar os carreteis uns nos outros usando cola quente ou cola universal. Vá colando as fileirinhas de carreteis para obter o formato do pinheiro e, por último, cole uma estrelinha na ponta. A estrela pode ser de biscuit, papelão, papel paraná ou o que você tiver aí na sua casa. Depois, prenda uma fitinha ou barbante pelo topo dela para poder pendurar na sua árvore de Natal convencional.

ideias de Natal diferentesFonte: Darice Blog

Essas ideias de Natal podem parecer simples, mas garanto que elas darão uma cara bem inusitada à decoração da sua casa. Criatividade é sempre um prato cheio para a inovação.

BÔNUS: MAIS IDEIAS DE NATAL BEM BARATINHAS E FÁCEIS DE FAZER

Trouxe outras ideias aqui abaixo bem baratinhas de projetos que você pode fazer para deixar sua casa bem linda. SPOILER: a árvore no pote é meu projeto preferido. Assista ao vídeo e mãos à obra! 🙂

 

Compartilhe: