You are currently viewing 4 modelos de lembrancinha de Páscoa para a decoração da casa

4 modelos de lembrancinha de Páscoa para a decoração da casa

4 lembrancinhas de Páscoa para espalhar pela casa e alegrar a família

Páscoa é uma festividade que vale a pena ser apreciada em todos os sentidos. Como paladar e olfato, com as guloseimas; audição, com os cânticos; além de tato e visão, com a decoração. 

Sim, a arrumação da nossa casa durante tal fase do ano pode tornar toda a experiência mais especial. Imagine espalhar aquela lembrancinha de Páscoa especial por todos os ambientes, como uma linda surpresa para os seus convidados da festa em casa. Veja ideias a seguir.

#1 Para pendurar na árvore da Páscoa

Sempre ouvimos falar em pinheiro de Natal, mas a árvore de Páscoa também é uma tradição religiosa que pode fazer parte da decoração da nossa casa durante a Semana Santa. 

Ela é geralmente feita de galhos secos, simbolizando a morte de Cristo, enfeitados com ovos coloridos, representando a alegria da sua vida e ressurreição. Considere aproveitar a sua estrutura para colocar as lembrancinhas.

Quais as opções? Bem, trouxemos algumas sugestões para você, ilustradas através de imagens. Primeiro, trouxinhas de pano – em formatos lúdicos -, que podem ser perfumadas, recebendo doces dentro ou bilhetinhos. 

Depois, cartõezinhos recortados em papel – que podem ser envelopados ou personalizados com glitters, lantejoulas e pompons – com mensagens inspiradoras para todos.

#2 Para ornar a mesa da ceia

O momento mais aguardado de qualquer festa realizada no Brasil é a hora de comer. Por isso, devemos pensar em como arrumar a mesa de refeições da casa para essa ocasião.

Especialmente para a Páscoa, podemos utilizar toalhas, trilhos e guardanapos com estampas temáticas; saleiro, paliteiro e mais com formatos de coelhinhos, por exemplo; pratos com pinturas com desenhos referentes à data; e centros de mesa com flores, ramos e ovinhos coloridos.

Agora, também é legal abusar das lembrancinhas para complementar a decoração da mesa de Páscoa. Como? Talvez um agrado sobre a pilha de pratos. 

Pequenas surpresas escondidas no centro da mesa, propondo uma brincadeira entre aqueles que estiverem à mesa. E também acessórios animados que as pessoas podem depois levar para casa, a exemplo dos anéis que prendem os guardanapos de pano.

Se preferir deixar a mesa reservada apenas para os pratos de refeições, direcione os adereços e lembrancinhas para o balcão buffet ou aparador mais próximo. Sobre este móvel, você pode deixar garrafas de vinho customizadas e cestinhas decoradas com aperitivos ou saquinhos de lembrancinhas para as visitas retirarem na passagem.

#3 Cestas em cantinhos especiais da casa

Claro que a festa deve se estender para outros pontos da casa. Por isso, vale espalhar lembrancinhas pelo hall de entrada, sala de estar, varanda e cozinha. Por exemplo, mini cestinhas de bombons ou ovinhos comestíveis. 

Também é uma ideia os potinhos de vidro com amendoins, flocos de milho coloridos e diferentes mousses. Ou ainda os vasos com espuma floral no fundo, com pirulitos de chocolate e cones de papel com doces fincados só aguardando a criançada.

#4 Lembrancinhas para a visita levar

Praticamente tudo que citamos neste texto podem ser lembrancinhas para as visitas levar como recordação da sua festa em casa. Mas quais outras ideias podemos tirar das figuras deste texto? Bom, por exemplo:

  • Balões personalizados que fazem parte de decoração de centro ou arco de fundo da mesa de refeições.
  • Sachês de coelhinhos em cestinha no tampo da pia do lavabo.
  • Falsas cenouras de papel com amendoins e cestinhas em forma de flor de papel com brigadeiros.
  • E caixinhas de ovos com ovos coloridos e recheados de pequenos doces.

E ideias que não são encontradas neste exemplo?

  • Mini cestinhas de crochê com mini ovos de chocolate.
  • Tacinhas para comer ovos de porcelana com cascas de ovos com doces dentro.
  • Velas aromáticas com anel decorativo personalizado com figuras de Páscoa.
  • Pequenos pingentes em formatos de símbolos da Páscoa.
  • E mini vasinhos com suculentas e bilhetinhos carinhosos.

Então, use agora a sua criatividade para montar outras lembranças ou kits de lembranças para marcar a sua comemoração e a de sua família na Páscoa 2022.

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

Este post tem um comentário

  1. Altonio Alves

    boas dicas obrigado!

Deixe um comentário