Marrs Green é o nome de uma cor criada pela artista plástica Annie Marrs; a tonalidade, recentemente, foi eleita a cor preferida do mundo, depois de liderar uma pesquisa feita pela empresa britânica de papeis G . F Smith para o Hull UK City of Culture 2017.

marrs green

Imagem: G . F Smith (via Twitter)

Esse evento é uma manifestação cultural apoiada pelo poder público lá na cidade de Hull, no Reino Unido. A cada 4 anos, é eleita uma cidade para sediar o movimento; Hull foi a escolhida e durante todo o ano de 2017, ela conta com mostras, exposições, shows e outras atividades.

Foi nesse contexto que surgiu a pesquisa para definir qual seria a cor mais queridinha do mundo. Annie Marrs, que é produtora cultural de uma ONG escocesa, criou a cor que leva seu nome a partir de tons de verde, azul e cinza. De acordo com a própria artista, Marrs Green é uma cor que exala frescor e calor ao mesmo tempo.

 

A escolha da cor preferida do mundo se deu através de uma votação online, com participação de milhares de pessoas de mais de cem países. Foram mais de 30 mil votos durante 6 meses e Marrs Green venceu a disputa. Como recompensa, a tonalidade entrou para a coleção de papeis da G . F Smith e ganhou uma exposição exclusiva na sede da empresa.

marrs green

Imagem: G . F Smith (via Twitter)

Como usar o Marrs Green na decoração

Particularmente, gostei muito da escolha. Marrs Green parece um turquesa mais esverdeado, cor que está bastante em alta na decoração. Usado em detalhes, pode destacar elementos decorativos e trazer um toque de cor para quem não está habituado a ambientações muito coloridas.

marrs green

marrs green

marrs green

Imagens: 123

Nas paredes, cria uma atmosfera mais intimista, relaxante. Pinte uma parede apenas para destacá-la, ou o ambiente inteiro, para dar um efeito mais contemporâneo – incluindo o teto.

marrs green

marrs green

Imagens: 12

E é justamente por causa desse efeito relaxante que ela é ótima para ser explorada em quartos. Pintar a parede da cabeceira com ela é uma boa dica.

marrs green

Imagem: Casa.com.br

Se você gosta de ousar no mix de cores, experimente tons quentes e vibrantes usados em conjunto com o Marrs Green. Amarelo e roxo ficam ótimos e conversam muito bem entre si.

marrs green

Imagem: Altenburg

Para quem quiser experimentar o frescor do Marrs Green em casa e não quer correr o risco de se arrepender depois, aposte nos itens móveis, que você pode retirar com facilidade caso não tenha gostado. Capas de almofadas, mantas, tapetes e itens decorativos são alguns exemplos.

marrs green

Imagem: DFW Customs

A importância da escolha do Marrs Green

Assim como a Pantone elegeu o Greenery como a cor do ano, a escolha do Marrs Green carrega um significado muito mais expressivo do que ser apenas mais uma cor bonita. Esses tons de verde remetem à natureza, o que pode ser interpretado como uma preocupação com o meio ambiente, numa época em que tanto se fala sobre o futuro do planeta.

Agora conta pra mim: você usaria (ou já usa) essa tonalidade na decoração da sua casa?


Siga o Simplichique nas redes sociais:simplichique

Compartilhe: