Meu novo home office: vida nova no Simplichique

Começo esse post completamente extasiada de alegria em poder mostrar a vocês meu novo home office! Sim, estávamos em reforma nas últimas semanas, porque era necessária uma mudança urgente no Simplichique. Vou explicar o que estava acontecendo. Vocês devem lembrar do meu antigo home office, com aquela parede de triângulos. Aquele layout foi pensado para duas pessoas trabalharem de frente para a outra porque, se fosse preciso, eu poderia receber clientes aqui, e com uma mesa assim, seria mais fácil de conversar com a pessoa. Mas isso nunca aconteceu. Nos adaptamos àquele layout como pudemos. E era até gostoso de trabalhar nele. Só que com o crescimento do nosso canal, começamos a investir em equipamentos grandes, que estavam ocupando muito espaço. Chegou um ponto em que a gente não tinha onde guardar tanta coisa e ficava tudo exposto, cheio de fios pelo chão, ocupando passagem. Um verdadeiro…

Continuar lendo

5 dicas práticas para decorar seu apartamento pequeno

Mobiliar e decorar apartamento pequeno vai ser moleza com essas dicas. Confira! Quem mora em apartamento pequeno sabe o sufoco que é mobiliar seus cômodos; comprar um móvel novo, às vezes, pode parecer um verdadeiro dilema. Não dá para simplesmente preencher o espaço de qualquer forma; é preciso observar alguns fatores para que seus espaços pequenos se tornem práticos no seu dia-a-dia. Nesse artigo, vou dar 5 dicas práticas para que seu apartamento pequeno pareça maior e, com isso, seus ambientes funcionem da maneira mais adequada para você. 1. USE ESPELHOS É possível que você até já tenha ouvido essa dica em vários blogs e sites de decoração, mas o que eles talvez não tenham lhe dito é que não é qualquer espelho que faz mágica no seu apartamento pequeno. Não adianta querer que um simples Adnet ou um espelho pequeno causem o efeito de amplitude no…

Continuar lendo

Como envelopar móveis de madeira – O guia completo

Envelopar móveis é talvez a maneira mais rápida, prática e simples de mudar a cara de qualquer peça. E desde que removi aquela moldura de washi tape dos nichos, sentia falta de cores neles. Então, parti para uma alternativa que eu pudesse fazer rapidinho e sem sujeira.

Usei um material bem bacana de trabalhar: o plástico adesivo da Plastcover. Ele é bom porque dá pra limpar depois com sabão neutro e meus nichos vão acumulando muito pó com o passar dos dias. Então, sei que a manutenção vai ser tranquila. (mais…)

Continuar lendo

Fim do conteúdo

Não há mais páginas para carregar