Inspirações para montar uma casa colorida

casa colorida 09

Imagem: via

Há quem ache que o excesso de cores na decoração pode provocar cansaço. Há quem ache que uma casa só com tons neutros é monótona. E há quem curta o meio termo dessas duas situações. Em qual time você está?

Uma coisa, não posso negar: a mistura de cores traz vida a qualquer lugar, seja num cantinho em cima de um móvel ou num ambiente inteiro. Esse post é para que a gente comece a ver nossa casa como uma tela em branco, pronta para ser preenchida com várias nuances e, assim, transbordar vibrações e sentimentos positivos.

casa colorida 06

Imagem: via

Não tenha medo de ousar; essa é a proposta aqui. Imagine sua casa como um organismo vivo, sempre em mudanças constantes. É certo que nem sempre a gente acerta; mas e daí? É só virar a página e recomeçar tudo do zero. Experimente.

casa colorida 01

Imagem: via

Ah, Manu, mas eu tenho medo de pintar as paredes de uma cor e não gostar…
Como você vai saber que não vai gostar antes mesmo de tentar? Não fique inseguro por querer tentar; apenas tente. Se não der certo, tudo bem, parta para a próxima cor.
Ah, Manu, mas dá tanto trabalho pintar uma parede, quanto mais um cômodo inteiro…
Você certamente batalhou para ter sua casa, certo? Foi fácil? Não. Pintar um quarto é cansativo, dá trabalho, faz bagunça. Mas a sensação de ver tudo feito por você, no fim das contas, compensa todo e qualquer esforço. É SUA dedicação que está ali, estampada nas paredes. Experimente.

casa colorida 0405

casa colorida 07

Imagens: 123

Um amigo me ensinou que nossas palavras e pensamentos têm um peso muito grande. Se você iniciar seu processo decorativo achando que vai ficar feio, que vai errar, que não vai ter mais jeito, realmente nada vai dar certo.
Mas se você pensar que sua casa é sua tela em branco, que você é livre para criar, independente de conceitos ou julgamentos, você estará no caminho certo. Experimente!

casa colorida 1316

Imagens: 12

Livre-se de todas as amarras que lhe prendem; não existe certo ou errado em decoração. Existe “gosto ou não gosto”. As técnicas que nós, profissionais do ramo, costumamos usar são para tornar um ambiente funcional, mais confortável e que, portanto, trazem mais bem estar ao morador.

casa colorida 1112

casa colorida 10

Imagens: 123

O que realmente importa é colocar amor em tudo aquilo que você faz. Não faça porque todos acham que você deve fazer; faça para que você se sinta bem. Tudo que é mostrado e ensinado aqui no blog é para inspirar e motivar você a fazer, para que sua casa possa sempre lhe trazer esse sentimento de bem estar e tornar sua vida melhor.

casa colorida 03

Imagem: via

Não canso nunca de dizer que decoração não é uma coisa supérflua; ela está diretamente ligada ao seu estado de espírito. Uma casa colorida e bem decorada tem o poder de influenciar positivamente no seu humor. Os indianos sabem muito bem disso; já perceberam como é a temática indiana de decoração? Cheia de cores, estampas e formas, tudo misturado, trazendo alegria a quem quer que usufrua daquele lugar.

casa colorida 14

Imagem: via

Uma casa colorida não vai lhe trazer cansaço, só vai animar sua atmosfera. Se ainda assim você não quer misturar tanta informação num só lugar, faça-o em pequena escala. Use móveis de cores diferentes, capas de almofadas com estampas contrastantes, tapetes e toalhas de mesa coloridinhos. Apenas experimente.

casa colorida 08

casa colorida 02

Imagens: 12

Coloque em prática como um exercício; ouse, dê-se a oportunidade, ao menos uma vez. Faça um antes e depois para analisar as diferenças.

EXPERIMENTE.

Depois me conte o que achou.


Tem mais Simplichique aqui:

Este post tem 6 comentários

  1. Eita que texto massa e inspirador, vou lembrar de todas essas palavras na decoração da minha sala, belo trabalho Manu, você arrasa ????

    1. Aaaeeee, Eliane! Isso mesmo, essa é a intenção! Mas quem arrasa é você, uma das pessoas mais criativas e arteiras que eu já vi! 😉

  2. Que delicia ver todas essas cores reunidas, eu confesso que não consigo decorar assim, mas acho lindo, aqui no Sul precisamos de cor, porque frio quase o ano todo já desanima muito, mas ver a casa decorada e quentinha é muito bom.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    1. Com certeza! É sempre muito gostoso ver a casa bem acolhedora e a decoração tem esse papel 🙂
      Um bjo!

  3. Manu, adorei o post! Sou fã da decor colorida, do tudo junto e misturado. E concordei com você em vários pontos do seu texto! Também acho que as palavras e o pensamento têm peso e quando tratamos a nossa casa como uma tela em branco, sem julgamentos, nossa criatividade desabrocha. E engraçado que adoro a cultura indiana e nunca tinha pensado na decoração deles hiper coloridas!<3
    Beijo grande! Thamyrez
    http://www.casadesignstudio.com.br

    1. É sempre muito gratificante ler seus comentários, Thamyrez! Fico mais motivada a escrever depois de ler suas palavras, sabia? Muito obrigada!
      Um super beijo!

Deixe uma resposta