As festas chegando e a gente nunca sabe o que preparar de diferente para a ceia de Natal, né assim? Mas agora chega desse problema!

Reuni muitas ideias e dicas para a decoração da ceia de Natal num só lugar, para que você possa surpreender seus convidados, mesmo que a intenção seja fazer algo discreto e mais simples.

Prepara o caderninho aí pra anotar as dicas, se você for como eu, ou favorite essa página no seu navegador. Lembrando que também dá pra pinar as fotos diretamente na sua conta do Pinterest, posicionando o mouse em cima das fotos e clicando no ícone.

AS MELHORES IDEIAS DE DECORAÇÃO DE NATAL

1. Decoração de mesa

O principal numa decoração de mesa para ceia de Natal é usar o centro dela para as decorações maiores. Para uma composição tradicional, use arranjos, velas, castiçais e enfeites natalinos. Uma dica super legal é fazer com que as comidas também virem elementos decorativos, como essa maionese em formato de iglu!

Imagem: Christmas Wow

Uma opção super elegante, mas acessível, é usar recipientes de vidro, como taças e bowls, preenchidos por bolas da árvore. As cores dos enfeites determinarão o estilo da composição.

Imagem: Mommy and the City

Nem só de vermelho e verde se faz uma decoração bem natalina. Usar elementos que remetam à data, como pinheiros, pinhas, folhagens e velas, já é suficiente pra criar o clima de Natal.

Imagem: loversiq

Mesmo que sua ceia de Natal não seja extravagante, é possível compor uma mesa elegante. Capriche nas louças, nos acessórios e não deixe de enfeitar a mesa com objetos natalinos!

Imagens: 12

Brilho é sempre um coringa nas decorações de Natal; use enfeites dourados e prateados para um efeito glam bem sofisticado na sua mesa.

Imagem: Luxury Restaurant Guide

Já para uma mesa mais delicada, o branco pode ser uma boa opção, pois ele remete à suavidade da neve e à paz. Acessórios em crochê também são ótimos nesse contexto e deixam tudo muito mais sutil, sem perder a elegância.

Imagem: Designferia

As cores podem ser aplicadas nos enfeites de Natal, se quiser evitar o vermelho. Esses dois exemplos abaixo são ótimos para mostrar como dá pra ter um clima bem natalino sem cair na mesmice.

Imagens: 12

2. Velas na ceia de Natal

Eu amo velas em qualquer contexto, seja no Natal ou não. Mas é sempre bom tomar cuidado, porque qualquer descuido pode virar uma tragédia. Por isso, prefira as velas grossas, que demoram bastante a queimar.

Imagens: 12

Uma forma linda de decorar com velas na ceia de Natal é enfeitá-las com elementos naturais. Vasinhos de terracota com plantas são arranjos fofos. Plantas comestíveis também são bem vindas: aspargos, vagens e alcachofras dão um toque bem especial.

decoração para ceia de natal

Imagens: 12

Frutinhas e avelãs também são ótimas para compor um arranjo com velas.

decoração para ceia de natal

Imagens: 12

As velas têm tanto potencial na decoração natalina que, muitas vezes, o arranjo nem precisa ser tão elaborado. A simplicidade também define elegância.

decoração para ceia de natal

Imagens: 12

Uma maneira muito fofa e barata de enfeitar com velas é usar potinhos de vidro reaproveitados. Eles dão um toque bem intimista à decoração e você ainda pode pensar em dar como lembrancinha para seus convidados.

decoração para ceia de natal

Imagens: 12

3. Arranjos de mesa naturais

Levar elementos naturais à mesa da ceia de Natal traz um frescor bem gostoso e seus convidados irão notar sua dedicação com os detalhes. Mescle frutas frescas com secas e arremate com folhagens e enfeites.

Imagem: Table Decorating Ideias

Flores e folhas também formam arranjos lindos para colocar no centro da mesa.

decoração para ceia de natal

decoração para ceia de natal

Imagens: 1234

Eu amei esses arranjos feitos de frutas! Coisas tão cotidianas virando elementos tão majestosos na decoração. Simplesmente fantástico!

decoração para ceia de natal

Imagens: 12

É claro que eu não poderia deixar as suculentas de fora desse tópico! Elas deixam qualquer ocasião muito mais especial! Se você tiver um terrário, coloque alguns pequenos enfeites nele e leve-o para a mesa!

Imagem: Pinterest

Faça arranjos com suculentas, que podem ser horizontais, enfeitando uma vela, ou até verticais, em formato de cone, lembrando uma mini árvore de Natal. Tem coisa mais linda?

Imagens: 12

Também dá pra enfeitar a mesa de ceia de Natal com vasinhos de suculentas. Nesse caso, decore os vasinhos com as cores do seu Natal – e também pode presentear seus amigos com eles depois do jantar.

Imagem: LollyJane

4. Toalhas de mesa

Uma bela toalha de mesa faz toda a diferença numa mesa posta! Mas se você não tiver uma, improvise. Uma solução é fazer uma sobreposição de toalhas de cores contrastantes. Isso cria um efeito muito bonito.

decoração para ceia de natal

Imagens: 123 – 4

Para fugir um pouco do convencional, use trilhos de mesa tipo passadeira, mas forre no sentido transversal dela, ou seja, na largura menor da superfície, e não no comprido.

Imagem: Fresh Designpedia

Uma ideia muito legal é personalizar uma toalha. Nesse exemplo, uma toalha preta foi decorada com uma letra de música natalina! Bem divertido e criativo.

Imagem: View From the Fridge

5. Guardanapos de tecido

Nada de guardanapo de papel! Essa é uma das poucas oportunidades no ano para usar guardanapos de tecido.

Imagens: 12 – 3

Dobrados de forma diferentes, eles viram verdadeiros mimos para decorar os pratos à mesa; tire proveito disso para deixar sua ceia de Natal muito mais especial. Clique aqui para aprender essa dobradura em forma de pinheiro.

decoração para ceia de natal

Imagens: 12

Clique aqui para aprender a dobrar seu guardanapo em formato de árvore 3D:

Imagem: Events By Whim

Usando tecido redondo, os dois lados do guardanapo ficam aparentes nesse tipo de dobradura; costure dois tecidos diferentes para fazer seu próprio guardanapo dupla face.

decoração para ceia de natal

Imagens: 12

Não tem guardanapo de tecido? Sem problemas! Improvise com um pedaço de feltro para decorar o prato, cortando em formato de pinheiro e fazendo um vinco no centro para guardar os talheres. Super simples e chique!

Imagem: Irene Closet

Tenho certeza que com todas essas dicas, sua ceia de Natal vai ficar muito mais linda e especial!

Feliz Natal!!!!


Tem mais Simplichique aqui:

Compartilhe: