Você está visualizando atualmente Meu primeiro Blog Day!

Meu primeiro Blog Day!

Hoje é comemorado o Blog Day, o dia internacional do blog! E é meu primeiro blog day como blogueira – emoção nível extreme! No dia de hoje, é comum ver vários blogs indicando outros, para que seus leitores conheçam novas opções de leitura virtual (ou nem tão novas assim). E sabem por que isso é tão comum?

Vou tentar resumir em apenas uma palavra: COMPANHEIRISMO.

Nunca imaginei que esse mundo da blogosfera fosse tão companheiro assim. Eu já acompanhava vários blogs há muitos anos, sempre como espectadora. Depois que vim pro lado de cá é que percebi como blogueiros são prestativos, no sentido de ajudar o crescimento mútuo de seus espaços virtuais. Aliás, nunca vou me esquecer de uma frase dita pela Juliana, do blog Casa de Amados: “ninguém cresce sozinho”.

É por isso que o Blog Day é tão significativo. Uma forma de agradecer pelo conteúdo aprendido, pela diversão proporcionada, pelos momentos de relaxamento. Pra mim, um blog que se preza tem que atingir ao menos um desses três quesitos; se tiver os três juntos, melhor ainda.

E como manda a tradição, vou mencionar alguns blogs que, de alguma forma, são importantes para mim, tanto como blogueira quanto como leitora.

blog day arrumadissimo

Arrumadíssimo

A Isabela Kastrup foi um anjo que apareceu na minha vida blogueira. Foi a primeira pessoa que acreditou no meu talento e me deu a honra de ser colunista no blog dela. E o destino não é brincadeira: até nossos aniversários são na mesma data. Com ela, tenho aprendido muito. Muito mesmo. Isa, obrigada por tudo!


blog day decoralavidafrida

Decora La Vida Frida

Falando em destino, como assimilar o fato de que um dia, por acaso, descobri que a Fabi é casada com um amigo de infância do meu marido? Essas coincidências da vida até me assustam, às vezes, mas que são legais, não tenho a menor dúvida!


blog day dcoracao

Dcoração

Conheci a Vivianne Pontes pessoalmente num evento aqui em São Paulo e me impressionei com a simpatia dela. Já era leitora do Dcoração há algum tempo, mas é engraçado como a gente faz uma imagem aleatória das pessoas e se surpreende quando as encontra ao vivo, né? Muito louco isso.


blog day acasaqueaminhavoqueria

A Casa Que a Minha Vó Queria

Sem dúvidas, uma das melhores fontes de inspiração da blogosfera. Tenho uma admiração muito grande pela Ana; eu ousaria dizer até que ela mesma é uma inspiração muito legal pra mim. Sem dúvidas, um dos meus blogs favoritos.


Mas eu acho que o maior e mais especial agradecimento que eu posso dar no dia de hoje é a vocês, leitores. Sem vocês, isso aqui nunca iria pra frente. Muito obrigada por terem acolhido meu trabalho de forma tão carinhosa. A cada comentário ou curtida, a cada e-mail recebido, a cada recadinho que vocês deixam, eu me sinto cada vez mais realizada.

Obrigada, seus lindos! Tenham certeza de que isso aqui é feito só pra vocês.

blog day bouquet-coloridoImagem: via

E se você, blogueiro ou blogueira, não viu seu blog mencionado aqui, não fique triste. Se eu fosse indicar todos os blogs de que gosto, esse post teria que ser medido em anos-luz.

Foi pensando nisso e aproveitando a data de hoje que eu estou inaugurando uma seção nova aqui no Simplichique: meu blogroll! Blogroll é uma lista que vocês encontram em vários sites, com uma relação dos blogs que fazem parte da leitura frequente de uma pessoa. Agora, vocês podem conferir a minha lista e navegar diretamente para os respectivos endereços, clicando no nome deles.

Feliz Blog Day pra todo mundo!


Tem mais Simplichique aqui:

Este post tem 4 comentários

    1. Manuela Lopes

      Ai, que lindo ver vc comentando aqui, Monique! Fiquei feliz!! :))))
      Muito obrigada!
      Bjo!!

    1. Manuela Lopes

      Ai, Tais, muuuuuuuuuuuuuuuito amor num único comentário! <3 Obrigada!
      Um super beijo!

Deixe um comentário